App Facebook app consome demasiada bateria com a nova versao ios9

aletun

Power Member
Uma das frentes onde o Facebook tem investido é nas plataformas móveis e nas suas aplicações dedicadas. Depois de terem percebido que este é o caminho do futuro, resolveram apostar nesta área e aí cativar os utilizadores.

Sobrevivendo exclusivamente de publicidade, à imagem de outras empresas, o Facebook tem de conseguir garantir que os utilizadores passam o maior tempo possível nas suas aplicações e para isso recorrem a vários mecanismos, mais ou menos claros.

Uma das medidas que os utilizadores mais frequentemente aplicam para evitar que o Facebook consuma energia e dados de forma anormal é o desactivar das actualizações em segundo plano.

Mas esta medida do iOS está a ser simplesmente ignorada e a aplicação continua a actualizar-se e a trazer novas actualizações para os utilizadores, mesmo sem estes o quererem.

Quem descobriu este comportamento foi Matt Galligan, que num artigo publicado descreveu todas as suas conclusões. Com a actualização em segundo plano desligada, o Facebook tinha mais tempo de actualizações do que de utilização efectiva, o que resultava num consumo anormal de bateria.

http://pplware.sapo.pt/redes_sociais/facebook-reconhece-problemas-de-bateria-da-sua-app-para-iphone/
 
Back
Topo