Facebook Gaming

gif

Colaborador
Staff
Jogos na cloud, Apresentamos o Facebook Gaming

122416825_985270208644869_1176959047084286851_n.jpg


Anunciamos hoje que o Facebook Gaming lançou vários jogos de transmissão na cloud na app Facebook e no browser. Podem ser jogados de imediato e não têm de ser descarregados. Recentemente, tivemos, em algumas regiões, 200 000 pessoas por semana a jogar os nossos jogos transmitidos na cloud, pelo que, não sendo propriamente um segredo, é com muito entusiasmo que partilho o que estamos a construir.

A transmissão de jogos na cloud promete proporcionar acesso sem precedentes a jogos em todos os ecrãs. E, embora estejamos muito contentes por fazer parte desse futuro, esse ainda está muito distante. Por isso, antes de falarmos das nossas aspirações, vou começar por falar daquilo que não estamos a fazer. Os anúncios de jogos na cloud têm grande uma tendência para o exagero, pelo que vou falar abertamente desde o início.

1. Não vamos prometer o que não podemos cumprir
Acreditamos no futuro dos jogos na cloud a longo prazo, mas não te vamos tentar deslumbrar com as maravilhas dos nossos centros de dados, algoritmos de compressão, resoluções ou fotogramas por segundo. A transmissão de jogos na cloud para as massas ainda tem um longo caminho pela frente e é importante abraçar quer as vantagens, quer a realidade, da tecnologia, em vez de se tentar vender a ideia do que esta será no futuro.

2. Não estamos a tentar substituir o teu hardware de jogos preferido
Adoramos jogos de consolas e de PC e ambos os formatos estarão connosco por muito tempo. Acreditamos que os jogos na cloud vão aumentar, e não substituir, as opções para aceder a excelentes jogos. Também não estamos a tentar substituir o teu telemóvel. Achamos que vais descobrir que existem alturas em que a melhor opção é entrar diretamente num jogo na cloud, enquanto que noutras não.

3. Vamos começar com aquilo que fazemos melhor e cresceremos a partir daí
Os jogos na cloud têm que ver com expandir os tipos de jogos que já oferecemos, pelo que vamos começar com o formato que as pessoas gostam de jogar no Facebook: jogos prontos a jogar. Este é um dos motivos pelos quais estamos a começar com os jogos geralmente jogados nos dispositivos móveis. No futuro, os nossos sistemas e a nossa infraestrutura melhorarão e proporcionarão mais tipos de jogos, possivelmente todos os tipos de jogos. Até lá, fica descansado porque o preço para experimentar os nossos jogos é de 0 €.

4. Não vamos criar um serviço de jogos na cloud separado
Todos os jogos de transmissão na cloud podem ser jogados tal como os que jogas agora no Facebook, seja no nosso Separador de jogos ou no Feed de Notícias. Não é necessário hardware nem comandos especiais; as mãos são o teu comando, pois vamos lançar os jogos móveis nativos. E podes jogar estes jogos com rato e teclado no computador. Mais de 380 milhões* de pessoas jogam jogos todos os meses no Facebook e as pessoas jogarão os jogos de transmissão na cloud juntamente com aquelas que jogam jogos instantâneos em HTML5. E se fizermos o nosso trabalho como deve ser, nem te aperceberás de como te disponibilizamos os jogos.

5. Não vamos lançar para iOS... por enquanto
Infelizmente, não vamos lançar os jogos na cloud no iOS, pelo que só quem joga em Android e na web poderão desfrutar dos jogos na cloud integrados no Facebook. Entretanto, estamos a trabalhar em opções alternativas para iOS. Mesmo com a nova política de jogos na cloud da Apple, não sabemos se o lançamento na App Store é um caminho viável. “Claro que temos sempre a Internet aberta”, pelo que os browsers móveis podem acabar por ser uma opção, mas há limitações para aquilo que podemos oferecer no Safari. Apesar de o nosso caminho para o iOS não ser certo, uma coisa é certa. A Apple encara os jogos de forma diferente e continua a exercer controlo sobre um recurso muito valioso. Fica atento enquanto tentamos descobrir a melhor forma de permitir que as pessoas joguem jogos quando e como querem, independentemente do dispositivo que compraram.

Os jogos de transmissão na cloud estão a ser lançados no Facebook em dois formatos complementares:
  • Jogos móveis completos e prontos a jogar num novo destino para Jogar.
  • Anúncios reproduzíveis na cloud para que as pessoas possam experimentar jogos no Facebook imediatamente.
Lançamento dos Jogos na cloud prontos a jogar em beta em Android e na web em fb.gg/play

10000000_894763911347190_7004292673399563916_n.gif


Estamos muito entusiasmados por lançar hoje a versão beta dos jogos de transmissão na cloud no Facebook Gaming. Estamos a começar com um vasto conjunto de jogos móveis nativos nos formatos APK Android.

O primeiro conjunto de jogos disponíveis esta semana incluem Asphalt 9: Legends, da Gameloft; Mobile Legends: Adventure, da Moonton; PGA TOUR Golf Shootout, da Concrete Software, Inc. eSolitaire: Arthur’s Tale, da Qublix Games. Ao longo das próximas semanas, vamos adicionar o Dirt Bike Unchained, da Red Bull, e continuaremos a testar novas experiências e a expandir a biblioteca de jogos em termos de número, tipos e géneros.

É fundamental que comecemos com jogos tolerantes a latência, para que possamos proporcionar uma boa experiência aos jogadores numa grande variedade de dispositivos. Para os objetivos da nossa versão beta, esses géneros incluem desporto, cartas, simulação e jogos de estratégia. Afinal de contas, trata-se de jogos na cloud, daí que, mesmo com jogos tolerantes a latência, os jogadores podem sentir algumas falhas. Ocasionalmente, mostraremos cartões de classificação dos jogadores e formulários de feedback para ajudar a melhorar a experiência ao longo do tempo.

À medida que a versão beta avança e a tecnologia da cloud cresce, aumentaremos a variedade dos géneros de jogos. Essa expansão começará em 2021 com a inclusão de jogos de ação e aventura. Os jogos serão lançados com compras integradas e anúncios ativados, consoante o formato do jogo e a escolha do programador.
O acesso aos jogos na cloud no Facebook será implementado nos EUA, disponível inicialmente na Califórnia, no Texas e nos estados do nordeste e médio atlântico, incluindo Massachusetts, Nova Iorque, Nova Jérsia, Connecticut, Rhode Island, Delaware, Pensilvânia, Maryland, Washington, D.C., Virgínia e Virgínia Ocidental. Aumentaremos o acesso regional nos próximos meses quando dimensionarmos a infraestrutura necessária para implementar os jogos na cloud em todo o território dos EUA.

Os jogadores que se encontram nessas regiões podem ver estes jogos na app Facebook em Android e na web em fb.gg/play. Os programadores podem registar-se na versão beta fechada aqui

Nomes dos jogadores e Jogos cruzados

122437343_1635051576675424_7831325912370770224_n.jpg


Pela primeira vez no Facebook, vamos introduzir Nomes dos jogadores e avatars com temas de jogos para que os jogadores se representem a eles próprios nos jogos, em vez de utilizarem o nome completo e a foto de perfil. Os Nomes dos jogadores não se destinam a substituir os nomes verdadeiros no Facebook e são utilizados no contexto dos jogos. Os Nomes dos jogadores e a atividade de jogos também vão aparecer juntamente com o nome verdadeiro do jogador quando este opta por se ligar aos amigos ou a outros jogadores a partir de um jogo.

E, independentemente do ponto onde os jogadores começam ou optam por jogar, o progresso no jogo e as compras integradas acompanham-los. Todos os programadores que integrem o Início de sessão do Facebook para Jogos, que faz parte dos nossos novos Serviços de Jogos anunciados em setembro, podem ativar os jogos cruzados entre a versão descarregada do seu jogo e a versão na cloud no Facebook.

Lançamento dos Anúncios reproduzíveis na cloud em Android e iOS nos EUA

10000000_4511947415547203_2442421327119211884_n.gif


As demonstrações são um dos anúncios de jogos mais eficazes disponíveis. Tendo por base o nosso formato de anúncios reproduzíveis HTML5, vamos lançar os anúncios reproduzíveis na cloud. Com este formato novo, agora conseguimos suportar demonstrações interativas do código nativo de um jogo, esbatendo a linha entre jogos e anúncios.

Para os programadores, a criação de anúncios reproduzíveis na cloud demora menos tempo, é menos dispendiosa e oferece mais opções. Podem ser executadas várias partes de conteúdos criativos a partir de um único APK. Para personalizar a experiência, os programadores podem trocar entre diferentes níveis, personagens, entre outros aspetos. Os jogadores compreendem melhor do que se tratam os jogos antes de gastarem dinheiro valioso, tempo para descarregar e espaço de armazenamento.

Os nossos parceiros beta para anúncios personalizáveis na cloud incluem: 2K Games, FunPlus, Gameloft, Glu Mobile, Gram Games, Rovio e Wildlife Studios.

Os programadores podem saber mais sobre os anúncios reproduzíveis na cloud aqui.

Um destino redesenhado para Jogar no Facebook

122435638_2787628771490424_7660195875338336524_n.jpg


Estamos a lançar um destino melhorado e dedicado aos Jogos no Facebook Gaming, tendo no sucesso dos programadores uma grande prioridade. O nosso recentemente redesenhado Separador de jogos inclui funcionalidades atualizadas de descoberta e novas interações para ajudar os jogadores a encontrar novos jogos, a voltar aos que estavam a jogar e a recomendar novos jogos a experimentar.

A retenção de jogos melhorará à medida que formos adicionando funcionalidades, como favoritos, unidades de exploração novas e notificações atualizadas. Atualizámos completamente a nossa plataforma de jogos instantâneos HTML5 com normas de desempenho automatizado e um processo de revisão otimizado, com o objetivo de aumentar a integridade da plataforma e melhorar a experiência, tanto para programadores, como para a nossa comunidade de jogadores. Também adicionámos novas unidades de destaques editoriais para ajudar os jogadores a descobrir jogos novos e continuamos a otimizar os anúncios no jogo na nossa plataforma para ajudar a aumentar o CPM.

Por mais incrível que pareça, os valores dos jogos sociais do Facebook de 2010 são praticamente idênticos à promessa dos jogos na cloud em 2020: acesso instantâneo a jogos em qualquer browser e que podes jogar com os teus amigos onde quer que estes estejam. Sempre quisemos tornar os jogos mais acessíveis e dar às pessoas um local onde possam desfrutar da sua paixão comum por jogos. Graças aos jogos na cloud no Facebook Gaming, podemos continuar a ajudar as pessoas a jogar juntas, quando e onde queiram.

* Jogadores de jogos instantâneos e jogos na Web no Facebook à data de agosto de 2020
 
Back
Topo