1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Facebook - página pessoal e de empresa - necessário ser assim?

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por madafakapc, 17 de Outubro de 2019. (Respostas: 3; Visualizações: 328)

  1. madafakapc

    madafakapc Power Member

    Necessitava de entender algumas coisas relativamente à forma do Facebook funcionar no respeitante a empresas/marcas que tenham uma página e como proceder para criar a página de uma marca por exemplo.

    Na minha opinião, isto não funciona da melhor forma:

    1) Obrigatoriedade de ter uma pagina pessoal associada à marca/empresa - isto significa que uma marca qualquer primeiro põe lá o perfil pessoal de quem e depois criam a pagina empresarial, nao faz sentido, vão meter a página pessoal do CEO ???? Qualquer um ? E depois quando houver problemas? Toda a gente sabe que qualquer Admin pode eliminar outros Admin.....até o criador da pagina pode ser eliminado e depois??

    2) Se a conta pessoal tiver algum problema, leia-se, for hackeada ou tiver problemas de outra natureza, automaticamente prejudica a página da empresa (podia ser outro tipo de página qualquer) (deixando esta de poder fazer inclusivamente qualquer tipo de "ads/publicidades", pois podem ter comprometido esse aspecto

    3) Forma de contornar isto, criar um perfil pessoal como se fosse a própria empresa e depois criar a página associada a essa mesma conta pessoal e com isto julgo que se evitam os problemas do ponto 2), pelo menos não se corre o risco de misturar as coisas e fique sempre salvaguardado que nao vai interferir.

    Toda a gente sabe que o que não falta ai sao perfis falsos, leia-se, não acredito que todos andem a colocar informações pessoais ao mais ínfimo detalhe, uns por opção claro, outros porque nao os colocam mesmo, a menos que o facebook ande a pedir Identificação de todos um a um e ai teriamos tudo perfeito, não existe.


    Levanto estas questões porque o Facebook não tem grande apoio/ajuda nas quais nos possamos socorrer para resolver qualquer tipo de problemas, não há contactos e nao respondem por norma quando há problemas, raramente explicam o que se passou e os problemas ficam sem solução.

    Assim sendo, até que ponto poderá haver problema ou de que forma se poderá contornar a questão da identidade se for esse o caso ao criar uma página de empresa com um perfil pessoal "falso" leia-se quanto muito não há BI, mas pode haver um comprovativo de que é proprietário de uma empresa/marca, julgo que antigamente isto funcionava assim, tinha-se as paginas pessoais a servirem de página de empresa, certo?

    Obrigado pelas sugestões, esclarecimentos que possam dar.
     
  2. Minguno

    Minguno Suspenso

    Por estranho que possa parecer pensar no facebok como forma de criar um sitio com imagem de marca de uma empresa é querer fazer tudo do facebok para o qual ele não é o melhor canal comparado com opções existentes (minha opinião).

    O que procura chama-se página web própria pode ser mais ou menos visível mais trabalhada ou menos, simples ou mais "complexa = perfilada ou profissional" .

    O facebok usado como forma de marca de uma empresa independente vai ser mais uma dor de cabeça - pelo que não dá para fazer do que uma vantagem.

    O facebok usado como plataforma de passar mensagens entre individuais é excelente e aí sim deve então existir um canal mas não como a cara digital da empresa.
     
  3. madafakapc

    madafakapc Power Member

    Estava dificil obter alguma resposta.
    Concordo com o escrito, mas na realidade pretendo ter um website pois reconheço tudo o que se diz aqui, em que o facebook não deve nem serve como imagem da marca/empresa pelos diversos motivos, é para mim simplesmente um veiculo de transmissão da imagem, nada mais. Mas infelizmente a net tem destas coisas, e nós temos de nos socorrer daquilo que há e daquilo que a maioria gosta/usa.

    Agora em relação à minha questão principal, fico na duvida da melhor forma de o fazer.

    Obg
     
  4. cRaZyzMaN

    cRaZyzMaN Power Member

    pegas na tua conta de facebook
    crias a página da tua empresa
    ficas tu admin
    adicionas gestores se quiseres