Facebook Wifi Router TP-LINK Archer C50 + ZON HUB 2.0 (Main Router)

_bertinho_

Power Member
Boas pessoal

Ao tentar configurar um router TP-LINK Archer C50 como access point, ligado a um ZON Hub 2.0, fico com tudo a funcionar, só quando vou a opção do router da tp link configurar o Facebook Wifi, faço enable e depois tento inserir a conta do facebook só que a fazer o connect ao facebook da erro de ligação ao servidor facebook. Será que podem ajudar?

Segui este tutorial para configurar tp link como access point

http://www.tp-link.com/pt/faq-417.html
 
Não sei de que opção estás a falar, nesse tutorial não vi nada a falar do Facebook. A ideia é criar uma rede guest que obrigue a iniciar sessão no Facebook?

É que se for isso estás na secção errada do fórum. Mais, esse firmware foi desenhado para isso?
 
Esse router tp link seria para essa rede de facebook. Desculpem se estou na secção errada. Podem reencaminhar o link certo? Esse tp link tem o facebook wifi.

https://pt-pt.facebook.com/help/109150235937957?helpref=faq_content

Esta na lista como penúltimo router. As minhas dúvidas é se tenho que alterar alguma configuração no ZON HUB? A gama de ip configurados em DHCP no ZON HUB era do 192.168.2.100 a 199, alterei o ip do tp link para 192.168.2.200 e desativei o dhcp no tp link. Consigo ter net, mas no configurador do router, coloco o facebook wifi enable, só que a ligar à página do facebook este diz que tem erro de ligação ao servidor do facebook.

Desde já obrigado pela vossa disponibilidade
 
Esse router tp link seria para essa rede de facebook. Desculpem se estou na secção errada. Podem reencaminhar o link certo? Esse tp link tem o facebook wifi.

https://pt-pt.facebook.com/help/109150235937957?helpref=faq_content

Esta na lista como penúltimo router. As minhas dúvidas é se tenho que alterar alguma configuração no ZON HUB? A gama de ip configurados em DHCP no ZON HUB era do 192.168.2.100 a 199, alterei o ip do tp link para 192.168.2.200 e desativei o dhcp no tp link. Consigo ter net, mas no configurador do router, coloco o facebook wifi enable, só que a ligar à página do facebook este diz que tem erro de ligação ao servidor do facebook.

Desde já obrigado pela vossa disponibilidade
ou estou a ver mal a coisa ou assim alguém que se ligue ao tp-link vai ter acesso à tua rede... Eu não faria isso- Em termos de segurança é uma muito má opção. Normalmente as guest networks ficam em gamas de IP diferentes (ex 192.168.3.xxx) e de forma a que não comuniquem com a rede principal... É isso que queres? Como não uso o facebook não conheço essa opção.

para teres uma guest network, à partida deverás ter um servidor dhcp no tplink para que possa atribuir IPs aos guest users... Acho eu.

outra questão, ao atribuires o ip 200 ao tplink, como o hub só atribui de 100-199 julgo que não vai atribuir IP ao tplink.
 
...outra questão, ao atribuires o ip 200 ao tplink, como o hub só atribui de 100-199 julgo que não vai atribuir IP ao tplink.
Fica apenas fora do range do DHCP do router... no entanto e-lhe atribuido o IP estatico configurado, da mesma ou de outra gama... desde que nao existam conflitos...
 
--------
ou estou a ver mal a coisa ou assim alguém que se ligue ao tp-link vai ter acesso à tua rede... Eu não faria isso- Em termos de segurança é uma muito má opção. Normalmente as guest networks ficam em gamas de IP diferentes (ex 192.168.3.xxx) e de forma a que não comuniquem com a rede principal... É isso que queres? Como não uso o facebook não conheço essa opção.
------
A rede tp link tinha opcao de encriptacao utilizando password ativada, mas de qualquer forma fica a dica de alterar para rede 192.168.3.xxx

-------
para teres uma guest network, à partida deverás ter um servidor dhcp no tplink para que possa atribuir IPs aos guest users... Acho eu.
-------
No tutorial enviado na primeira mensagem recomendava desligar o dhcp, para o tp funcionar como access point.

O que quero saber é se tenho que alterar alguma configuração no ZON HUB, e quais as configurações de rede a adotar no tp link.

DHCP desligado no tplink, ou atribuição da gama 192.168.3.XXX?

Obrigado pela vossa disponibilidade
 
Cuidado que o C50 nao tem capacidade para "Guest_Network".
Apesar do o DHCP so cobrir uma range, se alguem tiver a pass do SSiD chega a todo o lado.
 
Mas é na guest network que dá para ativar o facebook wifi. e essas opções existem na configuração do router. E o router abrange a funcionalidade de facebook wifi. O problema em si será do zon hub ou da tp link?
 
Volto a perguntar, o que é isto? -> "facebook wifi"

E corrijo a minha afirmação anterior. O C50 tem Guest Network, pelo menos de acordo com o emulador do site da TPLink.
É esta a imagem do setup?
 
Volto a perguntar, o que é isto? -> "facebook wifi"

E corrijo a minha afirmação anterior. O C50 tem Guest Network, pelo menos de acordo com o emulador do site da TPLink.
É esta a imagem do setup?

Eu deduzo que seja algum firmware alterado que lhe dê essa hipótese. Eu sei porque já fiz um hotspot com routers TP-Link em que os utilizadores tinham de aceitar um termo de responsabilidade...

Agora, não esperem que seja à prova de bala, mais vale darem essa rede aos clientes e usem uma outra privada para coisas do café (deduzo que seja para esse fim).
 
A versão do firmware é V3. Só nessa versão é que aparece uma opção para habilitar facebook wifi. Entrei contacto com TP Link e enviaram manual de configuração do facebook-wifi. De qualquer forma não consegui ligar à conta da erro de ligação ao servidor do facebook. Acho que vou trocar o equipamento. Podem fechar o tópico pessoal. E obrigado pelas vossas ajudas
 
Back
Topo