Artigo Facilidade em desmontar o computador / portátil

Essa do aspirador costumo fazer e melhora alguns dias mas depois volta ao normal. Eu já arranjei um "service" manual do modelo na net. Vou ver se no verão, na altura em que o pc não me faz tanta falta o desmonto para o limpar. Garantia também não perco porque já acabou.
 
Eu tambem tenho este"problema"com o aaquecimento do meu Vaio...tadinho...3anos e la anda a bombar....agora e o seguinte e pelo que li acho que existe muita gente sem conhecimentos de nada,mesmo nada de nadinha de computadores e depois se aventuram a "arranja-los"quando se passa alguma coisa.
Eu por exemplo nao tenho nenhum curso,nem nada que se pareca...eu apenas andei 2 anos a trabalhar como aprendiz de eletrotecnia,ou seja era o reparador oficial de uma marca espanhola de maquinas tipo; Berbequins,aparafusadoras,lixadoras,carregadores de baterias,aspiradores,e disto tinha muita coisa com defeito em eletronicas,nos carregadores entao deram ordem vinda de Espanha para se reparar os carregadores,e la ia eu trocar diodos e condencadores...foi ai que aprendi.

Tenho um Pentium 4,que queimou uns 3 condncadores da MB,estava carregada de Pó...nunca tinha sido aberto para nada...durou 15anos!!!
Agora tenho 2 portateis,um e o sony o tal que vou ter que abrir e um Acer da E-Escolas...

Eu ja andei a por um HP a trabalhar a ventoinha porque ele ja estava marado,eu mais um colega meu num domingo,foi tirar parafusinhos...e descobrir parafusos escondidos e siga pa bingo...limpamos tudo,pusemos a ventoinha no sitio e ate hoje trabalha nas horas(tem os 2 significados)...
Acho ir a uma loja pedir para fazerem uma limpeza num portatil..nao creio que o façam...mas se o fizerem pagas bem...acho!!
 
Há marcas especializadas

99% das marcas estão voltadas para 99% do mercado e isso faz todo o sentido, logo, 99% dos portáteis são concebidos para serem comprados por alguém que não tem dinheiro para esbanjar e de "informárica" só percebe 4 coisas: youtube, facebook, msn e ferramentas do office...

Para o restante 1%, com conhecimentos a dinheiro para a brincadeira, há alternativas como a http://www.eurocom.com/ que vendem portáteis à medida de cada um pois se pode escolher todo o hardware.

Depois, quando quiser fazer o upgrade seja de que componente for, é só encomendar. Podemos comprar o pc com uma Nvidia midrange e daqui a 1 ou 2 anos atualizar para uma ATi topo de gama.

Depois é fazer as contas: o que fica mais caro para nos mantermos atualizados e quais as nossas necessidades? Comprar um portátil todo novo ou só atualizar a gráfica?

Por exemplo, no "Upgrade Center", uma HD6990 custa € 356...

Aqui fica uma imagem do P150HM Racer:
m219_9.jpg
 
99% das marcas estão voltadas para 99% do mercado e isso faz todo o sentido, logo, 99% dos portáteis são concebidos para serem comprados por alguém que não tem dinheiro para esbanjar e de "informárica" só percebe 4 coisas: youtube, facebook, msn e ferramentas do office...

Para o restante 1%, com conhecimentos a dinheiro para a brincadeira, há alternativas como a http://www.eurocom.com/ que vendem portáteis à medida de cada um pois se pode escolher todo o hardware.

Depois, quando quiser fazer o upgrade seja de que componente for, é só encomendar. Podemos comprar o pc com uma Nvidia midrange e daqui a 1 ou 2 anos atualizar para uma ATi topo de gama.

Depois é fazer as contas: o que fica mais caro para nos mantermos atualizados e quais as nossas necessidades? Comprar um portátil todo novo ou só atualizar a gráfica?

Por exemplo, no "Upgrade Center", uma HD6990 custa € 356...

Aqui fica uma imagem do P150HM Racer:
m219_9.jpg

Os preços até nem são puxados...
Gostei do que vi.
 
so agr vi a primeira pagina! shame on me :P

ora quero dar aqui um exemplo de como o acesso aos componentes estar limitado pode ser mau: limpeza!
é um grave se não os sistemas que sao dificeis de se abrir.

por exeplo no meu portatil: ASUS X50Vn é extremamente facil de chegar a tudo - é abrir uma tampa e esta td la, desde CPU a Grafica, ate a fan do dissipador sai (sozinha e sem necessidade de tirar mais nada) para limpar a poeira..

agora o portatil da minha namorada: Toshiba L300 e qqr coisa.. aquilo para se limpar a fan é um martirio.. é preciso desmontar o computador TODO, tirar a parte de cima, tirar a board, etc... e o pior é q este é acumula sujidade mais rapidamente pq tem um design no minimo estupido em q puxa ar por baixo para sair de lado.. a maioria do po fica acumulado ATRAS do dissipador, dentro do computador... ou seja o computador dela aquece que é medonho.. e é um computador de andar por casa

se calhar deviam pensar bem de como haveriam de dar acesso aos sistemas. digamos uma tampa para ram e disco, outra tampa para pelo menos a fan, e outra que tirava td em conjunto e mais para podermos aceder a TUDO..

mas a ideia de haver segmentos também é boa
 
so agr vi a primeira pagina! shame on me :P

ora quero dar aqui um exemplo de como o acesso aos componentes estar limitado pode ser mau: limpeza!
é um grave se não os sistemas que sao dificeis de se abrir.

por exeplo no meu portatil: ASUS X50Vn é extremamente facil de chegar a tudo - é abrir uma tampa e esta td la, desde CPU a Grafica, ate a fan do dissipador sai (sozinha e sem necessidade de tirar mais nada) para limpar a poeira..

agora o portatil da minha namorada: Toshiba L300 e qqr coisa.. aquilo para se limpar a fan é um martirio.. é preciso desmontar o computador TODO, tirar a parte de cima, tirar a board, etc... e o pior é q este é acumula sujidade mais rapidamente pq tem um design no minimo estupido em q puxa ar por baixo para sair de lado.. a maioria do po fica acumulado ATRAS do dissipador, dentro do computador... ou seja o computador dela aquece que é medonho.. e é um computador de andar por casa

se calhar deviam pensar bem de como haveriam de dar acesso aos sistemas. digamos uma tampa para ram e disco, outra tampa para pelo menos a fan, e outra que tirava td em conjunto e mais para podermos aceder a TUDO..

mas a ideia de haver segmentos também é boa

Concordo...
Mas as marcas adoram o sistema actual, já que obriga o pessoal a usar a assistência, e portanto pagar pelo serviço.
 
Tenho um Pentium 4,que queimou uns 3 condncadores da MB,estava carregada de Pó...nunca tinha sido aberto para nada...durou 15anos!!!

15 anos??? Deves ter uma versão especial do Pentium 4 certamente. Este processador foi lançado no ano 2000, logo no máximo terá 12 anos :007: (Apenas curti o facto de ressaltares os 15 anos a bold + letra maior, para no final ser mentira LOL)

CumpZ
 
15 anos??? Deves ter uma versão especial do Pentium 4 certamente. Este processador foi lançado no ano 2000, logo no máximo terá 12 anos :007: (Apenas curti o facto de ressaltares os 15 anos a bold + letra maior, para no final ser mentira LOL)

CumpZ

Eu passo a explicar-te,se nao foi a 15 anos,e se sua excelencia diz que so existiam apartir de 2000,entao tera de ser menos,logico...mas se te lembrares de tudo desda a tua infancia ate te dou uma bolacha. ficamo-nos por 10 anos sem manuntencao e funcionar 24h por dia jogar e afins.

Ficas contente?
 
Última edição pelo moderador:
Completar o coment.

99% das marcas estão voltadas para 99% do mercado e isso faz todo o sentido, logo, 99% dos portáteis são concebidos para serem comprados por alguém que não tem dinheiro para esbanjar e de "informárica" só percebe 4 coisas: youtube, facebook, msn e ferramentas do office...

Para o restante 1%, com conhecimentos a dinheiro para a brincadeira, há alternativas como a http://www.eurocom.com/ que vendem portáteis à medida de cada um pois se pode escolher todo o hardware.

Depois, quando quiser fazer o upgrade seja de que componente for, é só encomendar. Podemos comprar o pc com uma Nvidia midrange e daqui a 1 ou 2 anos atualizar para uma ATi topo de gama.

Depois é fazer as contas: o que fica mais caro para nos mantermos atualizados e quais as nossas necessidades? Comprar um portátil todo novo ou só atualizar a gráfica?

Por exemplo, no "Upgrade Center", uma HD6990 custa € 356...

Aqui fica uma imagem do P150HM Racer:
m219_9.jpg

Muito Obrigado pela info. Não conhecia esse site, imaginava que, até certo ponto, podia fazer updates de hardware em portateis até certo ponto. Isto mesmo sendo de marcas ditas "normais" ou habituais. Pessoalmente ja me passou pela cabeça trocar o processador do meu HP3040 (i7 720QM) por um mais recente. Nunca pesquisei sobre se a marca faria essa troca de componente, mas depois também me veio á cabeça que podia facilmente vender este e comprar outro novo...

Desconhecia completamente a existencia de empresas especificamente com essa visão: updates.

Muito Bom. Muito Obrigado pela partilha.
 
Última edição:
Há sempre um preço a pagar pela conveniência.

Há sempre algum atalho que é feito pelas marcas que vendem mudando componentes.

Processadores com um consumo elevado aquecem mais e precisam de um sistema de refrigeração melhor.

Normalmente os plásticos acabam por ser maus e o sistema de refrigeração não acompanha os upgrades.

Não estou a falar especificamente de A ou B porque para isso precisávamos de testar.

A outra questão com os portáteis é o teclado. Comprar fora de portugal o teclado normalmente não está em português. E isso é uma desvantagem.
 
Sim é verdade, o teclado normalmente comprado de "fora" não é PT...

Ainda por cima os preços dos teclados num portatil acho excessivo, pelo menos 40/50euros por um novo.

Normalmente costuma ser fácil a mudança de um teclado, existe uma ou outro teclado mais complicado.
 
Back
Topo