1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Factor limitante

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Direito, 7 de Abril de 2007. (Respostas: 111; Visualizações: 7759)

1. Direito

Direito Power Member

bem pessoal a pouquinho tempo pus um cooler da Zalman na grafica todo em cobre ( Asus 7600gt). bem e de repente apeteceume fazer OC. default core e 560 mhz e 700 nas mems. Começei a aumentar e coloquei a freq da mem a 800mhz e do core a 600mhz as temps ate a jogar estao sp nos 38 graus. Aumento mais o core por exemplo para 610 mhz e ela ja se começa a passar... e a temp sp nos 40 maximo dos maximos 48. Isto fazme confusao porque eu nao entendo que factor esta a limitar aki o overclock, porque afinal ja vi overclock nesta grafica ate aos 740 de core e cerca de 820 na mem. kek acham que esta aki a limitar o meu OC??

sugestoes aceitam-se.

cumps

2. Romani48

Romani48 Power Member

TEnho uma 7600GT XXX (já vem com algum OC de origem) com stock cooler temps entre 45ºC (idle) e max (nunca vi mais alto que isto) 63º.

Fiz mais um pouco de OC e está com 630Mhz de core, e 810 de memorias e funca na boa, e só
    não faço mais porque não preciso e é stock cooler..

Logo não sei o que te está a limitar..
    cumps

3. Direito

Direito Power Member

eu ja faço overclock em graficas ah mt tempo e isto nunka me aconteceu o unico factor limitante era as temps agora ja n :S

4. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

nao sei tb.... eu tenho uma asus 7600gt e tb nao consigo passar dos 595mhz no core e 800 nas mems!!
    precisarei de um cooler melhor?
    tb nao sei o que e que me esta a limitar!
    vai na volta as graficas da asus sucks!!

5. Direito

Direito Power Member

sera do proprio gpu? que nao aguenta um aumento de voltagem??!!! esta grafica sucka msm para overclock. ja lhe mudei de cooler 3 vezzes e nada temps sp baixas ela nao melhora nada dos 560 para os 600... so noto as x uma melhoria no HDR

6. Direito

Direito Power Member

vou testala quando tiver tempo e vou vver o maximo msm que da :P vou meter a fan a 2500 RPM e vou tirar as pics para verem.... tem e que ser com 2 programas diferentes

7. Romani48

Romani48 Power Member

As tantas, alguma coisa "capada" pela ASUS, por isso sempre gostei de XFX :P não digo que sejam as melhores, mas para já não me tem deixado mal..

8. DARKiller

eu gosto bastante do design das xfx, mas dizem que os coolers delas.... deixam mt a desejar!
    sempre gostei de boards e graficas pretas!!
    combinam com a minha caixa!

eu quando tiver wc na grafica tb vou testa-la melhor!

9. Direito

Direito Power Member

quero msm ver o maximo que esta grafica da. Vou testala no Fear

10. DARKiller

ainda vamos queimar as nossas asus!!!! LOL

11. Direito

Direito Power Member

:P vamos controlando as temps nao ha stress estas graficas n queimam facilmente isso se tiveres coolers de jeito

so mais uma perguntinha sekalhar vou comprar akeles dissipadores passivos azuis mt pequenos pas mems :P acham que melhora alg coisa?

Última edição pelo moderador: 11 de Abril de 2007
  12. DARKiller

qual e o cooler que tens??
    pois convinha ter uns diisipadores pas mems!!!

13. Direito

Direito Power Member

14. DARKiller

e nao trazia esses mini dissipadores para as mems???

15. Direito

Direito Power Member

e mt recente o dissipador quase nao tive tempo de ver a caixa :P sou bue distraido yaya tem ^^ vou polos daki a bocado

16. Romani48

Romani48 Power Member

Por acaso pelos conhecimentos que tenho este ainda é um dos melhores coolers! um colega meu tem uma 6600GT da XFX e o cooler faz muito barulho outro que tem uma 7900 e tb não é muito silencioso, mas por acaso o meu é bastante silencioso, alias a unica coisa que faz barulho no meu PC é mesmo o cooler do CPU. e as temps para o OC que tem acho que nem são muito más!

ja andei a ver mais um pouco de OC e ainda consigo mais!

Depois vou anotando aqui...

PS: lembrei me que o que vos pode estar a limitar pode ser as memorias que a marca pode não ser lá muito "famosa" quem sabe...

cumps

17. Direito

Direito Power Member

bem ja vi que hoje vou madrugar para testar isto tenho que arranjar um tempinho hehe

18. DARKiller

LOL isso e que e ser distraido!!!
    ainda por cima os ramsinks sao azuis!!
    testa la isso e depois diz-me qualquer cosa!
    tb vou gastar cerca de 45euros para um bloco para a grafica e 10 para os ramsinks!!

19. Direito

Direito Power Member

aki vai ppl sorry nao por as imgs todas sem ser em link mas e o maximo que pude fazer no meio de tanta pressa... a primeira vista depois de uns minutos de teste entre cada alteraçao do clock pareceme que ja alcançou mais uns MHZ estaveis aki estao os links

http://img77.imageshack.us/my.php?image=defaultha6.jpg ( clocks em default + temps 560/700 )
    http://img294.imageshack.us/my.php?image=ocso2.jpg ( clocks 600/800 depois de teste em jogo)
    http://img138.imageshack.us/my.php?image=oc4ly2.jpg (clocks 630/800)
    http://img206.imageshack.us/my.php?image=oc5tb6.jpg (640/800 max estavel a partir dai so artefactos)
    http://img297.imageshack.us/my.php?image=hdrle8.jpg ( aproveitei e tambem testei aki)

PS: nao se assustem eu fui avançando de 5 em 5 mhz mas nao ia estar aki a representar mesmo assim podia alterar mais umas coisas e tentar encontrar a freq ccerta das mems mas falta de tempo e no que da procurem tbm encontrar a freq perfeita

cumps quero a freq perfeita a freq perfeita :P

Última edição: 7 de Abril de 2007
  20. DARKiller

conseguiste isso tudo??
    que programa e que usas-te??
    ATItools??

Partilhar esta Página