Factura em papel vai passar a ser paga

ramalhofnm

Portugal@Home Member
Recebi a factura deste mês em que vem a informação que a partir de Dezembro receber a factura em papel vai ter um custo de 50 cêntimos mais IVA.

mais alguém recebeu?
 
Acho bem . Afinal de contas as pessoas não pensam mas o papel vem de um único sítio >> das ÁRVORES >> e são milhõesd e árvores abatidas todos os dias para folhas de papel, móveis, portas, lápis, jornais, livros etc. É tempo das pessoas perceberem que o dia em que vai deixar de haver árvores para abater está muito próximo...
 
A factura só é paga caso queiram a factura detalhada, se for apenas a 1º Página não tem custo associado.
podem pedir a factura por carta a 1º página, caso queiram verificar detalhadamente podem ir ao myvodafone.

edit: limoeirodobom papel pode ser reciclado
 
F201 não é isso que vem na carta, basicamente dizem que se queremos receber a factura em papel vamos passar a pagar, não é referido a questão do detalhado.

limoeirodobom, isso é tudo muito giro, mas eles estão-se lixando para as árvores, basicamente querem cortar no custo de enviar a carta aos clientes
 
A factura só é paga caso queiram a factura detalhada, se for apenas a 1º Página não tem custo associado.
podem pedir a factura por carta a 1º página, caso queiram verificar detalhadamente podem ir ao myvodafone.

edit: limoeirodobom papel pode ser reciclado

há muito tempo que eles andam para acabar com a facturação em papel e passar a ser digital, enviada via mail ou com acesso mediante conta com o serviço online o acesso a mesma, não tem nada haver com o reciclar o papel, visto cada vez é mais vantajoso receber mensalmente as coisas via mail do que esperar pelo carteiro e correr algo mal a factura numca aparecer, eu neste momento tenho praticamente tudo digital, salvo erro já só recebo ainda luz e agua em papel, até mesmo o recibo do ordenado até a um ano era em papel, a empresa já acabou com isso, é mandando via email...

as coisas teem de evoluir, está bem que ainda há muita população(mais idosa) que nem net teem quanto mais mail , mas é algo que está acabar, e eles para acelarar o processo começam a cobrar as despesa do papel, tinta e cartas gastos para mandar a dita para casa...
 
F201 não é isso que vem na carta, basicamente dizem que se queremos receber a factura em papel vamos passar a pagar, não é referido a questão do detalhado.
é normal que não estava indicado, até porque a factura que recebes é uma factura detalhada, como tal caso queiras receber a factura que tens neste momento (detalhada) pagas 0,50€ +IVA.

touromelga: é mesmo isso... no que toca ao ponto vista comercial estão a "empurrar " para a FE, dando assim benefícios. eu não tenho nenhuma factura por carta, era um autentico desperdício de papel e depois era os típicos montes de cartas.

edit: estive a confirmar e basicamente é isto:
Factura papel detalhada = 0,50€ + IVA (é o que todos recebem neste momento e como tal aparece na factura o valor caso pretendem manter o mesmo tipo de factura (detalhada) )
Factura 1º página em papel = 0€
em qualquer das situações que escolham podem Consultar sempre a factura detalhada no myvodafone.
 
Última edição:
Aqui, e tendo o serviço desde Fevereiro, nunca recebi factura detalhada, foi sempre só a 1ª página. E supostamente não tenho factura digital porque tinha a opção de aderir quando entrava no MyVodafone...
 
Não recebi nenhuma informação com a factura de Outubro, acerca do pagamento da versão em papel.

De resto, recebo a detalhada mas não existe qualquer informação relevante nela. Nem sequer vem indicado qual o tráfego do período anterior. A informação do Clube Viva também não serve para nada. Enfim, a Vodafone se quer cobrar pela factura detalhada, que passe a incluir informação relevante.
 
Não sei se todos receberam , eu pelo menos recebi e tem a indicação de que se queremos manter a factura em papel temos de avisar até ao final do mês.

liguei para lá e existem 3 opções:

1 - passar apenas a receber a factura electrónica
2 - continuar a receber em casa pagando os 0.50 + IVA
3 - Receber em casa apenas a 1ª pagina da factura e consultar o detalhe online
 
Não recebi nenhuma informação com a factura de Outubro, acerca do pagamento da versão em papel.

De resto, recebo a detalhada mas não existe qualquer informação relevante nela. Nem sequer vem indicado qual o tráfego do período anterior. A informação do Clube Viva também não serve para nada. Enfim, a Vodafone se quer cobrar pela factura detalhada, que passe a incluir informação relevante.
A detalhada, vem o valor das chamadas, duração... é a única informação que pode ser útil.
 
Eu recebo sempre detalhada, porque pedi devido a erros de facturação, mas com isto é uma grande treta, porque o acesso ao site é uma treta, não tenho acesso sequer para alterar o mail que criei na vodafone nem ao mesmo, nem sequer a alterar o mail associado...
 
É isso mesmo.

Só a versão total em papel é paga. Outra confusão habitual (e como eu sei disso) é que factura electrónica não quer dizer que tenha que se ter um mail. A factura está em formato electrónico para consulta no My Vodafone, se é ou não enviada para um dado mail já é escolha do cliente, assim como receber aviso por sms de quando uma factura nova está disponível.


Não sei se todos receberam , eu pelo menos recebi e tem a indicação de que se queremos manter a factura em papel temos de avisar até ao final do mês.

liguei para lá e existem 3 opções:

1 - passar apenas a receber a factura electrónica
2 - continuar a receber em casa pagando os 0.50 + IVA
3 - Receber em casa apenas a 1ª pagina da factura e consultar o detalhe online
 
Segundo consta a cabovisao vai passar a fazer o mesmo, mas o papel deles deve ser mais fino, porque acho que vai para 90 centimos.

Será legal fazerem isto? A factura nao faz parte das obrigações do prestador de serviços ou de um qualquer vendedor?
 
Segundo consta a cabovisao vai passar a fazer o mesmo, mas o papel deles deve ser mais fino, porque acho que vai para 90 centimos.Será legal fazerem isto? A factura nao faz parte das obrigações do prestador de serviços ou de um qualquer vendedor?
A cabovisao já o está a fazer, e é 1,20€ :|Quanto à obrigatoriedade da factura, ela existe, claro, não é obrigatório é ser em papel. A validade da factura electrónica é exactamente a mesma.
 
A cabovisao já o está a fazer, e é 1,20€ :|Quanto à obrigatoriedade da factura, ela existe, claro, não é obrigatório é ser em papel. A validade da factura electrónica é exactamente a mesma.
A validade é a mesma, sim senhor, mas o que está na lei é que só pode haver factura electrónica a substituir a de papel com o acordo do cliente... Não confundir com o mercado empresarial que se rege por leis diferentes... Também não confundir com a factura detalhada que não é obrigatória e pode ser cobrada...
 
A validade é a mesma, sim senhor, mas o que está na lei é que só pode haver factura electrónica a substituir a de papel com o acordo do cliente... Não confundir com o mercado empresarial que se rege por leis diferentes... Também não confundir com a factura detalhada que não é obrigatória e pode ser cobrada...

Mas podes ter na mesma a factura em papel, sem pagar. A primeira página.

Ainda estamos a falar do mesmo? É que isso já foi dito N vezes no tópico.
 
Back
Topo