Factura em papel vai ter custo?

estvmkt

Power Member
Ouvi na loja de Viseu uma colaboradora a dizer a uma cliente,que a factura em papel iria ter um custo de 1 euro e 20 centimos.
Tudo porque vai passar a haver factura electrónica.
É verdade tal?
 
Parece que é verdade. Querem poupar no papel e no ambiente.

Pena é aqueles malta idosa que não tem email para receber a factura, vão ter de pagar o extra.
 
Não tenho nada contra mas para isso ser uma realidade é preciso que tenham o webmail/área de clientes a funcionar a 100% ou então forma do cliente definir qual o email a receber a factura, assim como espero que informem primeiro os clientes com a possibilidade de migrar antes de aparecer a dita surpresa na factura de papel que chega na caixa de correio.

Já agora, mesmo concordando com a medida se esta for bem implementada, 1,20€ por duas folhas de papel é um roubo.
 
Não tenho nada contra mas para isso ser uma realidade é preciso que tenham o webmail/área de clientes a funcionar a 100% ou então forma do cliente definir qual o email a receber a factura, assim como espero que informem primeiro os clientes com a possibilidade de migrar antes de aparecer a dita surpresa na factura de papel que chega na caixa de correio.

Já agora, mesmo concordando com a medida se esta for bem implementada, 1,20€ por duas folhas de papel é um roubo.

Concordo :) É bom que contactem senão reclamo..
 
Penso que na factura deste mês já deve vir alguma coisa a mencionar isso. Devem dar um prazo para os clientes fazerem a alteração.

Para mim só devia ser assim para clientes com internet, já que os clientes só com tv e telefone podem não ter possibilidade de ter acesso ao email.
 
Passa a pagar dinheiro do bolso para imprimir, comprar tinteiros, pagar electricidade e comprar folhas.

Eu não passo a fazer nada até porque as facturas que recebo são lixo e só ocupam espaço, exijo é que para variar façam as coisas como deve ser em vez de como sempre em cima do joelho.

1,20 por duas folhas continua a ser um roubo, mas se não viesses cá defender a empresa é que eu me admirava. :-D
 
A mim parece-me algo ilegal pois nem no contrato nem na lei vem.
A ver vamos. Nem todos têm dinheiro para ter Internet, nem sequer telemóvel, têm de pensar nisso, eles pois muitas empresas já aderiram a factura electrónica mas não é obrigatório. Podiam era beneficiar os clientes actuais que aderirem a factura electrónica com canais grátis ou outro tipo de conteúdo.
 
isso é ilegal

Qualquer sujeito passivo pode optar por emitir, por via electrónica, as suas facturas ou documentos equivalentes?
Sim. Os sujeitos passivos podem, sob reserva de aceitação do destinatário, emitir facturas ou documentos equivalentes por via electrónica, desde que seja garantida a autenticidade da sua origem e a integridade do seu conteúdo, mediante uma assinatura electrónica avançada ou intercâmbio electrónico de dados.

http://www.portaldaempresa.pt/CVE/pt/Geral/faqs/Factura_Electronica/

 
Claro que é ilegal, só o podem fazer com a anuência do cliente, caso contrário, são obrigados a emitir em papel. Pensavam que tinha descoberto a pólvora? Pensem na quantidade de empresas que se o pudesse já tinha "obrigado" a fazer (edp's, aguas, gás, bancos e afins)
 
Isso a ser verdade vai ser muito giro para a minha avó rescindir de imediato com a CBV.

Um cliente de tv+tel lê a factura onde? Que engraçados que eles são.
 
O valor de €1,2 esta confirmado??? Deixem ao menos a 1ª pagina gratis (como por exemplo a Vodafone dá essa possibilidade). Quem quer ver o detalhe da factura (chamadas,VOD,etc...) acho bem que seja por factura em formato PDF. Tou é curioso para saber como a Cabovisao pretende informar os clientes desta alteração...
 
Pelos visto não pretende.

Na minha factura vem o valor normal de 39.99 mais 2.11 de telefone que da um total de 42.10.

O valor que vem a pagar é de 43.32. Diferença de 1.22. Mas nem vem nada a discriminar nem a dizer o porquê da diferença.

É mesmo a ver se passa e se ninguém dá pelo valor da diferença e pagam e continuam a pagar sem dar por isso.

Metem 39.99€+2.11€=43.32€ como se as pessoas não soubessem fazer contas...

So na 2ª página é que metem um custo administrativo de 0.99€.
 
Última edição:
Se vier na factura da minha avó, na manhã seguinte segue um fax com o pedido de rescisão :)

É tão simples...

A confirmar-se aqui estão os belos exemplos que a cabovisão nunca deixará de ser o que é: um operador medíocre que não pensa no que faz.
Mesmo que houvesse pré-aviso o cliente teria um prazo para rescindir sem penalizações recusando a alteração unilateral do contrato por parte da cabovisão...
Sem pré-aviso ainda facilitam mais a vida a quem quiser rescindir...
 
Back
Topo