Factura Exorbitante - Banda Larga TMN 1,8Mbps

bonino

Membro
Boas.

Já alguém passou pela situação ridícula de receber uma factura exorbitante utilizando uma placa de Banda Larga TMN?

A minha placa alcança a velocidade máxima de 1,8 Mbps e possuo um limite de tráfego de 6Gb mensais.

Normalmente pago um valor de 33,66€/mês de assinatura, mas na factura do mês passado apareceu-me um valor de 87€ para pagar...

O motivo para este valor foi que atingi 8Gb (ABSURDO:joker:) de tráfego durante esse mês. Não satisfeito, a minha primeira reacção foi ligar para a TMN como seria de esperar... Apresentei a minha queixa há duas semanas e ainda estou à espera de um contacto da parte deles (a factura vence no dia 26/03...) que me disseram que seria breve... Tornei a ligar para lá eu no dia 23/03 a pressionar os gajos e a dizer que o software da TMN apenas me registou um volume de tráfego de 5,3 Gb, sendo que 1,3 são de Download e 4Gb de upload...

Como tal, se eles insistirem que eu pague a factura vou apresentar queixa deles à DECO, pois o software que eles vendem ao cliente não marca correctamente o tráfego... logo aqui tenho tudo para ganhar a causa contra eles!

Por outro lado, em nenhum lugar do contrato consigo encontrar que o limite de 6Gb é de download+upload ... o que é ridículo!!! Isto é mesmo verdade? O tráfego é indiferenciado?

Agradecia que partilhassem as vossas experiências comigo. Acho que andamos todos a ser roubados... 8|

Cumprimentos.
 
O software dá uma estimativa aproximada de certeza... Tenta fazer uma ligação pelas ligações de rede do Windows sem usares o Software da TMN gastares os 6Gb e veres quanto te diz a aplicação... 0 provavelmente...

E sim em todos os operadores moveis o trafego é indiferenciado, tanto a nivel inter/nacional como Up/Download...
 
Boas.

Apesar da DECO não poder fazer nada vai sempre ficar uma queixa... Para alguma coisa há-de servir!

E quanto ao facto de o software não fazer bem a contagem, a TMN tem então um grande problema em mãos... Eu acredito que faço parte dos 90% de utilizadores desta placa que controlam o tráfego através do software da TMN! Se este não for fiável, então situações destas devem acontecer constantemente.

Não nos devemos deixar roubar desta forma. Nem que seja para que as operadoras não achem que podem pôr e dispor à sua maneira...

Cumprimentos.
 
8| Realmente é lixado, mas pede para falar com o superior dos operadores/as telefónicos e arma grande escândalo e ameaça mudares para a Vodafone, vai ver que inda são capaz de te oferecer essa mensalidade :-D
Tem que se apertar com esses gaijos, então quando o pessoal ameaça eles cagam-se todos!

CUMPS
 
8| Realmente é lixado, mas pede para falar com o superior dos operadores/as telefónicos e arma grande escândalo e ameaça mudares para a Vodafone, vai ver que inda são capaz de te oferecer essa mensalidade :-D
Tem que se apertar com esses gaijos, então quando o pessoal ameaça eles cagam-se todos!

CUMPS

como muda para a vodafone? ta preso por 1 ano...
 
Pois, isso é verdade. Mas estou preso não por um ano e sim por dois...

Aderi aquela campanha em que eles me vão devolvendo o valor da placa através de uma redução da factura mensal... Por isso mudar não está em causa...

Gostava apenas que eles admitissem que o contador de tráfego deles não vale um chavo e que o utilizador final não tem que ser obrigado a ir a um site não sei onde registar-se, para assim conseguir consultar o tráfego efectivo realizado.

Cumprimentos.
 
Pois, isso é verdade. Mas estou preso não por um ano e sim por dois...

Aderi aquela campanha em que eles me vão devolvendo o valor da placa através de uma redução da factura mensal... Por isso mudar não está em causa...

Gostava apenas que eles admitissem que o contador de tráfego deles não vale um chavo e que o utilizador final não tem que ser obrigado a ir a um site não sei onde registar-se, para assim conseguir consultar o tráfego efectivo realizado.

Cumprimentos.

Já é mais que sabido que o software contador de trafego da tmn não é fiavel, o proprio ppl da linha de apoio diz isso, continuem a confiar no software e depois queixem-se do valo da factura a pagar...

Será que custa assim tanto fazer um registo no site da tmn para puder consultar o trafego consumido!??pelo menos este consegue ser um pouco mais fiavél...


Cumprimentos;
 
1º A deco não vai fazer nada. Sinceramente nunca percebi essa coisa de as pessoas irem logo para a queixa para a deco.

2º Tens uma página para ver o tráfego? Se sim, e com toda a razão, eles vão dizer-te que devias lá ter ido.

É que sempre houve aqueles programas para veres o tráfego mas vais confiar numa coisas dessas? Então neste caso, onde passar o tráfego provoca uma subida tão brutal na conta..
 
Isso era tudo muito bonito... se os contadores de tráfego da página da TMN estivessem a funcionar correctamente, e a própria TMN me disse que não!
 
Claro que deverá ser sempre mais fiável consultar o tráfego na página, embora não seja assim tão linear...

Mas ninguém aqui pode dizer que não tenho razão quando digo que eu e 90% das pessoas apenas monitorizamos o tráfego através do software da TMN.

Se o software é assim tão ridículo, então alguém me devia ligar da TMN a dizer: "epá, compraste a placa mas agora tem atenção que o software não vale uma merd@ e tens que ir à página consultar o tráfego".

Ora como nunca ninguém me disse isso, eu sempre parti do princípio de que o valor que lá está é o mais correcto.

Quanto à DECO acho que é uma hipótese perfeitamente válida, e não custa nada apresentar a queixa. Bem como também é fácil dirigir-me à TMN e assinar lá uma reclamação no livro deles... nem que seja só para chatear! Se todas as pessoas fizessem isso quando se sentem lesadas, provavelmente as coisas seriam diferentes!

Cumprimentos.
 
Claro que deverá ser sempre mais fiável consultar o tráfego na página, embora não seja assim tão linear...

Mas ninguém aqui pode dizer que não tenho razão quando digo que eu e 90% das pessoas apenas monitorizamos o tráfego através do software da TMN.

Se o software é assim tão ridículo, então alguém me devia ligar da TMN a dizer: "epá, compraste a placa mas agora tem atenção que o software não vale uma merd@ e tens que ir à página consultar o tráfego".

Ora como nunca ninguém me disse isso, eu sempre parti do princípio de que o valor que lá está é o mais correcto.

Quanto à DECO acho que é uma hipótese perfeitamente válida, e não custa nada apresentar a queixa. Bem como também é fácil dirigir-me à TMN e assinar lá uma reclamação no livro deles... nem que seja só para chatear! Se todas as pessoas fizessem isso quando se sentem lesadas, provavelmente as coisas seriam diferentes!

Cumprimentos.
compreendo que é uma situação complicada...mas há que ver que o tráfego (leia-se, downloads + uploads) "contabilizado" pelo software serve apenas para te ajudar a estimar quanto gastaste...para estatísticas tens que ir à página (e lá os gajos têm que dizer que são as oficiais...por isso se as estatísticas na página marcarem menos de 6GB, consumiste, para efeitos de facturação, menos de 6GB), não podes partir do princípio que o software também dá...isso está nas letras pequeninas do contrato.

em relação à DECO, estás no teu pleno direito de te queixares, considerando que te sentes lesado (e assim sendo, até apoio a tua decisão)...mas não acredito é que haja margem para fazer nada :|
 
Impressão minha, ou andam aparecer muitos posts com o tema de facturas com valores bué altos? Anda o pessoal a roubar números de clientes? :S
 
Olá,

Onde é que se efectua o registo no site da TMN para consultar o trafego? É no myTMN?

Já experiemente efectuar o registo no myTMN, mas ele pede a referência MB e para o serviço de banda larga, não existe referência MB, pois é pago à factura no final do mês.

Saudações.
 
Olá,

Onde é que se efectua o registo no site da TMN para consultar o trafego? É no myTMN?

Já experiemente efectuar o registo no myTMN, mas ele pede a referência MB e para o serviço de banda larga, não existe referência MB, pois é pago à factura no final do mês.

Saudações.

Não é no site mytmn, mas sim no tmn.pt na secção a minha conta, efectuas o registo com o numero telefone que corresponde á placa banda larga...deves ter um cartao com um numero telefone e referençia multibanco....

Cumps
 
Não é no site mytmn, mas sim no tmn.pt na secção a minha conta, efectuas o registo com o numero telefone que corresponde á placa banda larga...deves ter um cartao com um numero telefone e referençia multibanco....

Cumps

Olá,

Já estou registado e já consigo ver os meus consumos. A aplicação que vem com a placa é uma treta. no histórico não aparecem as todas as ligações que fiz e consequentemente o total de trafego está errado.

Agradecido.
 
Boas.

Parece que afinal as minhas queixas surtiram efeito. A semana passada fui contactado pela TMN a informarem-me que irei receber uma nota de crédito em minha casa de 48€.

Eles desculparam-se com o facto de ter ocorrido um erro técnico com o software da placa que não estava a contar o tráfego correctamente... (bullshit!!).

Caso não tivesse reclamado tinha pago os 80 e tal euros e nem piava... Eu sou da opinião que sempre que acho que estou a ser roubado por empresas deste tipo (SAPO, NETCABO, TMN, etc...) devemos ligar para lá a reclamar e dar uma descompostura à malta! Eles já ganham tantos milhões, que não precisam roubar a malta desta maneira.

Cumprimentos.
 
Boas.

Apesar da DECO não poder fazer nada vai sempre ficar uma queixa... Para alguma coisa há-de servir!

E quanto ao facto de o software não fazer bem a contagem, a TMN tem então um grande problema em mãos... Eu acredito que faço parte dos 90% de utilizadores desta placa que controlam o tráfego através do software da TMN! Se este não for fiável, então situações destas devem acontecer constantemente.

Não nos devemos deixar roubar desta forma. Nem que seja para que as operadoras não achem que podem pôr e dispor à sua maneira...

Cumprimentos.

Er... ya... vai servir para ser mais uma queixa...
 
Boas.

Parece que afinal as minhas queixas surtiram efeito. A semana passada fui contactado pela TMN a informarem-me que irei receber uma nota de crédito em minha casa de 48€.

Eles desculparam-se com o facto de ter ocorrido um erro técnico com o software da placa que não estava a contar o tráfego correctamente... (bullshit!!).

Caso não tivesse reclamado tinha pago os 80 e tal euros e nem piava... Eu sou da opinião que sempre que acho que estou a ser roubado por empresas deste tipo (SAPO, NETCABO, TMN, etc...) devemos ligar para lá a reclamar e dar uma descompostura à malta! Eles já ganham tantos milhões, que não precisam roubar a malta desta maneira.

Cumprimentos.

Falta a clix, a novis, a oninet.... and the list goes on....
 
Back
Topo