Factura Exorbitante - Banda Larga TMN 1,8Mbps

Eu continuo a não perceber estes erros dos operadores de telecomunicações. Vejam bem se isto pega-se moda nos seguros/bancos/edp´s/epal´s
 
a mim a tmn conta-me as happy hours... ando a dar 5€ mes para alimentar xulos....


isso tá a acontecer a mais alguém? é que segundo a linha de apoio tá, mas eu já nao confio em nada do que me dizem
 
Reclamar não fz mal nenhum, neste caso só fez foi bem.

Mas é certo e sabido que muito possivelmente (quase certezinha absoluta) os 8 gigas foram gastos.
:lol:
 
Já me aconteceu, na optimus, com 140€ a mais.... Na área de cliente ainda tinha tráfego para dar e vender. Foi uma odisseia de 5 mêses.

Tá na moda...
 
Viva.
Pois eu este mês tb recebi uma conta de cerca de 157,03€ pra pagar. Tb acho q não há justificação para tanto dinheiro, como tenho direito aos 2 gb mensais, e nem 1 gb eu gastei.
fui ontem á tmn perguntar o q se passava, eles disseram q me ligavam no espaço de 4 dias.
vamos a ver
 
Este mes tambem recebi 11€ de trafego extra.
Telefonei para lá a dizer que nao tinha excedido o meu trafego e o operador, meia hora depois, lá me disse que tinha razão e que me iam telefonar num prazo de 24/48 horas a confirmar que na proxima factura viriam os ditos 11€ descontados. Pediu-me o meu numero de tlm, porque como ele disse "Nao tem logica ligar para o numero da placa".
5 dias depois, tenho 3 chamadas da TMN na placa. Volto a telefonar pra lá a perguntar como estava a situação, o operador confirma-me que na na proxima factura vinham os tais 11€ descontados. Pergunto-lhe porque razao pela qual me telefonaram para a placa e nao para o meu tlm e ele diz-me: "Na verdade tenho aqui o seu numero de tlm guardado no seu registo, mas quem lhe telefonou foi a secção de facturação e eles não têm acesso a estes dados". Empresa bem organizada, não?
 
O grande problema é que as pessoas com que vocês falam não trabalham para a TMN. Trabalham para outras empresas intermediárias, ditas temporárias, que oferecem estes serviços á TMN. Ora estas empresas estão-se a lixar para se vocês, o cliente, tem um bom serviço ou não pois eles ganham á comissão, ganham á chamada. Eles querem, portanto, atender muitas chamadas em pouco tempo e com poucos assistentes. A formação que dão aos seus operadores é miníma porque isso é tempo disperdiçado em que estes podiam estar já a atender.

Logo aqui nesta parte o sistema falha porque o resultado é um cliente que está insatisfeito fica ainda mais insatisfeito quando repara, no decorrer do contacto, que a origem desse problema é pura incompetencia e um capitalismo pré-histórico reflectidos no serviço de atendimento ao cliente.


Além disto, o sistema informático na TMN é um software é muito pouco eficiente, antigo, bastante complexo e com um interface ridiculo.

Também quem faz realmente as coisas na TMN, aqueles que dão a resposta ás reclamações, aqueles que vos decidem creditar ou não, as pessoas com quem vocês não falam, não percebem o que estão a fazer porque não tem formação ou simplesmente não se interessam.

Mas o grande problema da TMN são as infra-estruturas e os seus sistemas de funcionamento. Neste caso, as células de 3G, 3.5G e GPRS e o sistema de contabilização de tráfego, que no fundo é o sistema de taxação. Isto é que é a origem do vosso problema, TMN e cliente.

A TMN não estava preparada para vender internet.

Concluindo, é mal gerida e organizada?
Tão mal quanto todas as outras.
 
O grande problema é que as pessoas com que vocês falam não trabalham para a TMN. Trabalham para outras empresas intermediárias, ditas temporárias, que oferecem estes serviços á TMN. Ora estas empresas estão-se a lixar para se vocês, o cliente, tem um bom serviço ou não pois eles ganham á comissão, ganham á chamada. Eles querem, portanto, atender muitas chamadas em pouco tempo e com poucos assistentes. A formação que dão aos seus operadores é miníma porque isso é tempo disperdiçado em que estes podiam estar já a atender.

Logo aqui nesta parte o sistema falha porque o resultado é um cliente que está insatisfeito fica ainda mais insatisfeito quando repara, no decorrer do contacto, que a origem desse problema é pura incompetencia e um capitalismo pré-histórico reflectidos no serviço de atendimento ao cliente.


Além disto, o sistema informático na TMN é um software é muito pouco eficiente, antigo, bastante complexo e com um interface ridiculo.

Também quem faz realmente as coisas na TMN, aqueles que dão a resposta ás reclamações, aqueles que vos decidem creditar ou não, as pessoas com quem vocês não falam, não percebem o que estão a fazer porque não tem formação ou simplesmente não se interessam.

Mas o grande problema da TMN são as infra-estruturas e os seus sistemas de funcionamento. Neste caso, as células de 3G, 3.5G e GPRS e o sistema de contabilização de tráfego, que no fundo é o sistema de taxação. Isto é que é a origem do vosso problema, TMN e cliente.

A TMN não estava preparada para vender internet.

Concluindo, é mal gerida e organizada?
Tão mal quanto todas as outras.

Bem, sou cliente Banda Larga TMN e concordo com o que tu disses e com muito que foi dito aqui no forum... o sofware que vem com a placa é um desatino com o tráfego, mas quanto ao apoio ao Cliente acho que não é tão mau assim quanto disses, já por algumas vezes liguei para lá e com perguntas técnicas e sempre fui bem atendido, e não se paga a chamada para o Apoio...

Mas essa desorganização da taxação, etc até me está a ser beneficiado...eu contratei um serviço de Banda larga Light (380Kbs) com uma placa 1.8 e geralmente navego ao dobro dessa velocidade e com uma boa velocidade de Up (cerca e 300)... (para mim é boa essa velocidade, claro que quem tem serviços de banda larga superiores, pode parecer ridículo o valor)

Como contratei este serviço para visualização de e-mail, pesquisas na net e pouco mais, estou muito satisfeito com o serviço (só me roubam 1cent por mês na factura).

Cumpts
 
Vocês sabem que a placa dá para mudar de portátil certo ?

Então por onde têm que se reger é pela área de clientes.

Tudo bem que por vezes (e penso que muito raro) os cálculos possam estar errados, o que em algumas vezes mesmo que certos com um bocadinho de barulho a coisa possa ir ao lugar...
Mas cá de mimi para mim, é que aquilo quase sempre bate certo.
 
Acabei de ver a factura do mês de Abril.
Sou cliente pioneiro banda larga com acesso giga fidelizado (10Gb e happy hours gartuito).

Factura da TMN
Acesso giga - 24,710€ + iva
Acesso 3g/gprs - 4,164 + iva

Nunca ultrapasso os limites de tráfego, ficando sempre pelos 50%.
Que raio, estão a cobrar-me + 5€ por que carga de água?

Se o meu acesso é o giga, por que é que aparece o acesso 3g/gprs?
 
cap66, eu tambem tenho o acesso Giga, e a minha factura era igualzinha, só que em vez de 4€ a mais vinham 11€...
Telefona para o 1230 e eles com sorte tratam disso :)
 
O que eu vou dizer não se pode considerar solução, mas eu aqui faço uma espécie de picajem de ponto no HH. Tenho HH 9/16 e ligo a placa às 09:01 e desligo-a às 15:59 (Hora do site daTMN), já para evitar esse tipo de erros por parte deles. A impressão que me dá, é que o engenheiro que fez o software de contagem deve ter tirado o curso numa dessas universidades...
 
tambem tenho o mesmo problema que voçes, facturas astronómicas, recebi este mes uma factura de 145€ e a mais alta foi de 187€, isto tem sido um descalabro ja nao pago 1 factura com o valor correcto desde novembro, eu em menos de 1 ano ja paguei um total de facturas de 1022€ ( 224 contos) ja reclamei mas nunca recebi uma resposta, fora do happy hour ja nem ligo o pc, mesmo em dias que eu nao uso o pc lá no site aparece trafego gasto, ja nao sei o k fazer...tou farto de dar dinheiro...
 
Estava a pensar aderir ao da serviço tmn, pelo que já li por aqui é o que tem maior cobertura/velocidade, mas agora essa das facturas é que não estava à espera.... >(

Penso que o problema do happy hour será o que acontecia à uns tempos com os operadores fixos, se alguém se ligava antes do horário (e dps entrava nele) esse trafego era considerado normal. Só era happy hour quando o ppl se ligava dentro do horário. Eu nessas situações custumava desligar e voltava a ligar praí meia hora dps do horário só para ter a certeza que não era chulado :flipa:

Parece que agora vou voltar ao mm, quero deixar de pagar assinatura à PT, mas vai para a tmn que é quase o mm...

A minha duvida é das placas existentes existem algumas que conseguem ser mais eficientes que outras?
Estava a pensar comprar uma PCMCIA, pq fica dentro do pc e assim ñ preciso de andar com uma usb que é uma pequena pedra :002: pra ter agarrada ao portatil.
Será que é menos eficiente?

Placas TMN
 
tambem tenho o mesmo problema que voçes, facturas astronómicas, recebi este mes uma factura de 145€ e a mais alta foi de 187€, isto tem sido um descalabro ja nao pago 1 factura com o valor correcto desde novembro, eu em menos de 1 ano ja paguei um total de facturas de 1022€ ( 224 contos) ja reclamei mas nunca recebi uma resposta, fora do happy hour ja nem ligo o pc, mesmo em dias que eu nao uso o pc lá no site aparece trafego gasto, ja nao sei o k fazer...tou farto de dar dinheiro...


Não sabes o que fazer ?
- Mudar de operador não ? (a menos que não exista mais nenhuma cobertura nesse local)
- Isso não é muito dinhiro para se andar a pagar sem saber de onde vem esse tráfego ?


medge disse:
Estava a pensar aderir ao da serviço tmn, pelo que já li por aqui é o que tem maior cobertura/velocidade, mas agora essa das facturas é que não estava à espera....
Penso que o problema do happy hour será o que acontecia à uns tempos com os operadores fixos, se alguém se ligava antes do horário (e dps entrava nele) esse trafego era considerado normal. Só era happy hour quando o ppl se ligava dentro do horário. Eu nessas situações custumava desligar e voltava a ligar praí meia hora dps do horário só para ter a certeza que não era chulado

Parece que agora vou voltar ao mm, quero deixar de pagar assinatura à PT, mas vai para a tmn que é quase o mm...

A minha duvida é das placas existentes existem algumas que conseguem ser mais eficientes que outras?
Estava a pensar comprar uma PCMCIA, pq fica dentro do pc e assim ñ preciso de andar com uma usb que é uma pequena pedra pra ter agarrada ao portatil.
Será que é menos eficiente?

Placas TMN
Deixar de pagar assinatura à PT:
- se estiveres numa zona clix adsl
- se estiveres numa zona vodafone adsl
- existem muitas outras soluções (podes é não estar numa zona que dê, isso já não sei)
- colocares netrabo e cortares com o telefone..

A PCMCIA não é menos eficiente. E para os portáteis acho que uma vantagem será o consumo de energia que é menor que a USB.
Mas uma vantagem da USB será poderes utilizar tanto num portátil como num computador fixo (sem mais hardware adicional).
 
Boas,

Eu estou com um problema idêntico com a TMN por erro na facturação.

Adquiri a placa via Sapo, e escolhi o tarifário "Banda Larga Diário" que tem um custo de 3€ por dia de utilização com 200MB/dia.

Escolhi este tarifário porque só estou a pensar em usar a mesma só qdo tiver uma aflição ou em férias.

Depois de usar 3 ou 4 vezes controlando +/- o tráfego diário de 200MB, aparece-me uma factura para pagar de 600€, uma brutalidade, por mais que usa-se a placa não conseguia atingir este valor.

Já lá vai pelo menos 1 mês após a reclamação e ainda não foi resolvido, claro que também não paguei a factura.

Desde então nunca mais usei a placa, até já tenho receio, e na área de clientes MyTmn quando quero consultar o tráfego, recebo a informação de que a opção não se aplica ao meu tarifário, estranho...!!! será que acontece o mesmo a algum de vocês?

Obrigado.
 
Aconteceu me o mesmo problema mas duas vezes....

1ª vez - 1ª factura - 100 € ( tao a ver o desespero??)

Então liguei para lá... e disseram-me que no primeiro mês descontam a activação , e que realmente havia um engano no tráfego e emitiram me um vale.

Resolvido mas ainda com a da activação entalada!

2ª vez - Cobraram-me mais para a frente novamente uma debito de activação .. liguei para la e esperei esperei esperei... e novamente houve um engano ..

A partir daí deixei mesmo de usar a placa da tmn ate perfazer o ano do contrato e nunca mais quero nada com eles.

Só não deixo o meu telemóvel tmn porque infelizmente aqui nos Açores maior parte do pessoal só usa tmn mas na primeira oportunidade mudo para a vodafone!
 
tambem tenho o mesmo problema que voçes, facturas astronómicas, recebi este mes uma factura de 145€ e a mais alta foi de 187€, isto tem sido um descalabro ja nao pago 1 factura com o valor correcto desde novembro, eu em menos de 1 ano ja paguei um total de facturas de 1022€ ( 224 contos) ja reclamei mas nunca recebi uma resposta, fora do happy hour ja nem ligo o pc, mesmo em dias que eu nao uso o pc lá no site aparece trafego gasto, ja nao sei o k fazer...tou farto de dar dinheiro...

Dass... vocês tem dinheiro para serem roubados à grande e com o vosso conhecimento..
Apesar de haver contrato.. Eu não pagava de certeza...


Eu tenho tmn, nunca tive problemas com a facturação...

E não, a tmn a mim não é como isp fixos que antigamente que contavam o trafego da HH se ligassemos a net antes da hora hapy.. Eu ligo o modem muito antes da HH, sem nunca desligar ou a net ir abaixo e meto a sacar cenas e no dia a seguir, na pagina do meu trafego no site da tmn não conta..
E havia de ser lindo se contasse.. Já houve semanas que era todas as noites 2 GB ou mais de trafego entre a 1h e as 9h..... Se me aparecesse isso em factura para pagar, por erro deles, não viam sequer um € meu...
 
Absurdo..

Bom amigos,
acreditem ou não, este ano recebi uma factura de quase €500 (Quinhentos Euros), pelo serviço Banda Larga TMN. Como reagiriam a receber uma factura dessas?
Logicamente que não paguei nem vou pagar. Já fui a um balcão TMN, pedir um extracto detalhado. Eles disseram-me que demoraria no máximo 14 dias. Ora, isso foi em Fevereiro. Até agora não recebi o tal extracto detalhado. E continuam a chegar-me as facturas referentes ao pagamento das mensalidades (€39,80) - mesmo não utilizando aquela porcaria desde o início do ano. Como devem calcular já devo bastante.
Se alguem souber responder, o que pode acontecer se continuar a não pagar as facturas? -Visto que não posso rescindir (fidelização de 1 ano - tremenda patetice).
Abraço.
 
Última edição:
Back
Topo