1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Facturas em papel vão começar a custar 80 cêntimos na Clix!

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por RuiSousa881, 14 de Novembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1896)

1. RuiSousa881

RuiSousa881 Suspenso

O que têm a dizer sobre isto?

Para mim é indiferente, pois a factura electrónica é mais que suficiente. Mas para as pessoas que têm mais dificuldade em mexer no computador vão ter que pagar mais 80 cêntimos para continuar a receber a factura em formato de papel. Estou totalmente contra isto.

2. NEquee

NEquee Power Member

onde viste isso?
    Obrigado.

3. CarlosL

CarlosL Power Member

Boas,

Que eu saiba, isso terá de estar no contrato, e QUALQUER alteração tem de ser comunicada ao cliente 90 dias antes (salvo erro). Pelo que, se quiserem, podem desistir do serviço com base nisso. Isto claro, se essa noticia for real.

Nos outros Países, as facturas ecológicas têm um incentivo bastante grande, aqui poderá pagar-se... Lindo!

4. whitelines

whitelines Power Member

A factura ecologica nao se paga.. a não ecologica é que paga. Também não vale a pena distorcer a historia.

5. Craven

Craven Power Member

então e o incentivo para a passagem para factura electrónica? é que o fornecedor baixa imenso os custos, mas não devolve nada ao cliente. a mim sempre que me propôem a fact. elect. pergunto qual a contrapartida para o cliente. em caso de não haver, não aceito.

6. martinscblx

martinscblx Banido

O valor da próxima fatura corresponde a apenas 20 dias (10 a 31 de outubro). A fatura de novembro será de dia 1 a 30. Daí para a frente não há que enganar! Uma fatura, de 01 a 31, todos os meses!

E como já disseram acho que vão por a pagar a factura em papel, à semalhança da Cabovisão... Vai ser bonito...

7. dvb

dvb Power Member

A factura da clix são no minimo 2 folhas (3 páginas).
    Pelo que percebi da informação deles, a 1ª folha em papel (que contem o resumo dos consumos, dados de pagamento) continua a vir em papel.
    A 2ª folha (e seguintes) que inclui os consumos de telefone e ligações internet vão custar 0.80 €.

Eu prefiro receber este tipo de coisas em papel. Sempre são mais uns empregos nos ctt, impressão.
    Ainda para mais, regra geral as empresas fazem quase "chantagem psicológica", olhe o ambiente.. pense no ambiente. Quando na realidade o que elas querem é reduzir custos, o ambiente não é a razão.. é uma consequencia. Ao menos que "ofereçam" alguma coisa em troca.

Só não sei é se podem fazer isto para clientes residenciais, sei que há muitos anos tinham direito a factura totalmente detalhada grátis. Apenas os clientes empresariais tinham que pagar extra se quisessem a lista de numeros. É uma questão a ver.

8. tigerpunk

tigerpunk Power Member

Eu já recebia apenas a 1ªfolha da factura há vários anos... E, pelo que tu dizes e outro utilizador noutro fórum, vou continuar a receber...
    A 2ª folha com o registo dos telefonemas efectuados e outros consumos posso consultar no pdf da área de cliente...

9. Grippen

Grippen Power Member

Tb não podes pensar assim pq se fores ver as coisas por esse prisma então para quê reciclar? Qual é a vantagem para ti? Nenhuma, quem ganha com isso são as empresas de reciclagem e as de produção que se calhar conseguem preços mais em conta. É um dever civico a meu ver. Desde que tenhas acesso deverias receber electronico. Recebe-se demasiado papel neste país a minha mulher que não é portuguesa no inicio dizia-me isso e não tinha benificios nenhuns por ter documentação em digital.

Que algumas empresas o façam tudo bem acho bem, elas demonstram mais dever civico que as q não o fazem. Que o faz e não dá contrapartidas aos clientes só o fazem por uma questão de custos nada mais. Vejam os supermercados tb qto é q eles poupam em sacos. Nunca vi nenhuma a distribuir aqueles sacos reutilizaveis pelos clientes aliás é mais um negócio para eles.

Isto não quer dizer que não concorde contigo mas as empresas neste país na generalidade só olham para dentro estão-se a marimbar para os clientes e empregados.

10. dvb

dvb Power Member

Porque achas que nalguns países as empresas de reciclagem para receber o material (mesmo quantidades pequenas)?
    Aliás, cá também pagam, só que tens que levar uma quantidade considerável. A parte mais visivel disso são as campanhas onde trocam tampas de plastico ou papel usado por cadeiras de rodas ou outras ajudas. Nestes casos de solidariedade as empresas de reciclagem até podem reduzir ao minimo as suas margens, e algumas até participar na ajuda. Mas na realidade o que acontece é que material reciclado é dinheiro, o pessoal é que ainda não se interiorizou muito disso.

11. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

"Desde o dia 1 de Novembro de 2011 a emissão de factura detalhada em papel tem um custo mensal de 0,80€ (c/IVA).Esta mensalidade aplicar-se-á apenas sobre os pedidos de factura detalhada posteriores a esta data."

http://fibra.clix.pt/packs/tarifarios/tarifarios-2.html

12. A Optimus oferece agora 5% de desconto sobre o valor do pack para todos os novos clientes que adiram à factura electrónica.

Partilhar esta Página