Problema Failed to reboot/shutdown - WHS

Fredecardoso

Portugal@Home Member
Boas Pessoal,

Deparei-me agora com um erro no meu Windows Home Server, quando quero desligar ou reinciar ele apenas dá um erro que diz:
  • Failed to reboot(quando tento o restart)
  • Failed to shutdown(quando tento o desligar)
Não dá nem pelo menu do Windows mesmo, Iniciar, Desligar... nem os próprios updates quando pedem restart ele faz...

E como se não chegasse ainda tenho erros no event viewer, que após pesquisar no nosso amigo Google não encontrei informação nenhuma...

Application Errors:
  • Unloading the performance counter strings for service MSDTC Bridge 4.0.0.0 (MSDTC Bridge 4.0.0.0) failed. The Error code is the first DWORD in Data section. -> Source = LoadPerf
  • The performance strings in the Performance registry value is corrupted when process Performance extension counter provider. BaseIndex value from Performance registry is the first DWORD in Data section, LastCounter value is the second DWORD in Data section, and LastHelp value is the third DWORD in Data section. -> Source = LoadPerf
  • Unloading the performance counter strings for service SMSvcHost 4.0.0.0 (SMSvcHost 4.0.0.0) failed. The Error code is the first DWORD in Data section. -> Source = LoadPerf
  • Unloading the performance counter strings for service ServiceModelOperation 4.0.0.0 (ServiceModelOperation 4.0.0.0) failed. The Error code is the first DWORD in Data section. -> Source = LoadPerf
  • Unloading the performance counter strings for service ServiceModelEndpoint 4.0.0.0 (ServiceModelEndpoint 4.0.0.0) failed. The Error code is the first DWORD in Data section.&nbsp-> Source = LoadPerf
  • The master browser has received a server announcement from the computer NOMEDOMEUPC-PC that believes that it is the master browser for the domain on transport NetBT_Tcpip_{3B859B2D-9A22-40B1-8. The master browser is stopping or an election is being forced.
Acredito que isto tenha a ver com o meu PC(esta última linha), mas também não descobri o que era...

Bom, como já devem ter percebido já estou a dar em maluco com esta porcaria...

Tenho uma solução, é um pouco dispendiosa...marreta para cima dele...

Abraço

Fred
 
Última edição pelo moderador:
Não sei se já tentaste, mas vamos pela solução mais drástica e simples...
Terminar tudo o que possas no gestor de tarefas, e depois tentar reiniciar através do mesmo gestor de tarefas (apesar de não ter certeza se isso se aplica nas versões 2008) ou da maneira comum.

Se isso tivesse acontecido comigo, já tinha desligado à força, podes ter certeza. Não tenho paciência com estes erros à là microsoft...

Espero ter ajudado de alguma forma.
 
Boas,

Obrigado pela resposta.

Bom, quando eu tiver que eu desligar outra vez eu faço isso pelo gestor de tarefas e vou tentar.

Já o desliguei à mão uma vez, mas o erro do caraças não se pira do raio do software.

Abraço,

Fred

EDIT: O meu software é baseado em Server 2003.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo