1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

failure notice !?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por |[-BooT-]|, 22 de Junho de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 2261)

1. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

boas... recentemente tenho recebido vários mails de failure notice

aki fica uma copia do texto k vinha no mail

a minha duvida é... sou eu k tou a enviar mails k n estão a ser entregues ou estou a receber mails k foram recusados ?!

serei eu k estou infectado ou será outro ?

Última edição: 23 de Março de 2005
  2. kazuza

kazuza Power Member

A tua mensagem de correio simplesmente foi rejeitada pelo servidor de destino...

3. |[-BooT-]|

o problema eh k eu n tou a enviar mensagens nenhumas para esse nem para outros endereços k tenho recebido noutros relatorios iguais a esse :confused:

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Mais um daqueles virus que manda mails em teu nome...

5. |[-BooT-]|

and now for the tricky part...

eu uso linux, k anti virus eh k aconselhas ? f-prot ?

6. Chip

Chip Zwame Advisor

O rpblema é que nem deves ser tu a ter o vírus mas sim algum teu amigo que tem o teu contacto ou mesmo alguém que nem te conhece e que recebeu um mail com 324743720932 endereços no campo TO em vez de no bcc e por azar o teu também lá ia...

7. |[-BooT-]|

pois... é essa a minha duvida, se sou eu k estou infectado ou se é o mail server a dizer k recusou a mensagem k me ia ser enviada pk tava infectada... pk o k dah a entender no mail, é que eu é k tou infectado

vou exprimentar instalar o f-prot e deixar a fazer um scan durante a noite.. vamos a ver o k diz

8. kanguru

kanguru [email protected] Member

acho mais provavel ser alguem a enviar mails por ti, mas depois és tu ke recebes a resposta pois o mail foi mandado como se fosses tu. Mas por segurança korre 1 anti virus sim :)

kual o url desse anti virus? :) ja agora anti virus pa windows.. free e bons kek ha?

9. Tafinho

Tafinho Power Member

Não te preocupes, não és tu que estás infectado.
    Não me estou a lembrar de nenhum virus para linux que faça essa brincadeira...

10. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Se eu tibesse 1€ por cada bez q um user me faz uma pergunta igual a esta taba rico ;)

Nao te preocupes pah nao tas infectado... o teu endereço de mail e' q foi spoofado 'a força toda por algum birus como o netsky, o beagle ou o korgo :P

Os mails q estas a receber sao apenas as mensagens de erro automaticas enbiadas pelos serbidores de mail para onde os e-mails com o teu endereço q foi spoofado foram enbiados... como sao automaticas bao para o endereço que esta no remetente... ou seja... o teu ;)

Pensa nesses mails como cartas armadilhadas... se fosses um terrorista a mandar cartas armadilhadas nao ias meter o teu nome no remetente pois nao? É q se fossem debolbidas quem comia com elas eras tu ;) Entao pra ebitar isso mandas as cartas com um remetente q conheças... o q o virus faz e' a mesma coisa... bai aos endereços de e-mail q encontra na lista de contactos (geralmente do outlook express) da maquina infectada e começa a mandar e-mails infectados de e para todos os endereços q estao nessa lista ;)

Última edição: 23 de Junho de 2004
  11. |[-BooT-]|

:D

soh o k me atrofiou foi esta parte

From: dj_liberato(a)netcabo.pt
    To: bcac(a)sapo.pt

o k dah ai a entender eh k sou eu eh k tava a enviar o mail ;)

***** das maneiras o f-prot ja tah instalado
    242min para fazer o scan ao pc todo :D lol
    e encontrou 10 ficheiros infectados (nos discos de windows)

thanks ppl ;)

Última edição: 23 de Março de 2005
  12. Pheus

Pheus Banido

É só pra dizer que também tenho esse problema

Tenho o McAfee ViruScan "updatado" e não encontrou nada, sp+yware também não encontrou nada, updates de segurança do windos, firewall quase 100% bem configurada... pelo que só pode ser essa a explicação Triston.

Só mais uma cena... às vezes estou no msn e recebo logo de seguida 30 dessas mensagens.... é normal?

13. kanguru

kanguru [email protected] Member

yep o triston tem razão, eu tb me farto de receber esses mails e não sou eu que os mando de certeza. O que me deixa fdd é que kkr pessoa pode mandar um mail a passar-se por outra, bah!

Partilhar esta Página