failure notice !?!

|[-BooT-]|

Folding Member
boas... recentemente tenho recebido vários mails de failure notice

aki fica uma copia do texto k vinha no mail

failure notice

From:
[email protected]


To:
dj_liberato(a)netcabo.pt


Date:
Today 10:57:22

Hi. This is the qmail-send program at sapo.pt.
I'm afraid I wasn't able to deliver your message to the following addresses.
This is a permanent error; I've given up. Sorry it didn't work out.

<[email protected]>:
212.55.154.39 failed after I sent the message.
Remote host said: 554 mail server permanently rejected message (#5.3.0)

--- Below this line is a copy of the message.

Return-Path: <dj_liberato(a)netcabo.pt>
Received: (qmail 1887 invoked from network); 22 Jun 2004 09:57:16 -0000
Received: from unknown (HELO sapo.pt) (213.22.41.159)
by relay2 with SMTP; 22 Jun 2004 09:57:16 -0000
From: dj_liberato(a)netcabo.pt
To: bcac(a)sapo.pt
Subject: Mail Delivery (failure [email protected])
Date: Tue, 22 Jun 2004 10:56:44 +0100
MIME-Version: 1.0
Content-Type: multipart/related;
type="multipart/alternative";
boundary="----=_NextPart_000_001B_01C0CA80.6B015D10"
X-Priority: 3
X-MSMail-Priority: Normal

This is a multi-part message in MIME format.

------=_NextPart_000_001B_01C0CA80.6B015D10
Content-Type: multipart/alternative;
boundary="----=_NextPart_001_001C_01C0CA80.6B015D10"

------=_NextPart_001_001C_01C0CA80.6B015D10
Content-Type: text/plain;
charset="iso-8859-1"
Content-Transfer-Encoding: quoted-printable

------=_NextPart_001_001C_01C0CA80.6B015D10
Content-Type: text/html;
charset="iso-8859-1"
Content-Transfer-Encoding: quoted-printable

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN">
<HTML><HEAD>
<META content=3D"text/html; charset=3Diso-8859-1" =
http-equiv=3DContent-Type>
<META content=3D"MSHTML 5.00.2920.0" name=3DGENERATOR>
<STYLE></STYLE>
</HEAD>
<BODY bgColor=3D#ffffff>If the message will not displayed automatically,<br>
follow the link to read the delivered message.<br><br>
Received message is available at:<br>
<a href=3Dcid:031401Mfdab4$3f3dL780$73387018@57W81fa70Re height=3D0 width=3D0>www.sapo.pt/inbox/bcac/read.php?sessionid-18487</a>
<iframe
src=3Dcid:031401Mfdab4$3f3dL780$73387018@57W81fa70Re height=3D0 width=3D0></iframe>
<DIV>&nbsp;</DIV></BODY></HTML>

------=_NextPart_001_001C_01C0CA80.6B015D10--

------=_NextPart_000_001B_01C0CA80.6B015D10
Content-Type: audio/x-wav;
name="message.scr"
Content-Transfer-Encoding: base64
Content-ID:<031401Mfdab4$3f3dL780$73387018@57W81fa70Re>

TVqQAAMAAAAEAAAA//8AALgAAAAAAAAAQAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAYAAAAA4fug4AtAnNIbgBTM0hV2luZG93cyBQcm9ncmFtDQokUEUAAEwBAwAAAAAA
AAAAAAAAAADgAA8BCwEAAAAEAAAAcgAAAAAAAAAgAQAAEAAAACAAAAAAQAAAEAAAAAIAAAQA
AAAAAAAABAAAAAAAAAAAMAEAAAQAAAAAAAACAAAAAAAQAAAQAAAAABAAABAAAAAAAAAQAAAA....

a minha duvida é... sou eu k tou a enviar mails k n estão a ser entregues ou estou a receber mails k foram recusados ?!

serei eu k estou infectado ou será outro ?
 
Última edição:
o problema eh k eu n tou a enviar mensagens nenhumas para esse nem para outros endereços k tenho recebido noutros relatorios iguais a esse :confused:
 
O rpblema é que nem deves ser tu a ter o vírus mas sim algum teu amigo que tem o teu contacto ou mesmo alguém que nem te conhece e que recebeu um mail com 324743720932 endereços no campo TO em vez de no bcc e por azar o teu também lá ia...
 
pois... é essa a minha duvida, se sou eu k estou infectado ou se é o mail server a dizer k recusou a mensagem k me ia ser enviada pk tava infectada... pk o k dah a entender no mail, é que eu é k tou infectado

vou exprimentar instalar o f-prot e deixar a fazer um scan durante a noite.. vamos a ver o k diz
 
acho mais provavel ser alguem a enviar mails por ti, mas depois és tu ke recebes a resposta pois o mail foi mandado como se fosses tu. Mas por segurança korre 1 anti virus sim :)

kual o url desse anti virus? :) ja agora anti virus pa windows.. free e bons kek ha?
 
|[-BooT-]| disse:
pois... é essa a minha duvida, se sou eu k estou infectado ou se é o mail server a dizer k recusou a mensagem k me ia ser enviada pk tava infectada... pk o k dah a entender no mail, é que eu é k tou infectado


Não te preocupes, não és tu que estás infectado.
Não me estou a lembrar de nenhum virus para linux que faça essa brincadeira...
 
|[-BooT-]| disse:
pois... é essa a minha duvida, se sou eu k estou infectado ou se é o mail server a dizer k recusou a mensagem k me ia ser enviada pk tava infectada... pk o k dah a entender no mail, é que eu é k tou infectado

vou exprimentar instalar o f-prot e deixar a fazer um scan durante a noite.. vamos a ver o k diz

Se eu tibesse 1€ por cada bez q um user me faz uma pergunta igual a esta taba rico ;)

Nao te preocupes pah nao tas infectado... o teu endereço de mail e' q foi spoofado 'a força toda por algum birus como o netsky, o beagle ou o korgo :P

Os mails q estas a receber sao apenas as mensagens de erro automaticas enbiadas pelos serbidores de mail para onde os e-mails com o teu endereço q foi spoofado foram enbiados... como sao automaticas bao para o endereço que esta no remetente... ou seja... o teu ;)

Pensa nesses mails como cartas armadilhadas... se fosses um terrorista a mandar cartas armadilhadas nao ias meter o teu nome no remetente pois nao? É q se fossem debolbidas quem comia com elas eras tu ;) Entao pra ebitar isso mandas as cartas com um remetente q conheças... o q o virus faz e' a mesma coisa... bai aos endereços de e-mail q encontra na lista de contactos (geralmente do outlook express) da maquina infectada e começa a mandar e-mails infectados de e para todos os endereços q estao nessa lista ;)
 
Última edição:
Tafinho disse:
Não te preocupes, não és tu que estás infectado.
Não me estou a lembrar de nenhum virus para linux que faça essa brincadeira...


Triston disse:
Se eu tibesse 1€ por cada bez q um user me faz uma pergunta igual a esta taba rico ;)

Nao te preocupes pah nao tas infectado... o teu endereço de mail e' q foi spoofado 'a força toda por algum birus como o netsky, o beagle ou o korgo :P

Os mails q estas a receber sao apenas as mensagens de erro automaticas enbiadas pelos serbidores de mail para onde os e-mails com o teu endereço q foi spoofado foram enbiados... como sao automaticas bao para o endereço que esta no remetente... ou seja... o teu ;)

Pensa nesses mails como cartas armadilhadas... se fosses um terrorista a mandar cartas armadilhadas nao ias meter o teu nome no remetente pois nao? É q se fossem debolbidas quem comia com elas eras tu ;) Entao pra ebitar isso mandas as cartas com um remetente q conheças... o q o virus faz e' a mesma coisa... bai aos endereços de e-mail q encontra na lista de contactos (geralmente do outlook express) da maquina infectada e começa a mandar e-mails infectados de e para todos os endereços q estao nessa lista ;)

:D

soh o k me atrofiou foi esta parte

From: dj_liberato(a)netcabo.pt
To: bcac(a)sapo.pt

o k dah ai a entender eh k sou eu eh k tava a enviar o mail ;)

***** das maneiras o f-prot ja tah instalado
242min para fazer o scan ao pc todo :D lol
e encontrou 10 ficheiros infectados (nos discos de windows)


thanks ppl ;)
 
Última edição:
É só pra dizer que também tenho esse problema

Tenho o McAfee ViruScan "updatado" e não encontrou nada, sp+yware também não encontrou nada, updates de segurança do windos, firewall quase 100% bem configurada... pelo que só pode ser essa a explicação Triston.


Só mais uma cena... às vezes estou no msn e recebo logo de seguida 30 dessas mensagens.... é normal?
 
yep o triston tem razão, eu tb me farto de receber esses mails e não sou eu que os mando de certeza. O que me deixa fdd é que kkr pessoa pode mandar um mail a passar-se por outra, bah!
 
Back
Topo