1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[Fake] Entrevista a Hiroshi Yamauchi (ex-boss da Nintendo) (56k warning)

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por ToTTenTranz, 7 de Janeiro de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 938)

  1. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    EDIT: Fake, pelos vistos..

    Mas vale a pena ler na mesma, tem piada :P

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]




    Bem.. certas partes da entrevista parecem mais os desabafos de um velho senil anti-americano e ultra-nacionalista que as opiniões de um ex-dirigente de uma empresa conhecida a nível mundial.. mas prontos..


    Queria dar especial destaque às seguintes expressões:

    "Well, that did it. I stood on my chair and put my hands around my mouth to amplify my voice, see, and said, in English, slowly and forming the words very carefully - HEY, BALMER, WHY DON'T YOU SUCK MY TINY YELLOW BALLS?" <- Sim, estava mesmo a falar com o Steve Balmer.


    "And the bateries are such low quality! They break very often and need constant replacements. The PSP has very expensive components, which I guess can eventually work out to Sony's advantage. I think that's how they will probably make a profit, by selling battery replacements." <- LOOOOOOL
     
    Última edição: 8 de Janeiro de 2005
  2. S.T.E.E.L.

    S.T.E.E.L. Power Member

    "HEY, BALMER, WHY DON'T YOU SUCK MY TINY YELLOW BALLS?"

    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Quem pode, pode... :D
     
  3. Rudzer

    Rudzer Power Member

    Ele tá mesmo em posição de criticar seja quem for (Sony ou MS) olhando para o que a Nintendo tem feito...uiii lol
     
  4. timber

    timber Zwame Advisor

    O homem é um triste. Não aprendeu nada da História. Quem esquece o passado acaba e repeti-lo no futuro. Comete o erro classico de sub-valorizar os americanos.
    Provavelmente é um excelente gestor. Ou foi. Acusa a Sony de falta de inovação. O GB já foi reaquecido no microndas umas duzentas vezes....
     
  5. Rudzer

    Rudzer Power Member

    Para não falar nos "remakes" dos classicos nas consolas novas over and over...se não fosse assim..

    Isto é ir de rei para realeza e continuar a pensar que é o dono do mundo, ele tb já tem uma certa idade temos que perdoar isso ;)
     
  6. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member


    Pode ser um velho senil, a sua posição político-social neste mundo pode ser éticamente reprovável mas se há alguem em posição de criticar a MS ou a Sony, é ele.. e muito poucos mais neste mundo..

    Não estamos a falar de um borra-botas qualquer que ficou à frente de uma empresa que antes de entrar no mundo dos videojogos já era uma multinacional das mais ricas do mundo com experiência em multimédia e electrónica (Sony e Microsoft)..
    Este é o senhor que pegou numa empresa que fazia cartas (!!!) e transformou-a numa das companhias com mais influencia naquele que é neste momento o mercado consumista (legal) mais poderoso do momento: os videojogos.

    Foi ao comando deste homem que a nintendo conseguiu sobreviver às constantes guerras de consolas. Muitas foram as empresas que, no mercado das consolas, nasceram e morreram à volta da nintendo nas duas últimas décadas: Atari, Sinclair, SNK, NEC, SEGA e muitas outras..

    De todos os "colossos" que surgiram na década de 80, apenas a nintendo ainda existe nos dias de hoje, apesar dos "erros" que fez. (E queria relembrar que apenas o virtual boy foi considerado um fracasso do ponto de vista económico. A N64, que toda a gente goza, deu bastantes lucros à nintendo, apesar de todos pensarem o contrário..)

    Ao fim de quase 30 anos, manter a nintendo viva e de boa saúde ao mesmo tempo que obedece às regras de honra japonesas (isto se o que ele diz na entrevista é verdade, claro) não é tarefa difícil.. é obra de génio!








    Portanto vá, um pouco mais de respeito pelo senhor, que ele merece ;)
     
  7. timber

    timber Zwame Advisor

    Se tu leres um livro de historia que cubra mais ou menos o inicio do periodo Meiji japones ate ao final da 2º GM e cruzares com algumas coisas que ele afirma na entrevista duvido que consigas ter um pensamento tao positivo do homem (ou positivo).
    Mas pronto isso tb nao diminui as capacidades empresariais dele. O Ford por exemplo era fa do Hitler (foi condecorado e tudo).
     
  8. Rudzer

    Rudzer Power Member

    Não tendo para respeitar que vive unicamente a viver de memorias passadas e pensa que ainda tem alguma da importancia que tinha a 10-15 anos nesta industria..

    A boca de "WE are a train and will run over anybody in our way" é a mais engraçada de todas..

    O homem tá choné e a viver numa realidade paralela...


    Edit: Imagino o alarido que não teria sido se fosse alguem da MS a dizer isto..já tinhamos +10 paginas de flames, mas como é anti-MS tá tudo na boa...



    LOL....


    As regras de honra japonesa é não serem adquiridos ou terem accionistas maioritarios não-japoneses...tipo patriotismo empresarial...o que tem piada pk quando é para os lucros o mercado internacional já presta....
     
    Última edição: 7 de Janeiro de 2005
  9. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    Mas eu discordo do anti-americanismo (quase racista) do homem.. E o que ele fala da 2ª guerra é tão velhacamente biased como 99% dos filmes americanos que nos aparecem à frente..


    Mas não deixa de ser um homem cujo trabalho na vida mete respeito.. E foi isso que eu quis dizer no último post.



    E agora sejamos realistas: a entrevista dá para umas boas gargalhadas :)
    O homem pode não ser muito sensato.. mas tem cojones :D
     
  10. Rudzer

    Rudzer Power Member

    Ainda bem pk coisas destas.......
     
  11. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member


    Nesses sites, onde é que está em concreto a prova de que é uma fake? Vejo ppl nums forums a dizer que é fake mas em lado nenhum encontro uma declaração oficial..
     
  12. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    No forum do msdn
     
  13. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    ok... só para dar uns factos sobre a 2ª guerra, os japunas nem dão isso na escola não, para eles foi apenas uma batalha pela honra perdida... são todos biased nesse assunto, japão não é nem nunca foi um campeão de abertura politica (e abertura de qq outra coisa, basta ver k n vejo nenhuma japunesa kawaii na porra deste país)
    A guerra mundial para eles não é a mesma coisa k foi para o resto do mundo.
    Aliás os japoneses não se juntaram ao hitler porque keriam soldados alemãos loiros de olhos azuis >_> (agr k penso nisso... hitler é tipo kirby, gay k se farta)

    de resto, acho k dizerem k ele n tem autoridade para criticar... foi muito mau (apesar de ser fake) é o eterno amandar a nintendo abaixo...
    têm de ver k é um milagre a nintendo com a politica de "quality not quantity" se ter aguentado estes anos todos, e com uma gestão empresarial feita pelo inventor do kirby... ainda se aguenta... pior só se fosse o birdo, k é uma espécie de yoshi, com boca de b... e *******...

    De facto a nintendo 64 deu muito lucro, algo não esperado... nintendo 64 competiu head to head com a playstation na america até 1999 aí ék a psone começou a ganhar grande margem de vendas já com a consola a preços accesiveis, na altura nem se sonhava, mas de facto a n64 vendeu muito bem, (embora a sony tenha tado sempre à frente)

    basta ver k a sega não aguentou com essa politica, agora tamos deitados àos monopolios, microsoft tá a fazer um bom trabalho mas se a nintendo desapareçe e a M$ subjuga a sony tamos em perigo, e sony é uk se sabe.

    têm toda a autoridade de dizer mal, bem como fazer a diferença

    Achei a entrevista de certo modo bastante bem feita apesar de fake, creio k teve em conta a realidade japonesa e tudo (será k o autor é japunês?)
     

Partilhar esta Página