Fake Sony memory Stick duo

Gostei muito do artigo sobre o memory sticks. Eu tenho um e comprei-o na ***** e acho que dá que pensar pois eu vejo no ebay memory sticks super baratos têm de ser falsos vindo da china ou qualquer país do médio oriente.
 
Isso são daquelas dúvidas que na minha opinião não levem a nada.
O que interessa saber se é pirata ou não, se funciona da mesma maneira, se dura o mesmo tempo, e se é mais barato? é ou não é? :P

Eu tenho comprado pelo Ebay cartões para a PSP que são iguaizinhos aos da Sony, mas são mais baratos. E depois? Estou completamente nas tintas se é pirata ou não.
Estaria sim, se me vendessem ao mesmo preço dos outros. Neste caso sentiria-me enganado obviamente.
Até agora nunca tive nenhum problema e o primeiro que comprei foi em 2005.

A china falsifica tudo o que podem imaginar. Até ovos já vi serem falsificados. Lol! acreditem :P

A minha sugestão: Aproveitem os preços em conta, e esqueçam a marca do cartão, ou se é falsificado ou não.
 
Tens dois anos de garantia da loja.

Do ebay? Vindo de hong kong? Achas?
Bem também não interessa...
Eu queria mesmo era abrir o sacana para ter a certeza (mas sem estragar) porque seja ou não original está a funcionar a 100% pois já lhe fiz vários testes. Sei que os originais têm chipset sansung. Portanto só abrindo....
 
Querem garantia, comprem em Portugal na *****, é uma das poucas lojas que não fecha tão cedo...

Se querem melhores preços, compram mais barato lá fora, deixam de ter garantia (a maior parte dos casos) e arriscam-se a serem aldrabados e não poderem contestar...
 
Quanto ao Fake Memory Stick Duo, conheço quem tenha comprado e ainda não se queixou, apenas as velocidades de transferencia são baixas, quando ligado num leitor de cartoes de memoria num pc, demora cerca de 15min para encher os 2GB...

E essas reliquias compradas no Ebay não são fake, pelo menos um prof meu comprou um vindo do Japão e é totalmente da Sony! Na altura cá em Portugam vendia-se a 150€, pelo Ebay pagou 20€, sem qualquer tipo de problemas e já la vão 4 meses!

;)
 
Tenho um Sony High Speed 2GB fake. O que mais me irrita é a velocidade de transferencia, que é realmente baixa. A velocidade de leitura provavelmente também será mais lenta, mas na PSP não se nota muito.

Para distinguires um fake de um genuino é mais ou menos fácil:

- Se o comprares em fóruns, ebay, etc, por menos uns 30%, e o vendedor dizer que é novo é muita a probabilidade de ser fake;
- Verifica imagens na net, é mais ou menos fácil de notar um cartão falsificado, apesar dos mais recentes estarem melhorados;
- Compara as velocidades de transferências com vários benchmarks, ou se for muito lento, do tipo, 9 minutos para passar 1GB é fake.
- Na PSP, basta ir ao menu fotografia, por exemplo, carregar no triângulo e verificar o que diz em MagicGate. Suportado significa que é verdadeiro, Desconhecido é falso.
 
meus amigos é assim: testei 3 cartões de memória. 1 Sony normal (azul) de 64mb que vinha com o telele (por isso deve ser original), 1 sandisk ultra II de 512mb e 1 sony pro "high speed" de 1gb.
Testando os cartões em máquina digital sony ligada ao pc.
Resultados:
Copiando 300mb:
Sandisk 3 m 30 s
Sony "high speed" 4 m 30 s

no HD Tach software:
Velocidade média:
2,8 mb/s para o sony "high speed" e para o sandisk
2,6 mb/s para o sony azul

Random acess:
sandisk 18,5 ms
sony "high speed" 5 ms
sony azul 2 ms


Average read:
Sony "high speed" e sandisk 2,3 ms
Sony azul 2,2 ms

Digam alguma coisa....
 
Back
Topo