Falando novamente de um concurso de OC

Participarias no concurso de OC?

  • Sim

    Votes: 67 84,8%
  • Não

    Votes: 12 15,2%

  • Total voters
    79
I'm in, ja o estava ha uns mesitos atras para esta mesma tentativa k depois acabou por dar barraca...enfim, adiante :)

Nao me parece dificil a divisao por classes basta por cooling e cpu. Quantos mais forem os participantes mais numerosos em cada categoria sao. E ha uma vantagem k antes nao havia: neste momento ja ha muitas mais pessoas em condicoes de participar (principalmente com A64 k na altura era quase uma raridade...).

Estas placas ja sao bastante boas e ja da pra inventar (e grande preco!!). :)


Forca nisso ojdr ;)
 
Ratax disse:
(Penso que estás confundido, caso não estejas peço desde já desculpa pela minha interpretação do que escreveste...)

Não tens de te deslocar a lado nenhum para participares no concurso. Depois de adquirida a placa (aí sim, ou te deslocas ou vem pelo correio :) ), é só benchar (ajuda também overclockar, fazer mod's, etc...) e submeter os resultados no site da futuremark e postar também os resultados na thread que se abrir para o efeito. Fazes tudo remotamente e isto alonga-se por algum tempo, não se trata portanto de um ajuntamento de um dia nalgum lado para fazer benchmarks.

Saudações

Ah ok! Thanks por acaso nao tinha percebido muito bem, pensava que se iam juntar nalgum sitio... Sendo assim, fixe :D Se houver $$ tb entro :P
 
Sugestão para as categorias:

P4 Air Cooled/Watercooled
P4 Phase-Change Cooled

AMD XP Air Cooled/Watercooled
AMD XP Phase-Change Cooled

A64 Air Cooled/Watercooled
A64 Phase-Change Cooled

OU então:

P4 < 3800Mhzs
P4 > 3800Mhzs

AMD XP < 2500Mhzs
AMD XP > 2500Mhzs

A64 < 2500Mhzs
A64 > 2500Mhzs

Kem tiver mais ideias faça favor de postar =)
 
[_Silence_] disse:
Sugestão para as categorias:

P4 Air Cooled/Watercooled
P4 Phase-Change Cooled

AMD XP Air Cooled/Watercooled
AMD XP Phase-Change Cooled

A64 Air Cooled/Watercooled
A64 Phase-Change Cooled

OU então:

P4 < 3800Mhzs
P4 > 3800Mhzs

AMD XP < 2500Mhzs
AMD XP > 2500Mhzs

A64 < 2500Mhzs
A64 > 2500Mhzs

Kem tiver mais ideias faça favor de postar =)

Concordo com a 1º sugestão do Silence.
 
Era mais justo dividir air cooled e water cooled. Em P4 a diferenca eh capaz de ser pouca (ate porque vao levar vantagens os "recentes" SL6WK) mas em XP/Barton eh bem mais notorio.

E cooling nas graficas como eh? Para a categoria so conta o cooling do cpu?

A 2a opcao do Silence ja nao concordo porque esta a limitar-se as coisas demasiado.
 
Concordo com a 1a divisão do silence excepto pra AXP, AC ou WC em AXP é bem diferente....

Como é q em relação as gráficas? Podem-se fazer mods/alterar cooling?
è q nesse caso ja estamos again a fazer laranjas contra toranjas...uma stock cooled contra uma WC... :eek: :wow:


[]z
 
Eu concordo com a segunda opção por velocidades é mt melhor...epah podes tar ac e ter melhores resultados k wc basta viveres num país frio e benchares na varanda...alem do mais há mts Bartons mobiles a ar k dão mais k o meu barton a agua :wow:
Cooling das graficas n vale a pena dividir é o maximo k conseguires... :D
 
Concordo com a primeira das duas propostas do silence quando ás categorias.

É o que vos digo, para muitos parece inevitável fazer as divisões sobre divisões, mas por outro lado, ao fazê-las, isto fica tão dividido que até pode perder a graça...

Se vão dividir por isto tudo que estão a falar (com o intuito de ficar mais justo) em termos de cooling das gráficas, além do aircooling e do watercooling, podemos ter wc com peltier (e aqui peltier de 80w, 172w...), ac com peltier (aqui novamente com vários peltier... meramente a titulo de exemplo para explicar o meu ponto de vista), phase-change... vão ser listas com 2 ou 3 pessoas em alguns casos...
 
Nas gráficas o limite é a imaginação...
Stock???
Eu ouvi stock?
Espero k essa palavra n entre no vocabulário do concurso, no meu já não existe ha muuuuuitoooo tempo :D ...
 
Óbvio k as gráfikas n vão fikar stock cooled, ó meus amigos isto é um concurso de OC ! :D

O cooling de gráfika é k já é mais complicado, poix no máx temos 2 ou 3 gajos com Phase-Change nelas, o resto é td AC ou WC, o k n justifica criar uma divisão para Phase na gráfika =(
 
entao parecia-me bem falar com o sr da loja de leiria e dizr-lhe s ele arranjava qq coisa como ti4800se (ti4400 c agp8x penso eu do ke) e um artic vga (isto s o artic der nas ti4200) e mais os porteszitos por 70€ :D

assim rulava... era ate mais n pudesse.. isto para os interessados a AC...

quanto ao WC penso k deveria existir esta categoria e diferenciar do AC..

EDIT: pois.. concordo ctg Madril Phase pra cpu claro k sim.. na grafika eke axu k n era mtt justo.. mas o ppl k diga...

na minha ideia (isto em termos d grafica, quanto a cpu cada um usa o cooling k bem entender)

AMD XP - AC
AMD XP - WC

P4 - AC
P4 - WC

AMD 64 - AC
AMD 64 - WC

agr digam vcs o k pensam...

[]
 
Última edição:
Ele táva a dizer Phase na gráfica.... Não no CPU, No cpu claro k tem k haver uma categoria para o Phase. Somos prai uns 10 ou mais (eu devo receber a minha esta semana)
 
Morton disse:
entao parecia-me bem falar com o sr da loja de leiria e dizr-lhe s ele arranjava qq coisa como ti4800se (ti4400 c agp8x penso eu do ke) e um artic vga e mais os porteszitos por 70€ :D

assim rulava... era ate mais n pudesse.. isto para os interessados a AC...

quanto ao WC penso k deveria existir esta categoria e diferenciar do AC..

quanto a Phase sincerament n sei.. é como diz o silence.. ha meia duzia d gajos c este tipo d arrefecimento.. por isso.. :confused:

na minha ideia

AMD XP - AC
AMD XP - WC

P4 - AC
P4 - WC

AMD 64 - AC
AMD 64 - WC

agr digam vcs o k pensam...

[]


Mas isso pá grafika, ou po CPU?
Se fôr para a grafika, parto do principio k akeles k eu disse do CPU se manteriam. Logo dentro de cada categoria do CPU iria haver outras 2, Grafika AC ou WC, isso iria dar dezenas de categorias, algs delas n iriam ter participantes e outras teriam 1 ou 2....
 
[_Silence_] disse:
Mas isso pá grafika, ou po CPU?
Se fôr para a grafika, parto do principio k akeles k eu disse do CPU se manteriam. Logo dentro de cada categoria do CPU iria haver outras 2, Grafika AC ou WC, isso iria dar dezenas de categorias, algs delas n iriam ter participantes e outras teriam 1 ou 2....

exacto.. cada um usa o cooling k kiser no cpu...

quanto a grafica eke haveria diferenciaçao... ou AC ou WC ..

tal como no meu eskema em cima..
 
Morton disse:
exacto.. cada um usa o cooling k kiser no cpu...

quanto a grafica eke haveria diferenciaçao... ou AC ou WC ..

tal como no meu eskema em cima..

Epah nada a ver no 2k1 o sistema é mt mais importante que a gráfica ou seja tavamos nos com bartons a 2500 a competir com gajos com cpus a 3ghz com pc eles ate com a grafica em default nos davam ratada... :wow:
 
Back
Topo