Falha ao registar cartão SIM

Diced

Power Member
alguem me pd ajudar....desbloqueei um nokia 3310 e uma amigo meu deu-me dois cartões 91: um vodafone e outro Yorn...ao meter o cartão no telemovel e depois de meter o pin aparece a seguinte mensagem "Falha ao registar o cartão SIM"....os catões ja tem algum tempo....



alguem me ajude plz :confused:
 
À pouco tempo também arranjei um telemóvel novo e o meu cartão original da vodafone (ainda era ptelecom! LOOL) também não dava!
Investiguei e descobri que novos telemóveis principalmente os 3G não aceitam os cartões mais antigos! O que é que fix? Nas lojas dos representantes das redes substituem o cartão por um recente... e com jeitinho ainda te transferem os números para o novo cartão! ;)
Espero ter respondido!
Porta-te,
CZ
 
Yah em principio é mesmo por o SIM ser antigo. Aqui a uns tempos descobri um SIM paí com uns 5 anos e quando o experimentei dizia qualquer coisa do genero.
 
Nas lojas dos representantes das redes substituem o cartão por um recente... e com jeitinho ainda te transferem os números para o novo cartão! ;)
CZ

Acabei de falar com um assistente vodafone e ele disse-me k o cartão nao podia ser mais utilizado:mad:

mas será k km cephaszoth disse, se eu for a uma loja eles trocam este cartão?
 
O que tu tens de fazer não é pedir uma 2a via, é mm ires a uma loja vodafone e dizeres que o telemóvel não aceita o cartão que tens e que precisas de um mais recente e eles dão-te logo outro! Pelo menos comigo foi assim :P

Abraço

CZ
 
Permitam-me que desenterre este tópico.

Tenho um Nokia N73 da Vodafone no qual fiz o debranding (não o desbloqueio da rede) há coisa de 1 mês. Sempre funcionou lindamente. Ontem desliguei-o e quando o liguei hoje de manhã, pus o pin como normalmente, o qual ele aceitou, e depois mostra a mensagem "Falha no registo do cartão SIM".
Já experimentei o meu cartão num Nokia N81 8GB de um amigo meu e deu o mesmo erro (o telemóvel dele está 100% legal).
Uso este cartão todos os dias desde 2002, e neste telemóvel há mais de um ano e nunca tive problema.

O que é que poderá ter acontecido ao cartão? :(
 
Deve ser o teu SIM que está com problemas. Experimenta outro SIM no teu telemovel. Se der bem, deves ter de pedir uma segunda via para o teu SIM.
 
Ele já disse que experimentou noutro telefone... Se não deu aí também, das duas uma. O cartão foi mesmo desactivado pela Vodafone (prazo, etc, etc.) ou então estragou-se.
 
Eu tenho a impressão é que os problemas do meu SIM foram induzidos pela Vodafone pelo facto de ter feito o debranding. Devem-se ter apercebido de algum código diferente e cancelaram-me o cartão que estava no telemóvel. :S
 
Menos mal então. É que estava com medo de pedir uma 2ª via (ainda tenho que ligar primeiro para a Vodafone para saber qual a atitude a tomar) ou de por cá outro cartão 91 qualquer e que depois lhe acontecesse o mesmo :S

Sendo assim, do mal o menos..

Obrigado!
 
O debranding consiste em retirar todas as aplicações/ícones/organização de menus impostas ou instaladas pelo operador de rede, deixando o telemóvel tal qual como o fabricante o idealizou..
 
Boa noite!

Já tenho o meu problema resolvido. Foi, alegadamente, o cartão SIM que deu o berro. Fui a um representante autorizado Vodafone, onde me deram um novo cartão, mantendo o número, o tarifário e o saldo. Como tinha os números guardados na mémoria do telemovel (e backup no pc e cartão de memória) não houve crise.

Obrigado pela vossa ajuda.

Um abraço
 
Back
Topo