1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Falha ao registar cartão SIM

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Diced, 3 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 17830)

  1. Diced

    Diced Power Member

    alguem me pd ajudar....desbloqueei um nokia 3310 e uma amigo meu deu-me dois cartões 91: um vodafone e outro Yorn...ao meter o cartão no telemovel e depois de meter o pin aparece a seguinte mensagem "Falha ao registar o cartão SIM"....os catões ja tem algum tempo....



    alguem me ajude plz :confused:
     
  2. À pouco tempo também arranjei um telemóvel novo e o meu cartão original da vodafone (ainda era ptelecom! LOOL) também não dava!
    Investiguei e descobri que novos telemóveis principalmente os 3G não aceitam os cartões mais antigos! O que é que fix? Nas lojas dos representantes das redes substituem o cartão por um recente... e com jeitinho ainda te transferem os números para o novo cartão! ;)
    Espero ter respondido!
    Porta-te,
    CZ
     
  3. jo_Ny

    jo_Ny Power Member

    Yah em principio é mesmo por o SIM ser antigo. Aqui a uns tempos descobri um SIM paí com uns 5 anos e quando o experimentei dizia qualquer coisa do genero.
     
  4. Diced

    Diced Power Member

    Acabei de falar com um assistente vodafone e ele disse-me k o cartão nao podia ser mais utilizado:mad:

    mas será k km cephaszoth disse, se eu for a uma loja eles trocam este cartão?
     
  5. O que tu tens de fazer não é pedir uma 2a via, é mm ires a uma loja vodafone e dizeres que o telemóvel não aceita o cartão que tens e que precisas de um mais recente e eles dão-te logo outro! Pelo menos comigo foi assim :P

    Abraço

    CZ
     
  6. 80smusicboy

    80smusicboy Power Member

    Permitam-me que desenterre este tópico.

    Tenho um Nokia N73 da Vodafone no qual fiz o debranding (não o desbloqueio da rede) há coisa de 1 mês. Sempre funcionou lindamente. Ontem desliguei-o e quando o liguei hoje de manhã, pus o pin como normalmente, o qual ele aceitou, e depois mostra a mensagem "Falha no registo do cartão SIM".
    Já experimentei o meu cartão num Nokia N81 8GB de um amigo meu e deu o mesmo erro (o telemóvel dele está 100% legal).
    Uso este cartão todos os dias desde 2002, e neste telemóvel há mais de um ano e nunca tive problema.

    O que é que poderá ter acontecido ao cartão? :(
     
  7. jo_Ny

    jo_Ny Power Member

    Deve ser o teu SIM que está com problemas. Experimenta outro SIM no teu telemovel. Se der bem, deves ter de pedir uma segunda via para o teu SIM.
     
  8. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Ele já disse que experimentou noutro telefone... Se não deu aí também, das duas uma. O cartão foi mesmo desactivado pela Vodafone (prazo, etc, etc.) ou então estragou-se.
     
  9. 80smusicboy

    80smusicboy Power Member

    Eu tenho a impressão é que os problemas do meu SIM foram induzidos pela Vodafone pelo facto de ter feito o debranding. Devem-se ter apercebido de algum código diferente e cancelaram-me o cartão que estava no telemóvel. :S
     
  10. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Eles não fazem isso. O debrand só é detectado pela Nokia ao efectuar o Update. Aos olhos da Vodafone continua a ser o N73 pois eles só vêem o IMEI.
     
  11. 80smusicboy

    80smusicboy Power Member

    Menos mal então. É que estava com medo de pedir uma 2ª via (ainda tenho que ligar primeiro para a Vodafone para saber qual a atitude a tomar) ou de por cá outro cartão 91 qualquer e que depois lhe acontecesse o mesmo :S

    Sendo assim, do mal o menos..

    Obrigado!
     
  12. MANAGER

    MANAGER Banido

    O que é o debranding???:confused:
     
  13. 80smusicboy

    80smusicboy Power Member

    O debranding consiste em retirar todas as aplicações/ícones/organização de menus impostas ou instaladas pelo operador de rede, deixando o telemóvel tal qual como o fabricante o idealizou..
     
  14. 80smusicboy

    80smusicboy Power Member

    Boa noite!

    Já tenho o meu problema resolvido. Foi, alegadamente, o cartão SIM que deu o berro. Fui a um representante autorizado Vodafone, onde me deram um novo cartão, mantendo o número, o tarifário e o saldo. Como tinha os números guardados na mémoria do telemovel (e backup no pc e cartão de memória) não houve crise.

    Obrigado pela vossa ajuda.

    Um abraço
     
  15. jo_Ny

    jo_Ny Power Member

    Ainda bem que está resolvido.

    Mas ofereceram o cartão SIM ou tiveste de pagar?
     

Partilhar esta Página