1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

falha ao tentar reparar windows xp

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por TMPMO, 19 de Novembro de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 2388)

1. Ola!
    Antes de mais nada meu computador é o seguinte (segundo o Everest):
    Sistema Operacional: Microsoft Windows XP Professional 5.1.2600 SP3 (WinXP Retail) (ele é SP2 de origem, mas mesmo qdo era SP2 reinicializava sozinho dando a tal tela azul)
    Tipo de Computador: ACPI Uniprocessor PC
    DirectX: 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)
    Tipo de Processador: AMD Athlon 64, 2200 MHz (11 x 200) 3200+
    Nome da Placa-mãe: Foxconn 760GXK8MC Series (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)
    Chipset da Placa-mãe: SiS 760GX, AMD Hammer
    Memória do Sistema: 992 MB (PC2700 DDR SDRAM)
    Tipo de BIOS: Award (01/12/07)
    Adaptador Gráfico: SiS Mirage Graphics (32 MB)
    Acelerador 3D: SiS 330 Mirage IGP
    Monitor: Samsung SyncMaster 732NW/MagicSyncMaster CX732NW [17" LCD] (HQAP905981)
    Controladora IDE: SiS 5513 IDE UDMA Controller
    Controladora "Storage": SiS 180 RAID Controller
    Disco Rigido: MAXTOR S TM380211AS SCSI Disk Device (80 GB, 7200 RPM, SATA-II)
    HD: 80Gb
    Distribuidor da BIOS - DMI: Phoenix Technologies, LTD

Seguinte:
    Estava com meu comp tudo tranquilo... ate que usei winsockfix pra melhorar minha conexao... ficou realmente melhor... mas meu avg internet security ficou sem firewall.... ate ai tudo bem... mas ele foi piorando... ate q decidi tira-lo e coloquei o comodo e o avast pro, q por sinal detectou uns trojans e limpou...... nao sei o que causou e qdo, mas vi q estava sem o windows update... tentei TODAS as solucoes... todas!! nao dando certo... ia usar o hijackthis pra ver o q meu comp podia ter, mas decidi antes reparar meu windows xp sp2 pra ver se recuperava os arquivos que nao estava correto... nem sei se tavam corrompidos.... mas... peguei o cd de instalacao do winxpsp2 e coloquei pra reparar... tudo normal... ate q no meio da instalacao do windows (reparando! nao tava instalando!!) antes de pedir pra escolher se queria abnt portugues brasil..... aquelas coisinhas... apareceram duas janelas de erro identicas.... falando que nao tinha, ou tava com erro um arquivo Sis(nao sei o resto, esqueci)... dei ok... e continuei.,... continuou... comecou a instalacao da rede... dizendo faltar 32 pra concluir.... soh q nao concluia NUNCA!!!! a marca verde parou exatamente embaixo do cedilha do "instalacao"... resolvi tirar o cd do drive pra ver se algo acontecia... nada... resolvi reiniciar.... morrendo de medo mas fiz.... o windows nao reinicializou.. claro.... ele voltou pra reparacao/instalacao do windows.... continuou... ate que abriu uma janela dizendo q precisa de um arquivo SiSBase.dll pra contiinuar a instalacao... e pedia pra procurar... mas nao encotrava em nenhum drive.... nem do cd.... reiniciei o windows umas 2 vezes... ate q na ultima peguei o cd da placa mae... e achei o tal arquivo... mas falava q o windows nao consifderava ele seguro, algo do tipo.... q nao era aconselhavel usa-lo... uma neguei.... mas nada mudou.... repeti o processo e aceitei,,... coloquei pra continuar... sim.... mudou nada tb...chegou na parte de escolher abnt port-br... comecou a instalacao da rede... e de novo.. nao anda... pa'ra.
    O que aconteceu?? oq posso fazer??

seguinte: antes de tentar o reparo... os erros q surgiram nas mudancas de antivirus e tentativas de recuperar o windows update... foram essas:
    qdo tentava ativar a atualizacao no servicos... surgia uma tela de erro de script dizendo
    linha: 1
    caracteres: 1
    url: RES:// C:\WINDOWS/system32/mmcndmgr.dll/views.htm

em outras situacoes surgia uma tela dizendo erro 0x8007041d
    em outros
    0x8007422
    e umas 3 vezes qdo reinicializava o windows... enquanto reinicializava.. durante... surgia uma msg dizendo... WINDOWS - A unidade nao esta pronta
    Exception processing parameters 75b3bf9c 4 75b3bf9c 75b3bf9c
    com as opcoes para cancelar, tentar novamente e continuar... eu cancelei nas tres... ate pq as outras nao funcionavam.... e o windows continuava sua reinicializacao... mas nao tive a minima ideia do q se tratava...

to achando q eh minha placa de video q ta com problema... acho... nao tenho certeza... ontem passei o memtest por mais de 10 horas e nao deu nenhum erro... e se nao for placa de video deve ser na placa de rede... pois durante o processo de reparacao eh durante a intalacao da placa de rede q o comp nao sai... e fica ali parado....

pronto!! ufa! espero a ajuda de vcs!! grande abraco!!!

Última edição: 21 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página