Falha canais via ONT coaxial (Net e Tv Box funciona)

rukadesigns

Power Member
Boa tarde,

Os meus canais via ONT cabo coaxial falham durante várias horas ao dia, no entanto via box funcionam sem problema. Net e telefone fixo também estão OK. Ao inicio pensei que poderia ser na distribuição de casa, no entanto liguei directamente o cabo coaxial do ONT a uma TV e obtenho um sinal muito mau, tal como é possível ver na imagem em anexo. O mais estranho é que em certos períodos do dia funciona sem qualquer problema (principalmente à noite). Já reiniciei os equipamentos várias vezes. Alguém já passou por algo parecido? O que poderá ser?

Desde já obrigado pela ajuda
Com os melhores cumprimentos,

Rui de Lima

IMG-20190519-140848.jpg

tv via box ok

IMG-20190519-140902.jpg

tv via cabo coaxial ligada directamente ao ont em falha
 
Boa tarde,

Os meus canais via ONT cabo coaxial falham durante várias horas ao dia, no entanto via box funcionam sem problema. Net e telefone fixo também estão OK. Ao inicio pensei que poderia ser na distribuição de casa, no entanto liguei directamente o cabo coaxial do ONT a uma TV e obtenho um sinal muito mau, tal como é possível ver na imagem em anexo. O mais estranho é que em certos períodos do dia funciona sem qualquer problema (principalmente à noite). Já reiniciei os equipamentos várias vezes. Alguém já passou por algo parecido? O que poderá ser?

Desde já obrigado pela ajuda
Com os melhores cumprimentos,

Rui de Lima

IMG-20190519-140848.jpg

tv via box ok

IMG-20190519-140902.jpg

tv via cabo coaxial ligada directamente ao ont em falha
O RF vem na fibra por "via separada" do resto.
É perfeitamente possível, julgo eu, haver um problema com essas frequências e não haver com o resto.
Até porque as boxes não estão dependentes do RF como na NOS mesmo em instalações FTTH deles.
 
O RF vem na fibra por "via separada" do resto.
É perfeitamente possível, julgo eu, haver um problema com essas frequências e não haver com o resto.
Até porque as boxes não estão dependentes do RF como na NOS mesmo em instalações FTTH deles.

Viva, muito obrigado pela brevidade na resposta.

Entretanto hoje reparei que pontualmente a tv com box também pára por 1 ou 2 segundos e retoma a emissão. Por vezes quando a pausa é mais prolongada aparece uma mensagem no topo do ecrâ do género "a obter vídeo, por favor aguarde". Poderá ser falha no envio do sinal da parte deles ou o meu ont a ir à vida? Do meu ponto de vista, dado que só acontece em certas partes do dia acredito que o ont esteja bom e seja falha no fornecimento do sinal.
 
Viva, muito obrigado pela brevidade na resposta.

Entretanto hoje reparei que pontualmente a tv com box também pára por 1 ou 2 segundos e retoma a emissão. Por vezes quando a pausa é mais prolongada aparece uma mensagem no topo do ecrâ do género "a obter vídeo, por favor aguarde". Poderá ser falha no envio do sinal da parte deles ou o meu ont a ir à vida? Do meu ponto de vista, dado que só acontece em certas partes do dia acredito que o ont esteja bom e seja falha no fornecimento do sinal.
Podes tentar um despiste reiniciando a box e o ont e depois verificando se melhorou.
Embora não deva ser normal verifica com atenção se o cabo FTTH está danificado ou foi entalado. suponho que os danos fossem maiores mas pode ser uma hipótese.
Por último verifica os cabos de rede que ligam os equipamentos e se uderes tenta com outros que saibas estão bons.
Nas vossas ligações FTTH o cabo de rede é essencial para a tv (salvo no caso das boxes loigadas por wifi que serão uma minoria por enquanto ou pelo menos escapam à situação...)
 
A mim foi no Sábado mais ou menos pelas 20H. Por RF, os canais ficavam sem sinal. Por box, tudo ok. Já é a segunda ou terceira vez que acontece. No dia seguinte, tudo ok.
 
Back
Topo