Falha de ligação -> netcabo + thomson

urubito

Power Member
Boas,

liguei um cabo ethernet ao meu pc...ele vem de um thomson e a placa de rede do computador é a da asus P5K.
Não consigo aceder à net a 100%, aliás, não acedo de todo, mas "ele" faz os updates do WinXP e do Kaspersky...Ou seja, ele acede à rede para o que quer e não para o que eu quero.

Alguma sugestão?


Cumps
 
Eu pretendo aceder à net normalmente, mas n consigo nada, nem http, ftp, etc...O curioso é que o PC faz os updates do WinXP, logo, ele liga-se à net pelo menos para fazer os updates, mais nada!

Os endereços estavam automáticos, já os pus manualmente, não funcionou, voltei a pô-los como estavam (auto).

Não percebo mesmo o que se passa. Mais estranho é que estou a escrever este post a partir de um portatil que está à um metro do PC que não consigo ligar à rede. O cabo é o mesmo o modem é o mesmo e as configs tambem.

Assim que tiro o RJ45 aqui do portátil e o espeto no pc, nada funciona, mesmo depois de resets ao pc e ao modem...O PC diz que se liga à rede, recebe e envia pacotes, faço ipconfig na linha de comandos e está tudo impecavel. Basta abrir um explorador (IE ou mozilla) e não entro em lado nenhum. NENHUM mesmo.

Aceito mais sugestões, muito obrigado.

cumps
 
boas,

não tenho nenhuma firewall ligada. A do WinXP está off e o kaspersky desligado.

isto continua sem funcionar...começo a desesperar.



cumps
 
Boas,

liguei um cabo ethernet ao meu pc...ele vem de um thomson e a placa de rede do computador é a da asus P5K.
Não consigo aceder à net a 100%, aliás, não acedo de todo, mas "ele" faz os updates do WinXP e do Kaspersky...Ou seja, ele acede à rede para o que quer e não para o que eu quero.

Alguma sugestão?


Cumps

Uma pergunta básica, como ligas o modem ao pc? através da placa de rede que vem na board? ou tens uma placa de rede própria? Eu estou a perguntar, porque tive uma board asus p5k se, e a mesma só me davas problemas, primeiro com as portas ide, de pois com as portas usb, depois foi a vez da placa de rede que a board trazia, etc..

Seja como for, ninguem te garante que não tenhas tido a board sem problemas de maior até à uns dias atrás, e que de repente a board esteja a crer desafinar, tendo sido a mudança do xp para o vista, apenas uma coincidência, entendes?

Tens possibilidade de experimentar outra placa de rede nesse pc? Outra coisa, tens maism pc's? e se sim, eles vão normalmente à net?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo