falha de segurança no iphone...

anonymopt

Power Member
"There's a huge security problem in the latest iPhone 2.0.2: if you have your JesusPhone password protected, using a very simple trick gives anyone full access to your cellphone private information in Mail, SMS, Contacts, and even Safari. The two-step trick is even simpler to the one used in the past to gain access to the phone to install unlocking cards or jailbreak:

First, password protect your phone and lock it. Then slide to unlock and do this:

1. Tap emergency call.
2. Double tap the home button.

Done. You are now in your favorites. This seems like a feature, because you may want to have emergency number in your favorites for quick dial. The security problem here is double. The first: anyone picking up your phone can make a call to anyone in your favorites. On top of that, this also opens access to your full Address Book, the dial keypad, and your voice mail.

If that wasn't bad enough, the second one is even worse: if you tap on the blue arrows next to the names, it will give you full access to the private information in a favorite entry. And it goes downhill from there:

• If you click in a mail address, it will give you full access to the Mail application. All your mail will be exposed.
• If there's a URL in your contact (or in a mail message) you can click on it and have full access to Safari.
• If you click on send text message in a contact, it will give you full access to all your SMS.

Hopefully, this major security break that fully exposes your most private information will be solved as soon as possible."

Fonte: Gizmodo

Apple... :x2::x2::x2:
vá fanboys defendam lá a apple...
 
Última edição:
Como ja aqui me disseram quando mencionei o bug que TODOS os MAC OSs até ao leopard tinham do mover ficheiros:

"Isso não é uma falha, é uma feature surpresa!!"
 
Última edição:
Como não estou a gostar do tom com que foi aberto este tópico, fica já o aviso para terem cuidado com flames e offtopics.

Mas de facto, não deixa de ser intrigante como é que isto passou pela Apple.
 
É um problema de segurança sim senhor, e grave, pois dá uma falsa sensação de segurança ao utilizador, há-de ser corrigido com certeza num firmware posterior, e finalmente, existe um simples workaround para impedi-lo... Configurem o botão Home para iPod.
 
Que barraca monumental. Como é possível só terem descoberto esta falha agora? Será que já existia antes ou terá sido introduzida num firmware recente? Aposto que vão acelerar o lançamento do novo firmware. :D

Venham lá mais 250MB. :D
 
Última edição:
Como não estou a gostar do tom com que foi aberto este tópico, fica já o aviso para terem cuidado com flames e offtopics.

Mas de facto, não deixa de ser intrigante como é que isto passou pela Apple.

Também não gostei do tom de abertura do tópico, muito menos do seu conteúdo...

É realmente lamentável, mas nem todos os produtos Apple podem ter a mesma qualidade de segurança do OS X!

Mas estou certo de que o iPhone, independentemente destes percalsos, mudou o mercado dos telemóveis para sempre e esse é o facto que realmente incomoda os PC nerds...
 
Que barraca monumental. Como é possível só terem descoberto esta falha agora? Será que já existia antes ou terá sido introduzida num firmware recente? Aposto que vão acelerar o lançamento do novo firmware. :D

Venham lá mais 250MB. :D

Penso que esta falha foi corrigida na versão 1.1, o que torna isto em algo mais ridículo.
 
Valente fail da apple . Certamente o corrigirão num futuro firmware update. Anyway, supostamente deverá sair primeiro o firmware para o Touch certo ? Ou seja, teoricamente isto até tem a sua parte de boa no meio . Vai apressar o lancamento do firmware .

Realmente, hoje em dia sempre que aparece alguma noticia contra a apple , tem de vir alguem aqui à secção postar ( e muito bem) e no fim tem sempre de mandar uma boquinha provocatória. Enfim ..
 
Foi descoberta uma falha em iPhones que estejam protegidos por palavra chave que permite a pessoas mal intencionadas utilizar o smartphone.

A equipa do Fórum MacRumors descobriu uma falha que permite utilizar um iPhone, mesmo que este esteja protegido por palavra-chave.
O método é muito simples de praticar e também fácil de contornar. Se o “invasor” carregar no botão de “chamada de emergência” no ecrã da palavra-chave e carregar duas vezes em “Home”, tem acesso aos Favoritos do utilizador. A partir daqui, o pirata pode aceder ao Safari, fazer chamadas, enviar SMS e ler correio electrónico.
A solução para contornar esta falha é igualmente simples. Basta alterar as definições do iPhone para que o botão “Home” aceda para a função iPod ou Home.
A exploração desta falha não dá completo controlo ao pirata, pois ao sair do Mobile Safari, do Mail ou das SMS, o utilizador tem de inserir a palavra-passe novamente.
A Apple tem conhecimento desta falha há um mês e está a trabalhar numa solução.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/998143.html
 
Foi descoberta uma falha em iPhones que estejam protegidos por palavra chave que permite a pessoas mal intencionadas utilizar o smartphone.
A equipa do Fórum MacRumors descobriu uma falha que permite utilizar um iPhone, mesmo que este esteja protegido por palavra-chave.
O método é muito simples de praticar e também fácil de contornar. Se o “invasor” carregar no botão de “chamada de emergência” no ecrã da palavra-chave e carregar duas vezes em “Home”, tem acesso aos Favoritos do utilizador. A partir daqui, o pirata pode aceder ao Safari, fazer chamadas, enviar SMS e ler correio electrónico.
A solução para contornar esta falha é igualmente simples. Basta alterar as definições do iPhone para que o botão “Home” aceda para a função iPod ou Home.
A exploração desta falha não dá completo controlo ao pirata, pois ao sair do Mobile Safari, do Mail ou das SMS, o utilizador tem de inserir a palavra-passe novamente.
A Apple tem conhecimento desta falha há um mês e está a trabalhar numa solução.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/998143.html

Não é o que está no primeiro post?
 
se não querem sofrer desta falha nas opções Gerais mudem o atalho de Favoritos dos contactos para o iPod ou mesmo o Home Screen onde tal já não se verifica. (Por acaso nunca sofri desta falha sendo que tinha o Home Button double click para ir para o iPod !)
By MacRumors
Update: A simple fix is available in the meanwhile. Users should set their "Home Button" double-click preference to "Home" or "iPod" rather than the default "iPhone Favorites".
 
Só tem este problema quem bloqueia o telele com password... eu como não o faço...o meu telele não tem falhas de segurança! :D :D :D
 
tive a oportunidade de experimentar a falha num iphone no vasco da gama.. é util visto que nem todos os users actualizam o iphone.. e nem todos sabem da falha
 
Última edição:
Só tem este problema quem bloqueia o telele com password... eu como não o faço...o meu telele não tem falhas de segurança! :D :D :D

Ora bem.
Para mim não seria falha nenhuma. Não protejo telemóveis nem computadores com palavras passe. Para q? O tlm não é para andar com o próprio dono? Quem é que anda a ver o que temos no tlm?

Respondendo ao autor da thread. Não, não estou a defender a apple, mas para mim o problema não seria um problema.

A maior segurança é nunca deixarmos as nossas coisas pessoais perdidas pelas salas, pelas mesas e por onde calha, à espera que as vamos buscar mais tarde.
 
Ora bem.
Para mim não seria falha nenhuma. Não protejo telemóveis nem computadores com palavras passe. Para q? O tlm não é para andar com o próprio dono? Quem é que anda a ver o que temos no tlm?

Respondendo ao autor da thread. Não, não estou a defender a apple, mas para mim o problema não seria um problema.

A maior segurança é nunca deixarmos as nossas coisas pessoais perdidas pelas salas, pelas mesas e por onde calha, à espera que as vamos buscar mais tarde.

Aí está!
Eu também dou daqueles que não sofro do dito bug/"special feature", porque simplesmente o meu iPhone não pede PIN nenhum :004:
Como disse a Madi, basta ter sempre o tlm connosco para o mesmo ficar seguro.
 
Back
Topo