1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Falha Eléctrica + Avaria [Zona de Abrantes/Sardoal]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bugabuga, 8 de Maio de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1231)

  1. bugabuga

    bugabuga Power Member

    Boas, alguém na zona do Sardoal/Abrantes teve falhas eléctricas? Ontem por volta das 03h30 da madrugada aqui a minha zona ficou completamente às escuras, ou seja não foi só aqui em minha casa foi geral, tendo a luz falhado imensas vezes até por volta das 10h da manhã.

    O resultado é que penso que 2 computadores pifaram, pelo menos o mais velhote a board cheira mesmo a queimado, e o mais recente aparenta ser a fonte e a gráfica que morreram.

    Nestes casos a EDP cobre as avarias?


    Cumps
     
  2. SaaG

    SaaG Power Member

    a questão é... consegues provar que foi por culpa da EDP?
    duvido mto que se cheguem á frente...
     
  3. bugabuga

    bugabuga Power Member

    Hoje veio cá o piquet da EDP ver o quadro que está do lado de fora da casa e disseram que o problema tinha ocorrido em Abrantes e que deve ter sido isso que afectou esta zona também
     
  4. Eu também sou da Zona de Abrantes e também fui afectado, mas desta vez não me avariou nada.

    Mas sei de um colega que uma vez no Sardoal também lhe pifaram umas coisas e a edp foi lá e deram-lhe o valor do material se não me engano.
     
  5. master-chief

    master-chief Power Member

    entao mas achas que isso agora é assim...

    entao a EDP nao tem registo da falhas que ocorrem? se o user ficou sem dois pc's...no mesmo dia...foi o azar de ter acontecido???

    Manda mail a perguntar a soluçao deles ;)
    vá la...nao teres ficado sem tv's...ou frigorificos etc etc
     
  6. SaaG

    SaaG Power Member

    eu sinceramente acho que a EDP não se chega á frente!
    bugabuga depois partilha com a malta o resto da historia!
     
  7. iwolf

    iwolf Power Member

    eles não se chegam a frente nem nunca se chegaram... é preciso primeiro reclamar...

    Depois é feita uma avaliação... podem até pedir um orçamento de uma casa da especialidade com identificação do problema... se for provado que foi devido a deficiência no fornecimento energético... eles pagam o valor do material... não quer dizer que dêem por exemplo €1000 de um setup com 10 anos... quanto mais, com muita sorte pagam o arranjo... nada mais... quando se trata de material recente, com factura original ainda... por norma pagam o valor total... ou seja, não é a edp que paga, mas sim o seguro da edp...


    Já passei por essa situação, tenho conhecidos que já passaram... até que acabei por fazer seguro do recheio da casa... é mais rápido e eficaz...
     
  8. bugabuga

    bugabuga Power Member

  9. FastBoy

    FastBoy Power Member

    Tenho um amigo meu que teve problemas semelhantes e a EDP cobriu o prejuízo sob a forma de reembolso (ou seja, ele comprou equipamentos para substituir os bens danificados e a EDP depois devolveu o que ele gastou), mas lembro-me que demorou algum tempo a pagar. Já lá vão uns 6/7 anos desde esse episódio, por isso não sei se a politica da empresa é a mesma.
     

Partilhar esta Página