Falha grave no Gmail

não andas a fazer nada de ilegal com as contas do gmail?
spam, por exemplo.....
à parte do site brazuca que indicas não encontro ninguém com o mesmo problema....
podes, sempre, colocar o teu problema ao gmail e pedires a re-activação das tuas contas.....
mas, entretanto, vê se não tens bicharada no teu equipamento?
faz uma limpeza com o spybot ......
 
Tá limpinho o meu PC, (aliás nem tou nele agora)mas acedo a 2 contas e a 3 não... A falha não é minha, já conheço mais casos, foi bug deles mesmo, mas acho que a origem é de onde vêm os convites para criação de conta...
Quanto ao SPAM, recebo frequentemente, mas não faço.
 
Última edição:
Google (GOOG - news - Cramer's Take - Rating) revealed a glitch in what may be its second-most successful service, ranking only behind search.

The company confirmed Friday that some users of Gmail, its popular email service, had their email accounts wiped out, with messages and contact information being permanently deleted.

The glitch affected about 60 users, who "lost some or all of their email received prior to Dec. 18," Google spokeswoman Courtney Hohne wrote in a prepared statement. "We have extensive safeguards in place to protect email stored with Gmail and we are confident that this is a small and isolated incident."

Hohne declined to comment on what caused the problems, saying it is Google's policy not to divulge what takes place behind the scenes with its products. But readers of popular blog TechCrunch, among the first to report the incident, say the deletions may be caused by hacker attacks.

"This is not a mistake. All your emails and contacts have been deleted on purpose. This was a malicious attack and not an error," wrote in one reader, who claimed to have had his Google account deleted.

Another reader said that security issues with a version of the popular Firefox browser, which can be used to access Gmail, could have allowed the service to be hacked.

The incident is noteworthy whether it is a malicious hacker attack or a simple accident because Google is frequently celebrated for the security and reliability of its technology.

In this week's issue of The Economist magazine, Arizona State Iniversity information technology head Adrian Sannier, whose school decided to adopt the Google's email system, says, "I have a staff of about 30 people dedicated to security. Google has an army; all of their business fails if they are unable to preserve security and privacy."

Sannier says Google once showed him a picture of one of its data warehouses that burned down. "The point, however, was that no users of Google services anywhere even noticed, because Google's systems are built to be so robust that even the loss of an entire data centre does not compromise anybody's data," Sannier tells the magazine.

The latest wipeout was limited to a relatively small number of users, given that Gmail has attracted tens of millions of users since it debuted in 2004. Still, it shows that Google's vaunted technology platform is far from invincible.

The incident also occurs on the heels of some setbacks with other Google services. Google's recently launched and heavily promoted Checkout service, for example, has reported errors. The company also recently shut down its Answers service, marking the first pubic closing of a significant Google service -- even as a similar service offered by rival Yahoo! (YHOO - news - Cramer's Take - Rating) continues to thrive.

http://www.thestreet.com/newsanalysis/technet/10330198.html
 
mesmo sendo 60 é uma situação grave...

neste momento tenho tudo no gmail, e é impensável perder toda a informação q lá tenho...

conclusão: nada é perfeito.
 
A minha tá a funcionar, assim com a da minha turma onde colocamos as cenas das cadeiras.

Tiveste azar, foi o que foi. Já agora os teus invites quem te arranjou?
 
mesmo sendo 60 é uma situação grave...

neste momento tenho tudo no gmail, e é impensável perder toda a informação q lá tenho...

conclusão: nada é perfeito.

Guardar informação importante no gmail, um mail grátis, sempre em constante fase de testes, não é uma ideia brilhante, de todo ... E escusam de lhes pedir para reactivarem contas em caso de perda porque eles simplesmente não o vão fazer, e está tudo muito explícito nos termos de uso ...

Mails importantes guardam-se sempre no pc e num mail de confiança ao mesmo tempo, nunca em servidores de mail gratuitos ...
 
Olha o ZMail, que é pago e troxe os problemas que trouxe. Quer paguem quer seja grátis, os servidores de e-mail não são infalíveis. Se vocês pagarem, não estão a subir a segurança... estão a aumentar a responsabilidade de quem mantém os servidores para subir a segurança. Agora se são seguros ou não, já depende de quem os mantém.

Vou simplificar a minha opinião: se o que está no e-mail é IMPORTANTE, então grátis ou não, não deve ficar apenas naquela conta. Se for importante, mas não confidencial, faz forwarding (o GMail tem essa opção) para outro e-mail noutro servidor, como o walla (que disponibiliza 5GB). Se for confidencial, nem no e-mail deve ficar.

Tenho duas contas no GMail, e uma delas está em 1555MB. Seria terrível perder o que lá tenho. Mas em contrapartida, estou para instalar o Mozilla Thunderbird numa VM e vou fazer download daquilo tudo. Pelo menos fica gravado no meu disco. Se o meu disco se estragar, tenho o GMail. Se o GMail for abaixo, tenho no meu disco. As probabilidades de ambos falharem são bastante reduzidas (mas nada é impossível). Assim como as probabilidades de perderes um GMail e um Walla.

É uma questão de: ou metes em mais de um lugar, ou não deixas em lado nenhum (para além de ficar contigo).

edit - o Walla diz, na página inicial, que dá 3GB. Mas a minha conta do walla tem 5000MB (que é cerca de 5GB). Weeeeeeee fizeram um upgrade à minha conta :D

Cumprimentos [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Última edição:
A cena dos servidores gratuitos é que nunca te asseguram a fiabilidade dos dados. NUNCA. Se estiveres a pagar um serviço tens muitas probabilidades de teres os teus dados sempre seguros (a ideia de pagar é essa).
Claro que há excepções, mas isso já são improbabilidades :)

E sim, guardar dados confidenciais só localmente, e guardar sempre, pelo menos, em 2 sítios diferentes.

Cheers.
 
Por acaso uso o thunderbird:) Mas são situações chatas.Paciência... Os invites já não me lembro de onde vieram...
 
Back
Topo