1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Falha grave no Gmail

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Mega, 30 de Dezembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1457)

1. Mega

Mega Power Member

2. luikki

luikki Power Member

por aqui, tudo bem....
    tenho várias contas sem nenhum problema......

3. JKL22

JKL22 Power Member

Por aqui tenho 6 contas, todas a a funcionar.

Beta é beta...

4. Mega

Mega Power Member

Dass foram 3 contas co CRLH com coisas importantes lá>( >( >( >( GRANDA BUG>( >(

5. luikki

luikki Power Member

não andas a fazer nada de ilegal com as contas do gmail?
    spam, por exemplo.....
    à parte do site brazuca que indicas não encontro ninguém com o mesmo problema....
    podes, sempre, colocar o teu problema ao gmail e pedires a re-activação das tuas contas.....
    mas, entretanto, vê se não tens bicharada no teu equipamento?
    faz uma limpeza com o spybot ......

6. Mega

Mega Power Member

Tá limpinho o meu PC, (aliás nem tou nele agora)mas acedo a 2 contas e a 3 não... A falha não é minha, já conheço mais casos, foi bug deles mesmo, mas acho que a origem é de onde vêm os convites para criação de conta...
    Quanto ao SPAM, recebo frequentemente, mas não faço.

Última edição: 30 de Dezembro de 2006
  7. Vorador

Vorador Power Member

8. Mega

Mega Power Member

Nada, só recebo e envio mails, e poucos até...

9. DekkeR

DekkeR Power Member

http://www.thestreet.com/newsanalysis/technet/10330198.html

10. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

mesmo sendo 60 é uma situação grave...

neste momento tenho tudo no gmail, e é impensável perder toda a informação q lá tenho...

conclusão: nada é perfeito.

11. anonymopt

anonymopt Power Member

eu guardo td no meu pc... nada fica lá guardado :)

12. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

A minha tá a funcionar, assim com a da minha turma onde colocamos as cenas das cadeiras.

Tiveste azar, foi o que foi. Já agora os teus invites quem te arranjou?

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Guardar informação importante no gmail, um mail grátis, sempre em constante fase de testes, não é uma ideia brilhante, de todo ... E escusam de lhes pedir para reactivarem contas em caso de perda porque eles simplesmente não o vão fazer, e está tudo muito explícito nos termos de uso ...

Mails importantes guardam-se sempre no pc e num mail de confiança ao mesmo tempo, nunca em servidores de mail gratuitos ...

14. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Olha o ZMail, que é pago e troxe os problemas que trouxe. Quer paguem quer seja grátis, os servidores de e-mail não são infalíveis. Se vocês pagarem, não estão a subir a segurança... estão a aumentar a responsabilidade de quem mantém os servidores para subir a segurança. Agora se são seguros ou não, já depende de quem os mantém.

Vou simplificar a minha opinião: se o que está no e-mail é IMPORTANTE, então grátis ou não, não deve ficar apenas naquela conta. Se for importante, mas não confidencial, faz forwarding (o GMail tem essa opção) para outro e-mail noutro servidor, como o walla (que disponibiliza 5GB). Se for confidencial, nem no e-mail deve ficar.

Tenho duas contas no GMail, e uma delas está em 1555MB. Seria terrível perder o que lá tenho. Mas em contrapartida, estou para instalar o Mozilla Thunderbird numa VM e vou fazer download daquilo tudo. Pelo menos fica gravado no meu disco. Se o meu disco se estragar, tenho o GMail. Se o GMail for abaixo, tenho no meu disco. As probabilidades de ambos falharem são bastante reduzidas (mas nada é impossível). Assim como as probabilidades de perderes um GMail e um Walla.

É uma questão de: ou metes em mais de um lugar, ou não deixas em lado nenhum (para além de ficar contigo).

edit - o Walla diz, na página inicial, que dá 3GB. Mas a minha conta do walla tem 5000MB (que é cerca de 5GB). Weeeeeeee fizeram um upgrade à minha conta :D

Cumprimentos [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
    angelofwisdom

Última edição: 1 de Janeiro de 2007
  15. ruimoura

ruimoura Power Member

A cena dos servidores gratuitos é que nunca te asseguram a fiabilidade dos dados. NUNCA. Se estiveres a pagar um serviço tens muitas probabilidades de teres os teus dados sempre seguros (a ideia de pagar é essa).
    Claro que há excepções, mas isso já são improbabilidades :)

E sim, guardar dados confidenciais só localmente, e guardar sempre, pelo menos, em 2 sítios diferentes.

Cheers.

16. Mega

Mega Power Member

Por acaso uso o thunderbird:) Mas são situações chatas.Paciência... Os invites já não me lembro de onde vieram...

Partilhar esta Página