Falha na ligação de Internet em 2,4 Ghz

masterhead

Power Member
Comprei recentemente um TP-Link EAP-225 Outdoor para ter WiFi numa garagem, a qual está a cerca de 10 metros do EAP.

Eu moro no primeiro andar e o EAP está colocado num pequeno poste de madeira na varanda e conectado ao router principal via powerline. Já tentei substituir o powerline por outro router. O objectivo era descartar qualquer possível interferência feita pelo powerline. O problema persistiu.

Na garagem, estou a usar um TP-Link RE455 para atuar como extensor de alcance e espalhar o sinal do EAP para o interior da garagem. A rede de 5 Ghz funciona bem. O problema reside na rede 2.4Ghz. Consigo conectar dispositivos a esta rede, mas a velocidade diminui drasticamente. Na maioria das vezes não tenho Internet ou apenas a velocidades muito baixas (até 500 Kbps) a essa distância.

Pergunto se existe uma solução para este problema relacionado com o sinal de 2.4Ghz. Tenho alguns aparelhos (principalmente smartphones), que só funcionam com 2,4Ghz, e seria óptimo ter acesso à internet nestes dispositivos.

Agradeço antecipadamente.
 
deve ser mesmo muitas redes no 2.4, podes comprar outro ap que funcione comunique com o eap em 5ghz, mas que depois espalhe em ambas as freq.
 
estou com a ideia que quase todos os dual band fazem isso, mas podes ver aqui
https://www.pcmag.com/picks/the-best-wireless-range-extenders
Eu tenho o TP-Link AC1750 Wi-Fi Range Extender (RE450) e não vejo essa opção.

outra coisa que podias fazer se ainda poderes devolver o eap, é comprar tres modulos de wifi mesh (eu tenho o deco m5 por exemplo) e metes dois dentro de casa, um deles perto da varanda, e o outro metes na garagem.
O Deco m5 não é à prova de água. O EAP está na rua mesmo. O facto de ser impermeável e ter sido desenhado para estar no exterior é a principal vantagem
 
Eu tenho o TP-Link AC1750 Wi-Fi Range Extender (RE450) e não vejo essa opção.

nei sem porque isso seria um problema, ligaste ao ponto wifi que queres e depois partilhas com o equipamento que tens, neste caso ambos os radios.
na pior das hipoteses em vez de repeater ve se nao tem um modo de client ap.

O Deco m5 não é à prova de água. O EAP está na rua mesmo. O facto de ser impermeável e ter sido desenhado para estar no exterior é a principal vantagem

a ideia era estar a do lado de dentro, eu estou num terceiro andar, e nenhum dos decos esta junto a janela e na rua junto ao prédio tenho sinal, a partida penso que dava, pois se eu recebo com um telemóvel, com outro deco melhor ainda.
 
nei sem porque isso seria um problema, ligaste ao ponto wifi que queres e depois partilhas com o equipamento que tens, neste caso ambos os radios.
na pior das hipoteses em vez de repeater ve se nao tem um modo de client ap.

O extensor de sinal está a emitir em 2.4Ghz e em 5Ghz. Simplesmente, e tal como referi na mensagem inicial, quando conecto o computador ou um telemóvel ao 2.4Ghz, não consigo aceder à Internet. Daí ter desligado o 2.4Ghz, já que não está a servir para o efeito. Mas quero resolver este problema.

a ideia era estar a do lado de dentro, eu estou num terceiro andar, e nenhum dos decos esta junto a janela e na rua junto ao prédio tenho sinal, a partida penso que dava, pois se eu recebo com um telemóvel, com outro deco melhor ainda.

Qual é a velocidade que tens na rua junto ao prédio? Na garagem tenho, neste momento, uma velocidade de 22Mbps.
 
O extensor de sinal está a emitir em 2.4Ghz e em 5Ghz. Simplesmente, e tal como referi na mensagem inicial, quando conecto o computador ou um telemóvel ao 2.4Ghz, não consigo aceder à Internet. Daí ter desligado o 2.4Ghz, já que não está a servir para o efeito. Mas quero resolver este problema.

Então tens ai algum problema, não é normal e será alguma configuração ou defeito do aparelho.


Qual é a velocidade que tens na rua junto ao prédio? Na garagem tenho, neste momento, uma velocidade de 22Mbps.

Não faço ideia mas não é grande teste, como disse quem receberia o sinal na garagem serias tu, mas vinha do deco da garagem para o deco de casa.
 
Back
Topo