Bom, desde que adquiri o meu mais recente computador há uns meses que este tem demonstrado alguma instabilidade, e não é raro ele "crashar", obrigando-me a desligá-lo directamente na tomada para o reiniciar - e algumas vezes com perda de dados importantes.
A certa altura, quando usava o "Relatórios e Soluções de Problemas" que vem incluído no Vista, eles sugeriram que executasse a Ferramenta de Diagnóstico de Memória, pois tinha sido detectado um possível problema na memória. Reiniciei de imediato o computador para efectuar a operação, e no final do processo, já de volta ao Ambiente de Trabalho, apareceu uma mensagem dessa Ferramenta de Diagnóstico confirmando que tinha um problema de hardware.
Como podem constatar na imagem, dizem-me para contactar o fabricante do produto. Bom, é uma sugestão um pouco vaga, mas vou ver nos papéis qual o fabricante, como o contacto, etc. Mas gostava primeiro de ouvir a vossa opinião em relação ao assunto, para saber de quem já passou pelo problema ou o entende bem qual é o melhor caminho a seguir. Será que terei de substituir algum componente do computador ou todo o computador? Como eles irão identificar o problema? Quais as marcas que prestam um melhor serviço neste tipo de situações?
Desde já obrigado, e espero que me possam ajudar.
A certa altura, quando usava o "Relatórios e Soluções de Problemas" que vem incluído no Vista, eles sugeriram que executasse a Ferramenta de Diagnóstico de Memória, pois tinha sido detectado um possível problema na memória. Reiniciei de imediato o computador para efectuar a operação, e no final do processo, já de volta ao Ambiente de Trabalho, apareceu uma mensagem dessa Ferramenta de Diagnóstico confirmando que tinha um problema de hardware.
Como podem constatar na imagem, dizem-me para contactar o fabricante do produto. Bom, é uma sugestão um pouco vaga, mas vou ver nos papéis qual o fabricante, como o contacto, etc. Mas gostava primeiro de ouvir a vossa opinião em relação ao assunto, para saber de quem já passou pelo problema ou o entende bem qual é o melhor caminho a seguir. Será que terei de substituir algum componente do computador ou todo o computador? Como eles irão identificar o problema? Quais as marcas que prestam um melhor serviço neste tipo de situações?
Desde já obrigado, e espero que me possam ajudar.