Falha na memória - preciso de ajuda

mb16

Power Member
Bom, desde que adquiri o meu mais recente computador há uns meses que este tem demonstrado alguma instabilidade, e não é raro ele "crashar", obrigando-me a desligá-lo directamente na tomada para o reiniciar - e algumas vezes com perda de dados importantes.

A certa altura, quando usava o "Relatórios e Soluções de Problemas" que vem incluído no Vista, eles sugeriram que executasse a Ferramenta de Diagnóstico de Memória, pois tinha sido detectado um possível problema na memória. Reiniciei de imediato o computador para efectuar a operação, e no final do processo, já de volta ao Ambiente de Trabalho, apareceu uma mensagem dessa Ferramenta de Diagnóstico confirmando que tinha um problema de hardware.

memriayv5.jpg


Como podem constatar na imagem, dizem-me para contactar o fabricante do produto. Bom, é uma sugestão um pouco vaga, mas vou ver nos papéis qual o fabricante, como o contacto, etc. Mas gostava primeiro de ouvir a vossa opinião em relação ao assunto, para saber de quem já passou pelo problema ou o entende bem qual é o melhor caminho a seguir. Será que terei de substituir algum componente do computador ou todo o computador? Como eles irão identificar o problema? Quais as marcas que prestam um melhor serviço neste tipo de situações?

Desde já obrigado, e espero que me possam ajudar.
 
e agora de q memoria fala ele ? ram ou do hdd

testa os dois ... mas isso cheira-me mais a bug do q outra coisa ...

ram

www.memtest86.com

disco .. depende da marca ....
ve a marca do teu e vai ao fabricante tirar o software de diagnóstico ...

ou ele pode simplemente estar com falta de memoria ... não sei como é a gestão da memoria virtual no vista !!!!

mas da a descrição da máquina ...
 
Já sai do relatório mas tenho quase a certeza que indicaram ser da memória RAM.

Nesse link que indicaste, o CD serve só para fazer o diagnóstico da memória? E tem alguma funcionalidade que o Diagnóstico de Memória do Vista não tenha? É que não queria ter de estar a pagar por algo que o meu computador já pode fazer por si.

A descrição do PC:

Sistemas Operativo: Windows Vista Home Premium
Processador: Intel Dual Core2 CPU 2,13 GHz
Memória RAM: 2046 MB
Tipo de Sistema: Sistema Operativo de 32 bits

É estranho se for falta de memória, quer dizer, a que tenho é mais que razoável...
 
não é falta de memoria ..

o cd é s para disgnostico de memoria.... e para mim é o melhor software de diagnóstico q existe para este componente ... usa-o ... deixa correr por umas 2 horas no minimo ... e depois diz os resultados ...

o programa é free ... não tens de pagar ... sacas o iso e gravas num cd ..

http://www.memtest86.com/memtest86-3.3.iso.zip link de download ... dá jeito olhar para o menu da esquerda ...
 
Última edição:
Back
Topo