1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Falha na memória - preciso de ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mb16, 11 de Setembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 684)

1. mb16

mb16 Power Member

Bom, desde que adquiri o meu mais recente computador há uns meses que este tem demonstrado alguma instabilidade, e não é raro ele "crashar", obrigando-me a desligá-lo directamente na tomada para o reiniciar - e algumas vezes com perda de dados importantes.

A certa altura, quando usava o "Relatórios e Soluções de Problemas" que vem incluído no Vista, eles sugeriram que executasse a Ferramenta de Diagnóstico de Memória, pois tinha sido detectado um possível problema na memória. Reiniciei de imediato o computador para efectuar a operação, e no final do processo, já de volta ao Ambiente de Trabalho, apareceu uma mensagem dessa Ferramenta de Diagnóstico confirmando que tinha um problema de hardware.

Como podem constatar na imagem, dizem-me para contactar o fabricante do produto. Bom, é uma sugestão um pouco vaga, mas vou ver nos papéis qual o fabricante, como o contacto, etc. Mas gostava primeiro de ouvir a vossa opinião em relação ao assunto, para saber de quem já passou pelo problema ou o entende bem qual é o melhor caminho a seguir. Será que terei de substituir algum componente do computador ou todo o computador? Como eles irão identificar o problema? Quais as marcas que prestam um melhor serviço neste tipo de situações?

Desde já obrigado, e espero que me possam ajudar.

2. apoc

apoc Power Member

e agora de q memoria fala ele ? ram ou do hdd

testa os dois ... mas isso cheira-me mais a bug do q outra coisa ...

ram

www.memtest86.com

disco .. depende da marca ....
    ve a marca do teu e vai ao fabricante tirar o software de diagnóstico ...

ou ele pode simplemente estar com falta de memoria ... não sei como é a gestão da memoria virtual no vista !!!!

mas da a descrição da máquina ...

3. mb16

mb16 Power Member

Já sai do relatório mas tenho quase a certeza que indicaram ser da memória RAM.

Nesse link que indicaste, o CD serve só para fazer o diagnóstico da memória? E tem alguma funcionalidade que o Diagnóstico de Memória do Vista não tenha? É que não queria ter de estar a pagar por algo que o meu computador já pode fazer por si.

A descrição do PC:

Sistemas Operativo: Windows Vista Home Premium
    Processador: Intel Dual Core2 CPU 2,13 GHz
    Memória RAM: 2046 MB
    Tipo de Sistema: Sistema Operativo de 32 bits

É estranho se for falta de memória, quer dizer, a que tenho é mais que razoável...

4. apoc

apoc Power Member

não é falta de memoria ..

o cd é s para disgnostico de memoria.... e para mim é o melhor software de diagnóstico q existe para este componente ... usa-o ... deixa correr por umas 2 horas no minimo ... e depois diz os resultados ...

o programa é free ... não tens de pagar ... sacas o iso e gravas num cd ..

http://www.memtest86.com/memtest86-3.3.iso.zip link de download ... dá jeito olhar para o menu da esquerda ...

Última edição: 11 de Setembro de 2007

Partilhar esta Página