Falha na PS3 Permite Contornar Sistema de Segurança

Diogo_24

Power Member
Uma falha na PlayStation 3 permite ao utilizador executar jogos copiados e gravados no formato Blu-Ray.
Recorrendo a uma imagem TIFF que posteriormente é colocada numa pen-drive ou cartão SD é possivel obter um "disco" de boot de forma a permitir correr jogos gravados.

Ao abrir a imagem na consola, é provocada uma falha nos controladores da consola contudo o XMB (menu principal) da consola continua a funcionar, sendo possivel executar a partir dessa altura o jogo "copiado"...

O "truque" está já a ser fortemente divulgado e distribuido em inumeros sites na internet.
by http://w>w.wintech.com.pt/content/view/659/1/
 
isso eu nao te posso afirmar
foi apenas o k eu li mas se fores ao ps3 news ves la um video
mas oara ja so com jogos psx:kfold:
Como é que essa afirmação pode ser verdadeira ? se 1º dizem que é possivel correr jogos por BR aqui falas num jogo de psx? ou dá para jogar em todos os formatos ou nehum eu ainda não vi nenhuma noticia dessas , mas tb não digo que não seja verdade apenas duvidoso
 
O site PS3News até tem um vídeo acerca disso. Vão lá ver e tirem as vossas próprias conclusões. Agora se é fake ou não, ainda não sei porque ainda não testei o facto. Mas se der, podem crer que vai haver muito povo a aderir a isso.

Depois do próximo firmware, bye bye, TIFF...
Já ouviste falar em Bypass?? Humm.. :rolleyes:
 
Até à data não existe sistema nenhum pelo menos para o publico, alem disso qual é o interesse nisso pois vamos fazer as contas 500€ por um gravador blu-ray acho que custam mais um bocado mas também não interessa, da ultima vez que vi um CD blu-ray era uns 25€ mesmo que já tenha baixado os de mais alta qualidade que são os pretendidos devem continuar por esse preço ou seja estamos a falar de um investimento muito grande mais vale a pena esperar e gastar estes montes de euros em jogos originais até que ou os gravadores baixem ou chegue uma solução mais viável.

EDITED: João tiago não sei se estás no gozo mas o formato de imagem não é imagem do estilo foto e pixeis e etc... é imagem do estilo um formato especie winrar onde as coisas ficam todas no mesmo ficheiro formato estilo .img coisas do genero
 
Eu não sei se estão a falar da mesma coisa.

Mas TIFF é um formato utilizado principalmente por máquinas fotográficas.. acho que é um formato sem compressão.

Existe TIFF como uma imagem normal.. agora se existe outro TIFF.. isso já não sei.

Cumprimentos
 
Até à data não existe sistema nenhum pelo menos para o publico, alem disso qual é o interesse nisso pois vamos fazer as contas 500€ por um gravador blu-ray acho que custam mais um bocado mas também não interessa, da ultima vez que vi um CD blu-ray era uns 25€ mesmo que já tenha baixado os de mais alta qualidade que são os pretendidos devem continuar por esse preço ou seja estamos a falar de um investimento muito grande mais vale a pena esperar e gastar estes montes de euros em jogos originais até que ou os gravadores baixem ou chegue uma solução mais viável.

EDITED: João tiago não sei se estás no gozo mas o formato de imagem não é imagem do estilo foto e pixeis e etc... é imagem do estilo um formato especie winrar onde as coisas ficam todas no mesmo ficheiro formato estilo .img coisas do genero
Obrigado HunterPT. Eu não estava no gozo, mas sim enganado. ;)
 
Acho que estamos mesmo a falar do TIFF(imagem normal, tipo fotos):

Exploits

The TIFF file format is unusual in comparison to other image formats, in that it is composed of small descriptor blocks containing offsets into the file which point to the actual pixel image data (composed of bands of pixel rows). This means that incorrect offset values can cause programs to attempt to read erroneous portions of the file or attempt to read past the physical end of file. Like most other image file formats, improperly encoded packet or line lengths within the file can cause poorly written rendering programs to overflow their internal buffers. Properly written image rendering programs generally avoid such pitfalls.

Multiple buffer overflows have been found in libtiff, some of these have also been used to execute unsigned code on the PlayStation Portable

http://en.wikipedia.org/wiki/TIFF
 
Pois já tive a ver e parece que sim, diga-se já de passagem que não entendo muito bem qual é a lógica de um gajo meter um ficheiro de imagem e imagem normal não imagem de tipo jogos compactados ou CD de boot e a PS3 simplesmente ceder de qualquer maneira isso será uma coisa tão fácil de resolver que cheira me que basta um pequeno patch para eliminar tal exploit isto caso o exploit realmente funcione.
 
Pois já tive a ver e parece que sim, diga-se já de passagem que não entendo muito bem qual é a lógica de um gajo meter um ficheiro de imagem e imagem normal não imagem de tipo jogos compactados ou CD de boot e a PS3 simplesmente ceder de qualquer maneira isso será uma coisa tão fácil de resolver que cheira me que basta um pequeno patch para eliminar tal exploit isto caso o exploit realmente funcione.
São aqueles erros que deixam uma consola vulnerável a pirataria. De certeza que a Sony ira ter feedback deste erro e no próximo FW irá reparar isso. Mas vamos ver. Se isso funcionar, as PS3 irão ter uma subida considerável nas vendas. ;)
 
Pois já tive a ver e parece que sim, diga-se já de passagem que não entendo muito bem qual é a lógica de um gajo meter um ficheiro de imagem e imagem normal não imagem de tipo jogos compactados ou CD de boot e a PS3 simplesmente ceder de qualquer maneira isso será uma coisa tão fácil de resolver que cheira me que basta um pequeno patch para eliminar tal exploit isto caso o exploit realmente funcione.

tipicamente, http://en.wikipedia.org/wiki/Buffer_overflow
 
São aqueles erros que deixam uma consola vulnerável a pirataria. De certeza que a Sony ira ter feedback deste erro e no próximo FW irá reparar isso. Mas vamos ver. Se isso funcionar, as PS3 irão ter uma subida considerável nas vendas. ;)

Não sobe porque como disse é um sistema que custa demasiado dinheiro, o gravador agora é caro como tudo, os blu-ray são também extremamente caros, e sejamos sinceros tendo em conta a falta de títulos de qualidade neste ano, dá para comprares os originais dos bons jogos e no tempo que se espera chega uma solução mais viável e mais barata, isto claro também sem falar que os jogos da PS3 são 11 ou 12 gigas cada, para sacares este tipo de jogos sem demorar um ano precisas de fazer parte de um bom tracker privado ou de um bom FTP daqueles pagantes.
 
Não sobe porque como disse é um sistema que custa demasiado dinheiro, o gravador agora é caro como tudo, os blu-ray são também extremamente caros, e sejamos sinceros tendo em conta a falta de títulos de qualidade neste ano, dá para comprares os originais dos bons jogos e no tempo que se espera chega uma solução mais viável e mais barata, isto claro também sem falar que os jogos da PS3 são 11 ou 12 gigas cada, para sacares este tipo de jogos sem demorar um ano precisas de fazer parte de um bom tracker privado ou de um bom FTP daqueles pagantes.
O maior problema é ainda os gravadores de Blu-Ray. Mas e que tal um DVD de 9Gb?? :Whatever: Atenção que existem jogos que esses 9Gb são suficientes. ;)
 
:whistle:
LOL?? Não te esqueças que se pode jogar os da PS2. Que são muitos, e muitos, e tantos...

Nahh me parece que alguem vá por esse caminho, por 2 razões:
-A PS3 é capada funcionando os jogos mal e porcamente.
-Comprar uma PS2 e uns CDs de aldrabanço fica mais barato e compensa. Ou seja daqui até sair algum jogo de jeito para a PS3 há uma descida de preço superior ao valor de uma PS2 nova.
 
Back
Topo