Falha no arranque do pc

Funeriis

Power Member
Olá

tenho um disco SATA e um IDE.
Há uns tempos não sei o que se passou, mas a partição de sistema (SATA) passou-se e o formato passou a RAW sem mais nem menos. Entrei no meu outro SO e verifiquei isso mesmo, e reconverti-a para NTFS de novo com o Acronis Disk Director.
A outra partição do Disco SATA permaneceu intacta e sem problemas.

Essa partição que teve problemas ao inicio dava para ser lida, mas deixou de ser conseguir ler, o disco ficava a tentar ser lido e não avançava...

Estive o fim de semana fora e qual é o meu espanto que ao chegar a casa e ligar o pc, o pc simplesmente não arranca.
Nem chega a aparecer o menu do dual-boot.

Aparece o splash screen da motherboard e ele ainda procura por cds ou dvds de arranque, só que depois não faz nada, aparece um cursor a piscar à velha maneira do MSDOS e dali não sai.

Estou a entrar em parafuso porque a segunda partição do disco SATA (a que nunca teve problemas ) contém todos os meus dados de trabalho e media e tenho receio que o disco se tenha lixado...

Será problema no MBR?

Please help :(
 
Última edição:
Se o problema for do MBR, faz "fdisk /mbr".

Mas o mais certo é o disco estar com problemas.

Já agora, da proxima vez, em vez de dual boot, escolhe o disco de boot pela bios, assim não ficas sem PC. O mais certo é precisares de levar esse disco a outro PC e passar as coisas para uma PEN...
 
Se o problema for do MBR, faz "fdisk /mbr".

Mas o mais certo é o disco estar com problemas.

Já agora, da proxima vez, em vez de dual boot, escolhe o disco de boot pela bios, assim não ficas sem PC. O mais certo é precisares de levar esse disco a outro PC e passar as coisas para uma PEN...
O disco nunca deu problemas, a partição com os meus documentos todos (uns bons GBs) nunca teve stresses. Apenas agora este stress na partição C: de sistema.

Quando chegar a casa vou arrancar com um cd de setup do XP e tentar recuperar o MBR.
 
Back
Topo