Falha nos clientes SETI@Home

S

SUp3rFM

Guest
Pessoal, foi descoberta uma falha na segurança dos clientes do SETI@Home, nomeadamente:

Confirmed remote exploitable:
setiathome-3.03.i386-pc-linux-gnu-gnulibc2.1
setiathome-3.03.i686-pc-linux-gnu-gnulibc2.1
setiathome-3.03.i386-pc-linux-gnulibc1-static
setiathome-3.03.i686-pc-linux-gnulibc1-static
setiathome-3.03.i386-winnt-cmdline.exe
i386-unknown-freebsd2.2.8 (Special thanks to Niels Heinen)
[email protected] (v3.07 Screensaver)

Toda a informação pode ser encontrada aqui http://spoor12.edup.tudelft.nl/SkyLined v4.2/?Advisories/Seti@home

Felizmente que o problema está resolvido.

Todos os users devem assim fazer o download das novas versões, e substituir o cliente actual.
 
mas acho que ainda nao saiu a versao de linha de texto nova.. :( pelo menos nao encontro essa informacao nos downloads..

_zZz_
 
Saiu sim, procura bem que esta lá. Eu ontem tb saquei por engano a versao modo grafico e depois fui procurar melhor e esta lá mesmo a dizer "command line version".
 
saquei ontem a versão de texto nova e com esta versão nova do client, deixei de poder usar o Setihide, que sempre usei.

O Setihide simplesmente não inicia a WU. está sempre "not active".

isto acontece a mais alguém ?
 
Nao. Uso o seti hide num pc com a nova versao e isso nao me acontece. O setihide é que é uma beca marado e de vez em quando dao-lhe esses vipes. Ja uso esse programa a algum tempo num pc sem acesso a internet e mesmo assim tenho dificuldades em po-lo a funcionar. O seti driver é bastante mais simples e nao da chatices.
 
O problema é que o nome do ficheiro é diferente.

Vai à directoria files, abre o ficheiro setihide.ini e tens como 1º parametro:

CLIENT_EXE_NAME=setiathome-3.03.i386-winnt-cmdline.exe

altera para:

CLIENT_EXE_NAME=setiathome-3.08.i386-winnt-cmdline.exe

Fiquem bem.
 
Tenho duas duvidas....

1ª- posso correr o programa do seti em mais do ke um computador com o mesmo endereço de mail?? Ou tenho de ter um endereco de mail para cada computador ke tiver o prog...?

2ª- como é ke ponho o stats ao em rodapé nos posts ke escrevo?
 
estive a ver a pagina desse men, e ele diz ke agora os downloads estao desactivados.... ou uma espiga qq com ele...
n percebi bem...

nao sei se sera disso (pk ainda sou novato na cena), mas provavelmente deve ter alguma coisa haver tb com os vossos userstats do seti ke tb estão fora de serviço....:rolleyes:
 
Back
Topo