1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Falha Sapo ADSL 1 mega

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mano123, 20 de Agosto de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1753)

1. mano123

mano123 Power Member

Boas

Instalei a pouco tempo a Sapo adsl 1 mega em casa, que vem com modem Sagem 800 E4, O meu problema é que se a deixar ligada todo o dia a internet vai abaixo varias vezes, já esteve em casa um tecnico da PT esteve a fazer os testes a linha estava tudo OK e disse-me que poderia ser do aquecimento do modem.

Eu tenho um Seedtouch 330 a 3 anos acham qué é melhor do que o sagem?

O que acham?

Ajudem-me que já estou a desesperar.

Tks.

Última edição: 20 de Agosto de 2007
  2. issues

issues Power Member

Até comprar um router com modem, usei o modem speedtouch nas velocidades de 512kb, 2mb e 4 mb. Sem problemas. Estas a usar o speedtouch e se não está a dar problemas então óptimo. Não penses no outro.

3. mano123

mano123 Power Member

O que estou a usar é o sagem. o speedtouch tenho guardado numa gaveta. o sagem é que me estáa dar problemas. então será melhor por a funcionar o speeddtouch?

4. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

sim experimenta e testa a tua sorte...

P.S essa cena do modem aqueçer é uma grande treta! :zzz:

5. mano123

mano123 Power Member

Vou experimentar o speedtouch. Tenho é que arranjar os drivers para a sapo. Onde será que arranjo isso?

Também achei que era treta a situação do aquecimento.

Abrç.

6. VDKR

VDKR Power Member

7. almsousa

almsousa Power Member

tenta trocar o sagem por um modem ethernet tipo o speedtouch 516v6. Com este não terás nenhum problema desses.

8. VDKR

VDKR Power Member

Ya eu tambem tinha o sagem 800 e so dava problemas...
    Estava sempre a ir abaixo, tinha de andar sempre de andar a mudar de USBs e desde que mudei para o speedtouch 516 V6 nunca mais tive problemas.

9. mano123

mano123 Power Member

Mas comparando estes dois modens na vossa opinião qual é o melhor?
    Já que os tenho mas vale utilizar o que for melhor.

Tks pelas respostas.

10. VDKR

VDKR Power Member

O speedtouch 516 V6 e mt melhor que o sagem 800...
    se configurares o speedtouch como router tao ainda melhor é... ate ainda nao me deu problemas com 8 MB

O speedtouch e por ethernet por isso tem mt melhor estabilidade..

Comps

11. mano123

mano123 Power Member

Tiveste que o comprar? ou trocaste na Sapo???

12. VDKR

VDKR Power Member

Mandei para eles um mail a dizer os problemas todos que tive e els no dia seguinte vieram me logo mudar.
    nao cobra nada por isso e podes tar descansado que eles configuram te logo o modem.
    A mim configuraram me como router...(muito melhor)

Comps

13. mano123

mano123 Power Member

Na altura deram-me a escolher entre o de USB ou ethernet, e eu como sou leigo neste assunto escolhi por USB, andava assim:zzz:

Mas o meu é o speedtouch 330.

14. VDKR

VDKR Power Member

esse speedtouch 330 ainda e pior que o sagem...
    Se nao me engano o speedtouch 330 o maximo de velocidade que da e de 4 Mb e o Sagem 800 o maximo e 8 MB...
    Mas pronto o melhor e o speedtouch 516 v6

Comps

15. mano123

mano123 Power Member

Já agora desculpem a minha ignorancia, qual é a diferença entre ADSL e ADSL2?

16. VDKR

VDKR Power Member

Axo que ADSL e net ate 8 MB (net mais fraquita) e ADSL 2+ e tipo net de 24 MB...
    Espero ter ajudado..
    (Se tiver mal alguem corriga SFF)
    Comps

Última edição: 20 de Agosto de 2007
  17. heyjack7

heyjack7 Power Member

O modem/router Speedtouch 516v6 é excelente, tiranto o facto de k se o tiver na cozinha sempre posso ir fritanto uns ovos que aquilo aquece muito, mas não te preocupes porque a net não cai por causa disso.

516v6 sem duvida a melhor opção.

18. Qalis

Qalis Power Member

Este modem é realmente bom? Eu tenho um com ligação 8MB e é impossível jogar porque sempre que me conecto a um servidor dá-me um aviso (Warning: Connection Problem), isto apareçe 10 segundos após ter entrado e cai.

Pode ser da ligação ou do modem?

19. Whooper

Whooper Power Member

Deves ter que abrir portas do router para poder jogar.
    Ve este site: http://www.portforward.com/

Para usares P2P tb tens q abrir portas do router.

20. Qalis

Qalis Power Member

Sim, já tinha feito como indicas-te e continua a dar os mesmos problemas, é irritante jogar assim!
    Depois a SAPO também pouco ou nada faz, uma pessoa farta-se de mandar e-mails e telefonemas para ficar na mesma.

Thanks anyway :wink:

Partilhar esta Página