1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Falhas de imagem na nova frequencia tvcine hd. Ajuda...

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por VICTORDASILVA, 23 de Novembro de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 3475)

1. VICTORDASILVA

VICTORDASILVA Power Member

Ola,alguem me pode ajudar? A zon mudou as frequencias satélite do tvcine hd,fox hd,etc para 12437.

O meu problema é que tenho sinal a 60 e qualidade a 69 e mesmo assim tenho falhas nestes canais!

Alguém me ajuda? Obrigado

2. druyda

druyda Power Member

Se tens o serviço zon, liga para a assistência. Se calhar o problema é para todos. O que podes sempre fazer é um restore de fábrica da box.

3. druyda

druyda Power Member

Na minha box nao deteto esses problemas

4. VICTORDASILVA

Nao percebo nada,serà o lnb? Na antiga frequéncia 11891 os canais hd davam sem nenhuma falha,agora a zon anda a mudar tudo pra 12437 e falha!

Mas tem sinal a 60 e qualidade a 69! :(

Última edição: 23 de Novembro de 2012
  5. druyda

druyda Power Member

Não sou entendido da matéria, mas pode realmente ser o LNB. Essas novas frequências têm a modulação DVB-S2. Se o teu LNB tem muitos anos se calhar não permite a recepção total do sinal!

6. VICTORDASILVA

A antiga frequéncia que modulaçao era? Sim o meu lnb é muito antigo. Se calhar vou investir num inverto black,dizem que sao os melhores,nao?

Última edição: 23 de Novembro de 2012
  7. TMJ

TMJ Power Member

Se era canais HD então era DVB-S2.

8. [O_o]

[O_o] Power Member

A modulação antiga também era DVB-S2. Não é por aí a questão.

O problema será que esta nova frequência é bem mais alta do que a antiga e o SR também é diferente (assim de cor, julgo que mudou de 29000 para 27500).
    Esses dois pormenores bastam para que o sinal possa parecer mais fraco numa instalação que tenha problemas, como parece que a tua tem.

Assim por alto, o teu problema poderá ser um destes:

- tens a antena mal orientada (ou seja, deve estar um pouco fora do sitio ideal).
    - LNB sem estar nas melhores condições.
    - pontas dos cabos com problemas (neste caso basta cortares as pontas), pois podem ter oxidado mais, etc...

É uma questão de se ver :)

9. VICTORDASILVA

Obrigado a todos.Mas o que nao percebo é o sinal estar a 60 e qualidade a 69. Antes desta mudança de frequéncias o sinal era igual e dava sem falhas :(

A antena esta bem orientada e tenho 70 e tal de sinal noutras frequéncias,so nesta nova é que tem 60,mas devia dar sem falhas também :(

Porque so tenho falhas nesta nova frequéncia e nas outras todas nao??

10. [O_o]

[O_o] Power Member

Pode ser por alguma (ou várias) das razões que disse...
    Como deves calcular, avaliar isso à distância apenas pelos teus valores de potência e qualidade de sinal não dá para avaliar decentemente isso.

Por exemplo, as duas novas freqs. da ZON para os canais HD (em DVB-S2) estão usam polarização Horizontal (o simples H à frente da frequência). Ora, ser horizontal ou vertical é logo diferente pois cada polarização tem uma tensão diferente. A antiga freq 11731 era Vertical, para além de ter um SR mais alto e uma frequência mais baixo. Ou seja, eram tudo factores que ajudava a que tivesses um sinal mais forte!

Mas também pode não ser nada disto ou ser apenas a potência das novas frequências que ainda não está ao máximo vapor. Eu já não tenho acesso ao satélite à semanas, pelo que não te posso confirmar isso.

11. VICTORDASILVA

Ja afinei a antena,agora tenho 72 de sinal e 45 de qualidade mas continua a falhar so nesta frequéncia :(

Serà do lnb que é velho? Ja nem sei que factor de ruido tem :(

Serà que se comprar um novo ja nao vai falhar? Nao entendo porque so nesta frequéncia é que falha!

12. vampixa

vampixa Suspenso

Investe no lnb

13. VICTORDASILVA

Afinal era mesmo do lnb. Comprei um inverto e o sinal aumentou e a qualidade também e ja nao falha :001:

Partilhar esta Página