PC Fallout 3

- Primeiro faz um backup dos saves. Geralmente encontram-se na pasta Meus Documentos\My Games\Fallout3\saves.
- Depois apaga a pasta Fallout3.
- Inicia o jogo e quando estiveres no menu principal sai. A pasta Fallout3 deverá ter sido criada novamente (se n for o caso, então inicia um jogo novo só para fazeres a fase inicial).
- Copia os teus saves (.fos) para a nova pasta.
 
Estou a pensar adquirir a GOTY edition disto.
Já tinha jogado o NV, mas agora quero jogar este, todos me dizem que é melhor, agora, a minha questão é, está muito datado graficamente?
Não que me importe assim tanto.
 
se não te importas porque perguntas? hoje em dia as pessoas ligam muito aos graficos....

mas não pelo menos a mim a mudança não é por aí alem, até sou capaz de dizer que é igual ou muito parecido
 
Última edição:
Não me importo porque o vou comprar de qualquer maneira, apenas queria saber se valia a pena ver mods.
Não percebo esta mania para uma pessoa quando pergunta se um jogo tem bons gráficos, já tenho visto isto noutros lados, agora porque se gosta de bons gráficos já não se pode ser um gamer porque já não liga à história ou à atmosfera ou ao gameplay, só pensa em gráficos... (Eu sei que não disseste isto, mas é muito comum).

Obrigado pela resposta!
 
Última edição:
queres um bom exemplo disso? caso ainda não tenham apagado, tens no tópico do GTA5 para o PC, varias ''pequenas'' discussões até sobre isso.

mas já li aqui dizerem que o 3 é melhor que o NV, já li tambem que o NV é tipo ''expansão'' do 3
 
Não me importo porque o vou comprar de qualquer maneira, apenas queria saber se valia a pena ver mods.
Não percebo esta mania para uma pessoa quando pergunta se um jogo tem bons gráficos, já tenho visto isto noutros lados, agora porque se gosta de bons gráficos já não se pode ser um gamer porque já não liga à história ou à atmosfera ou ao gameplay, só pensa em gráficos... (Eu sei que não disseste isto, mas é muito comum).

Obrigado pela resposta!
Os graficos do NV sao ligeiramente superiores ao do F3. Mas como sao o mesmo motor so em certas areas e que se nota.
Relativamente ao jogo em si, o NV e uma continuacao do canon original do Fallout e Fallout 2. o Fallout 3 nao segue esta historia, fazendo apenas pequenas alusoes atraves do setting que estao inseridos. Por isso es capaz de sentir uma certa disconeccao a nivel de historia.
Mesmo com as expansoes, o F3 e do tamanho do NV sem elas.
O NV e imensamente superior, e canonicamente considero o F3 como quase num universo paralelo.
 
Como deixei passar ao lado esta pérola. Na verdade, é um exemplo de como um jogo completamente optimizado para consolas, descura certos aspectos de gameplay que se tornam gamebreakers (pelo menos para mim ), e um exemplo em como a comunidade MODer parece fazer milagres e desenvolvem conteúdo que deveria estar no jogo logo à partida.
Cheguei a tentar jogar o jogo 2 vezes, e não consegui.. O gunplay, o HUD, não sprintar, as hotkeys para granadas as texturas, a instabilidade do jogo, etc.. todas essas coisas fizeram com que nunca desfrutasse de um jogo que neste momento está a ser para mim o melhor rpg que joguei, claro com todas essas coisas resolvidas através de mods. :D
 
oi? eu já joguei o jogo stock e só mesmo no final é que podes "quebrar" o jogo, porque até lá corre bem e não precisas de ir à consola uma única vez. é claro que com mods se adicionam muitas features que melhoram imenso o jogo mas sem mods também não é um mau jogo
 
oi? eu já joguei o jogo stock e só mesmo no final é que podes "quebrar" o jogo, porque até lá corre bem e não precisas de ir à consola uma única vez. é claro que com mods se adicionam muitas features que melhoram imenso o jogo mas sem mods também não é um mau jogo

Não me devo ter feito entender muito bem, mas não estas a perceber onde quero chegar.
O jogo nunca deixou de ser um bom jogo mesmo em vanila/stock. A questão é que pessoas como eu pode estranhar muito certos pontos negativos que o jogo vanilla tem e por de lado, tal como fiz por 2 vezes pelas seguintes razões atrás referidas. Estou muito contente por ter dado uma 3 oportunidade ao jogo, desta vez com mods e esta perfect. Nunca tive tão imerso num jogo.
Quanto à estabilidade não sei quanto a ti, mas na altura que experimentei e mesmo agora quando instalei o jogo crashava muitas vezes, so quando instalei alguns fixs e fiz o hack do fake window mode, é que passou a estar estável
 
Eu joguei o jogo com a correcção não oficial do mesmo e texturas melhoradas e filtros, confesso que é bastante notório ter-se tratado de um jogo para consolas mas, em termos negativos, só tenho a apontar o ângulo de visão, ângulo esse que se corrige com uma entrada na linha de comandos, fora isso acho todo a jogabilidade muito bem conseguida, só não o jogo novamente pois penso ter feito a esmagadora maioria das missões secundárias e os DLC mais interessantes (Mothership Zeta foi o meu favorito).

Tentei dar uma... quarta hipotese ao New Vegas mas toda a localização mais "deserta" e a historia principal não me agarrou muito, talvez experimente o jogo pelos DLC que aparentam ser bastante bons, isto, claro, com filtros visuais aplicados, texturas melhoradas e a correcção não oficial aplicada ao jogo. Fora isso tento não aplicar mais modificações.

Regra gera só aplico modificações para melhorar o aspecto visual e corrigir falhas no jogo, modificações que adicionam algo resultam, por norma, na quebra do equilíbrio do jogo (fora no Oblivion, esse jogo não tem nenhuma lógica, só com modificações é que se torna aceitável o "equilíbrio" do mesmo).
 
Eu joguei o jogo com a correcção não oficial do mesmo e texturas melhoradas e filtros, confesso que é bastante notório ter-se tratado de um jogo para consolas mas, em termos negativos, só tenho a apontar o ângulo de visão, ângulo esse que se corrige com uma entrada na linha de comandos, fora isso acho todo a jogabilidade muito bem conseguida, só não o jogo novamente pois penso ter feito a esmagadora maioria das missões secundárias e os DLC mais interessantes (Mothership Zeta foi o meu favorito).

Tentei dar uma... quarta hipotese ao New Vegas mas toda a localização mais "deserta" e a historia principal não me agarrou muito, talvez experimente o jogo pelos DLC que aparentam ser bastante bons, isto, claro, com filtros visuais aplicados, texturas melhoradas e a correcção não oficial aplicada ao jogo. Fora isso tento não aplicar mais modificações.

Regra gera só aplico modificações para melhorar o aspecto visual e corrigir falhas no jogo, modificações que adicionam algo resultam, por norma, na quebra do equilíbrio do jogo (fora no Oblivion, esse jogo não tem nenhuma lógica, só com modificações é que se torna aceitável o "equilíbrio" do mesmo).


De alguma forma concordo contigo na medida em que apenas só aplico mods que sejam "lore friendly" ou seja, que se adaptam perfeitamente ao contexto da historia e atmosfera do jogo. Agora em em termos de balance posso-te dar exemplo de um mod que faz um overhaul completo ao jogo e que o torna não só mais desafiante, como muito mas muito mais balanced e imersivo. Sugiro que veja os seguintes mods : Fallout Wonderers Edition (FWE) e o Martens Mutants Mod (MMM), estes mods são must have.
Para alguem interessado em modar o jogo, vejam esta serie de videos do gopher, muito informativo e bem feito. :
 
vejam esta serie de videos do gopher, muito informativo e bem feito. :
Tb tem um lets play muito bom :D
Ainda só joguei O Fallout 3 em vanilla.. Mas no NV abusei dos mods. Nada como fazer uma jogatana enquanto se roem as unhas pelo 4, e assim sempre dá para fazer um melhoramento de texturas, etc... E experimentar mods ridiculos é sempre uma boa quebra de monotonia. :D
Desde o Fallout 1 que fiquei agarrado a esta maravilha pos apocaliptica. A ver o que nos reservam o proximo.
 
Eu joguei o jogo com a correcção não oficial do mesmo e texturas melhoradas e filtros, confesso que é bastante notório ter-se tratado de um jogo para consolas mas, em termos negativos, só tenho a apontar o ângulo de visão, ângulo esse que se corrige com uma entrada na linha de comandos, fora isso acho todo a jogabilidade muito bem conseguida, só não o jogo novamente pois penso ter feito a esmagadora maioria das missões secundárias e os DLC mais interessantes (Mothership Zeta foi o meu favorito).

Tentei dar uma... quarta hipotese ao New Vegas mas toda a localização mais "deserta" e a historia principal não me agarrou muito, talvez experimente o jogo pelos DLC que aparentam ser bastante bons, isto, claro, com filtros visuais aplicados, texturas melhoradas e a correcção não oficial aplicada ao jogo. Fora isso tento não aplicar mais modificações.

Regra gera só aplico modificações para melhorar o aspecto visual e corrigir falhas no jogo, modificações que adicionam algo resultam, por norma, na quebra do equilíbrio do jogo (fora no Oblivion, esse jogo não tem nenhuma lógica, só com modificações é que se torna aceitável o "equilíbrio" do mesmo).

no new vegas tens muito mais liberdade e percepção de que as escolhas que tomas irão influenciar o resultado final, o new vegas é uma tosta-mista enquanto que o 3 é só um pão com queijo
 
Não consigo o jogo é demasiadamente fácil e com mtas falhas sem mods. Para tu veres fallout 3 tentei jogalo 2 vezes antes sem mods, desisti sempre do jogo. Mas eu sei bem que mods usar para o jogo ficar brutal;)
 
Bem, venho ressuscitar o tópico porque não resisti às promoções do Steam e comprei o Fallout 3.

O que aconselham? Começar a jogar sem ou com MODs?

À uns tempos atrás joguei para a PS3 mas o jogo tinha um aspeto horrível...
 
EU comecei a jogá-lo com mods, e corri logo para a cidade para procurar o Bobblehead de int para ter os 10 (investiguei e percebi que se pode aumentar o resto das stats por outras vias). O problema é que fiz umas quantas missões e acabei por parar. Gosto da jogabilidade em alguns pontos, mas ainda não achei algo que me deixasse mais curioso.

Falemos de mods, quais os que recomendam? E não falo de mods xpto, apenas algo como:
> Mods melhoria visuais
> Correcções
> Muito exclusivamente, posso aceitar mods que adicionem armas, armaduras, etc, mas seriam mesmo cherry-picked.

Se quiserem, quando chegar a casa, faço uma lista dos mods que tenho actualmente em uso para terem uma ideia.
 
Back
Topo