PS3 Fallout 3

eu trabalho em desenvolvimento de software....por isso sei em primeira mão que as vezes passam coisas nos testes que quando damos por ela fica toda a gente "como é que é possivel que isto tenha passado pelo system test sem ninguem topar???"

mas a verdade e que acontece....

Mas, nesta geração, estes erros passam mais. Porquê? Porque há um disco rígido onde instalar patches. Vês muitos mais bugs em versões multiplataforma quando os jogos são PS3. Há companhias que têm vindo a melhorar na produção de jogos PS3, como a Ubisoft e a EA. Vemos isso em jogos como Dead Space, Far Cry 2 ou no Mirror'se Egde que vai sair. Quando se esforçam sai coisa boa. Esta companhia não tem desculpa tendo em conta o óptimo trabalho que fez com o Oblivion que estava claramente superior na PS3 do que na X350 (eu sei que saiu um ano depois, mas isso deveria de servir para conhecer melhor a plataforma).
 
Tempo é dinheiro...

Quando se esforçam sai coisa boa. Esta companhia não tem desculpa tendo em conta o óptimo trabalho que fez com o Oblivion que estava claramente superior na PS3 do que na X360

Sim, tens razão, mas é preciso ver que foi dedicado bastante tempo à versão PS3 do Oblivion, (coisa que não aconteceu agora) e foi esse o motivo que fez com que o Oblivion na PS3 tenha superado a versão x360.

Converter da X360 para o PC é fácil (e é por isso que a versão PC é a melhor das 3), mas converter da x360 para PS3 torna-se muito mais complicado e para ficar uma coisa bem feita tem de se despender bastante tempo e como tempo é dinheiro, nem todas as produtoras estão para perder muito tempo à volta da optimização dos jogos para determinada plataforma.
Além disso o Natal está aí à porta e arriscavam-se a perder o timing ideal de lançamento.
 
Ok. Tão continuem a lançar bostas... ou então INVISTAM E FAÇAM DUAS VERSÕES COMPLETAMENTE INDEPENDENTES!!! Prefiro companhias como a Valve que já não trabalham na PS3 porque dizem que não sai nada de jeito do que estas que fazem isto e sabem que não têm de se esforçar porque vendem na mesma. O que dizes está certo, Clerigo, mas mais uma vez não serve de desculpa.
Lembrando o caso do GTA IV que foi adiado pois a versão PS3 não estava como eles queriam. Netse caso o que interessa é só os €€€€€€€€€€€€€€ e os $$$$$$$$$$$$$$
 
Tenho estado a acompanhar este tópico e sinceramente não entendo o choque acerca das diferenças entre as 3 versões, pois já era algo que se esperava desde a E3 deste ano.

A Bethesda foi clara durante o Verão em relação à versão PS3, houveram certas declarações que praticamente mostravam algum desprezo em relação a essa plataforma, incluindo a recusa completa em sequer pensar em colocar os trofeus (apesar de todos os outros titulos principais desta epoca irão ter trofeus) e com algumas declarações a demonstrar uma clara preferência para com a Microsoft (seja uma preferencia comprada ou não, isso não interessa).

Agora para quem gosta do jogo e só tem PS3 não compreendo que não o comprem apenas para mostrar à Bethesda que estão insatisfeitos, pois tal não vai valer de nada visto que a grande maioria dos compradores de videojogos nem sabem que plataforma oferece um melhor desempenho e vão comprar o jogo na mesma...

Se realmente gostam do jogo e não o comprarem não vai fazer grande diferença à Bethesda, agora vocês é que ficam prejudicados, pois ficaram sem jogar um jogo que gostam por algo que na globalidade das coisas não tem grande importância aliás pelo que tenho lido, é evidente que as diferenças são evidentes mas o jogo não deixou de ser bom por isso, isto é mais lenha para os fanboys do que outra coisa...
 
Última edição:
Esta atitude das empresas realmente é condenavel... Enquanto forem bugs que não atrapalhem a jogabilidade, e se sairem patches para o corrigir ainda se aceita.

Lembrei-me logo do the darkness, estava a adorar o jogo ate ter chegado a uma parte que encravava por ter deixado uma submissao a meio, contactei a editora e disseram-me que os programadores sabiam do bug, e que estavam a trabalhar num patch (uma vez que o jogo ja saiu ha tanto tempo nao me parece que fosse verdade) - acabei por trocar o jogo sem o ter acabado, para grande tristeza minha.

Quanto a este, adorei os videos mas não o compro ja, ou respeitam os jogadores ou de mim nao levam nada - quando e se sair um patch logo se ve.

Entretanto ha muitas ofertas de qualidade no mercado, não deste genero, mas enfim...
 
Tá tudo parvo... Sim a versão da PS3 até pode tar pior agora daí a virem prai uns quantos a dizer que quem compra o jogo para a PS3 é que tem a culpa dos jogos sairem assim... Por amor de deus, ganhem juizo.

Eu cá o meu já vem a caminho. Não tenho X360 e o meu PC não aguenta por isso não é por ter menos um pixel aqui e outro ali que vou deixar de comprar este jogão. Aliás, o unico site que referiu tanto a diferença foi o gamespot... e o gamespot desde que sairam de lá os jornalistas decentes que tinham (agora no giantbomb.com) tá uma valente bosta imo. O gamespot também deu 8.0 ao Uncharted e 7.5 ao ratchet e voces não deixaram de os comprar por causa disso pois não?
 
Ao menos não tinha os bugs apresentados ;) faziam como a Valve, se não conseguem fazer bem, não fazem, ou então como a Rockstar, se a edição não está boa, adia-se.
 
Ao menos não tinha os bugs apresentados ;) faziam como a Valve, se não conseguem fazer bem, não fazem, ou então como a Rockstar, se a edição não está boa, adia-se.

Nenhum developer de jogos vai fazer um adiamento se isso implicar a perda da epoca do natal...

No caso da Rockstar o adiamento não foi só para melhorias ao jogo.....tambem se falou que foi em parte uma jogada para que o jogo sai-se no ano fiscal de 2008 para ajudar a equilibrar as contas deste ano.
 
Nenhum developer de jogos vai fazer um adiamento se isso implicar a perda da epoca do natal...

No caso da Rockstar o adiamento não foi só para melhorias ao jogo.....tambem se falou que foi em parte uma jogada para que o jogo sai-se no ano fiscal de 2008 para ajudar a equilibrar as contas deste ano.

Primeiro não é sai-se, é saisse. O GTA IV seria lançado primeiramente em finais de Outubro e tendo em conta que a época natalícia é o que é, as vendas já teriam sido superiores e as próprias acções da Take2 estariam ainda mais valorizadas devido ao interesse da EA em comprá-la. O principal motivo de adiamento do GTAIV foi para optimizar a versão PS3. Não podemos tentar desculpar uma companhia (Bethesda) que nnão mostrou esforço no jogo que fez para a PS3.
 
Mais uma para a fogueira :o

IGN edits Fallout 3 review to remove mention of "major issue" bug found in PS3 version

It is fairly uncommon for a review of a game to be edited after its publication without any notification being made of these edits.

Such was the case today in IGN's review of Fallout 3. They chopped up a paragraph fairly well, without stating their reasoning for doing so. Could it have been a complaint from someone from Bethesda that caused the truncation of the paragraph? Or was it merely because the details in the original review were inaccurate?

We are not sure. Here is the original paragraph from the review, and then the replacement paragraph:

Before:"Fallout 3 is such an engaging and fantastic experience that it's easy to overlook its few minor flaws, but they do exist and should be mentioned. With any game of this size and scope, you can likely expect a few bugs to slip through the testing process and that is the case here. I had the game crash a couple times. I, and other editors at IGN, have also experienced an annoying number of bugs on the PS3 version that have prevented the game from progressing or have broken the world. In all of these cases, reloading the game has been enough to fix the errors and nothing was frustrating or detrimental enough to give me thought of not recommending the game. However, there is one major issue with the PS3 version that can't be fixed with a reset. Every time anybody on your friends list signs on or sends you a message (or any time you receive any network notification), the game freezes and the screen blurs for a few seconds. If you have a lot of friends signing on and off all day, this will completely ruin the game. The only way to circumvent this is to either play offline or turn off notifications entirely."

After: "Fallout 3 is such an engaging and fantastic experience that it's easy to overlook its few minor flaws, but they do exist and should be mentioned. With any game of this size and scope, you can likely expect a few bugs to slip through the testing process and that is the case here. I had the game crash a couple times, amongst other small bugs. In all of these cases, reloading the game has been enough to fix the errors and nothing was frustrating or detrimental enough to make me not recommend the game."

Neoseeker

I wonder why :nonono2:

E fico-me por aqui, sinceramente este assunto já enjoa...
 
A questão é muito simples. O jogo vale ou não vale o dinheiro? é ou não uma boa experiencia de jogo? A versão xbox está melhor, só comparando depois para ver de pouco melhor ou muito melhor. Eu só tenho PS3 e por isso vou comprar a versão PS3.

É claro que podiam fazer melhor, mas isso podem sempre. Felizmente a PS3 pelo disco que tem permite que saiam patch's para corrigir os erro mais graves.

Se os bugs estragarem a experiencia de jogo é que é muito mau, de resto venha que este jogo tem tudo para ser um dos sucessos do ano.
 
Pois prefiro. Prefiro desligar a maravilha das notificações (que por acaso nem estão ligadas anyway) para jogar um jogão destes do que não o jogar para "não ajudar" a Bethesda. E prefiro também que lancem um jogo pior na PS3 porque os gajos da Sony criaram uma plataforma díficil para os developers do que não lancarem como a valve. As diferenças só as vê quem tiver à procura delas em termos de gráficos etc. Joguem os jogos e deixem-se de tretas pá
 
Né? É que actualmente grandes developers não se queixam da dificuldade de programar da PS3 como a EA que fez jogos que estão muito bons na PS3 como Bad Company, Burnout, Dead Space e ainda aí vem o Mirror's Edge. Claro que a consola é difícil de programar, mas já não serve de desculpa. Quando se esforçam saem coisas boas, é só preciso esforçarem-se e mostrarem vontade. Mas se preferes que lancem porcarias ao invés de não lançarem nada, eu prefiro o contrário.
 
Mas se preferes que lancem porcarias ao invés de não lançarem nada, eu prefiro o contrário.

se o jogo sair acho que podes decidir por ti se o compras ou não...se achas que é porcaria não compras...ninguem vai ai a tua casa com uma arma obrigar-te a dar o guito pelo jogo.

se o jogo não sair ninguem tem escolha e ninguem joga.

acho que tá tudo dito.
 
E sim, realmente o Fallout 3 tá uma "porcaria" porque tens de desligar as notificações. Então o que direi eu do Wipeout HD que é um exclusivo PS3 que já o tenho há séculos e não consigo jogar por causa do bug da friends list com mais de 50 amigos. É que nem do menu principal saio.

Quanto ao dificil de programar não tava a dizer que era desculpa mas se a PS3 fosse mais fácil de certeza que o jogo não tinha saido como saiu.
 
E já agora, não querem ir ao HQ da Bethesda e bater em alguém?? É que parece. Gosto particularmente da lógica do não comprem para "castigar" o developer. Bad developer bad.

De resto, o PTZen já disse tudo o que valia a pena dizer.
 
acho que já me decidi. vou ver como usar o MBNet e depois encomendo o jogo. só tenho ps3 e nao acho que faça sentido perder um jogo destes só para a Bethesda ter menos 1 jogo vendido nas suas contas finais. estava a pensar esperar mais algum tempo, já que ainda tenho para jogar o meu fifa 09 e tambem, lá para o fim de novembro, o guitar hero world tour. mas cada vez que vejo uma review, nao me aguento :P nem que nao compre jogos no Natal...
 
Back
Topo