Xbox Fallout 3

Eu olhei para este jogo sempre de lado, nunca lhe dei muita importancia, mas agora é completamente diferente. Está muito bom na minha opinião. A essência dos 2 títulos em que se baseia está lá. Adorei o Oblivion em tudo, não lhe encontrei defeitos pois não costumo jogar os jogos à procura de defeitos, mas sim a apreciar as possibilidades deles, e o olivion foi bastante completo neste campo. Este fallout oferece.me mais do mesmo e ainda bem porque "em equipa que ganha nao se mexe". É um jogo que vai sofrer um bocado pelos títulos que estão aì à porta e também por críticas que na minha opinião não se justificam. O que interessa é que saiu e eu vou jogá-lo bem satisfeito :007:.
 
Sim, quem não gosta de Oblivion não gosta de Fallout 3 mas o Oblivion nem devia ser chamado à discussão, deviam ser jogos totalmente distintos, isso só demonstra o meu ponto de vista.
A Bethesda devia estar mais preocupada em agradar os que gostaram dos Fallouts e não tão preocupada em agradar os que gostaram de Oblivion mas infelizmente o dinheiro fala mais alto.

Não é falar mal por falar, quando o jogo foi anunciado fiquei ansioso por o jogar mas esse hype foi diminuindo a pique à medida que via vídeos e informações do jogo, é um jogo pensado para "os putos das consolas", o problema não está no modo de jogar, está na qualidade do conteúdo, experimenta jogar um The Witcher e vais ver essa tal qualidade, o público alvo deste último é claramente mais adulto, à semelhança dos Fallouts anteriores, não há preocupação em esconder temas como o sexo, drogas e outros temas politicamente incorrectos e os próprios diálogos e argumentos são bem mais trabalhados e maduros.

Se vai vender muito? Não tenho dúvidas que vá mas a indústria dos jogos é como as indústrias de música e cinema, quantidade não é sinónimo de qualidade e a qualidade raramente vende.

Acredita em mim ou não, este ano não vais ter outra experiência igual a este Fallout 3.

Quando se compara este jogo ao Oblivion é óbvio que há algum fundamento, é um FPS com elementos RPG, mas as comparações acabam aí, nem sequer se pode comparar este jogo ao Oblivion, tal a complexidade dos diálogos, a liberdade de escolha é fenomenal, só o facto de te deixarem na Wasteland sozinho e o caminho a seguir és tu que o fazes...é brutal, pegaram na maravilha do Fallout e passaram para um mundo 3D simplesmente fantástico. Só o facto de podermos explodir com a cidade de Megaton se bem te apetecer e toda a gente que te poderia dar quests morre ali naquele momento, é só um exemplo do que a tua escolha vai afectar o progresso do jogo.

Mas enfim, se tiveres algum amigo com o jogo, aconselho-te a ires dar uma vista de olhos, pois os videos que andam na net não fazem juz à maravilha que é este Fallout 3.
 
2 perguntas :D

- aquela cena do VATS torna o jogo demasiado fácil? Vocês optam por este método, ou eliminam os inimigos em tempo real?

- como está o jogo em termos de "anti-aliasing"? Notam-se jaggies ou nem por isso?
 
2 perguntas :D

- aquela cena do VATS torna o jogo demasiado fácil? Vocês optam por este método, ou eliminam os inimigos em tempo real?

- como está o jogo em termos de "anti-aliasing"? Notam-se jaggies ou nem por isso?


Nem por isso, o VATS é um sistema que até está bem implementado, ao inicio ao ver os videos tinha as minhas dúvidas, mas agora percebo o fundamental da estratégia de combate no Fallout 3, tem tudo a ver com taxas de sucesso de atingires o inimigo, a tua skill com a arma em uso, a distância ao inimigo e a parte do corpo a atingir se quiseres por exemplo só ferir uma perna para o meter a coxear e poderes fugir mais à vontade, ou então disparar para os braços para os inimigos largarem as armas.

Quanto ao anti-aliasing, o jogo até me surpreendeu em gráficos, a view distance é brutal, nunca vi nada assim noutro jogo, corre bastante fluido e não tem problemas de aliasing ( em HD 720p num plasma de 42"), é brutal veres um prédio no horizonte, metes-te a caminho e eventualmente chegas lá.
 
Nem por isso, o VATS é um sistema que até está bem implementado, ao inicio ao ver os videos tinha as minhas dúvidas, mas agora percebo o fundamental da estratégia de combate no Fallout 3, tem tudo a ver com taxas de sucesso de atingires o inimigo, a tua skill com a arma em uso, a distância ao inimigo e a parte do corpo a atingir se quiseres por exemplo só ferir uma perna para o meter a coxear e poderes fugir mais à vontade, ou então disparar para os braços para os inimigos largarem as armas.

Quanto ao anti-aliasing, o jogo até me surpreendeu em gráficos, a view distance é brutal, nunca vi nada assim noutro jogo, corre bastante fluido e não tem problemas de aliasing ( em HD 720p num plasma de 42"), é brutal veres um prédio no horizonte, metes-te a caminho e eventualmente chegas lá.

Thx pelas respostas ;)

Sendo assim já fiquei mais entusiasmado com o jogo. Já andava de olho nele, só que a apresentação da E3 deixou-me algo desanimado (devido aos Vats), apesar de ter adorado o ambiente do jogo.

Se conseguir arranjar €, sou bem capaz de comprá-lo também neste Natal. Pelo menos sei que tenho muitas horas de jogo garantidas pela frente :D
 
Estou extremamente hypado com este Fallout.
E eu que nem gosto muito de rpg's, mas até "como" wrpg's e adorei o Mass Effect.
É um candidato a goty sem dúvida.
 
Primeiro tenho a dizer que não concordo com a definição de FPS que estão a dar ao jogo porque tambem dá para jogar na terceira pessoa, adiante...

Sim, quem não gosta de Oblivion não gosta de Fallout 3 mas o Oblivion nem devia ser chamado à discussão, deviam ser jogos totalmente distintos, isso só demonstra o meu ponto de vista.
A Bethesda devia estar mais preocupada em agradar os que gostaram dos Fallouts e não tão preocupada em agradar os que gostaram de Oblivion mas infelizmente o dinheiro fala mais alto.

Não é falar mal por falar, quando o jogo foi anunciado fiquei ansioso por o jogar mas esse hype foi diminuindo a pique à medida que via vídeos e informações do jogo, é um jogo pensado para "os putos das consolas", o problema não está no modo de jogar, está na qualidade do conteúdo, experimenta jogar um The Witcher e vais ver essa tal qualidade, o público alvo deste último é claramente mais adulto, à semelhança dos Fallouts anteriores, não há preocupação em esconder temas como o sexo, drogas e outros temas politicamente incorrectos e os próprios diálogos e argumentos são bem mais trabalhados e maduros.

Se vai vender muito? Não tenho dúvidas que vá mas a indústria dos jogos é como as indústrias de música e cinema, quantidade não é sinónimo de qualidade e a qualidade raramente vende.

Este jogo foi feito para tudo o que quiseres menos para putos, desde a temática à história, à jogabilidade etc, o jogo tem um enredo que é preciso ter atenção aos diálogos fazer escolhas só assim é possivel avançar no jogo, não tou a ver os chamados "putos das consolas" estarem 5-10 ou mais minutos a ouvirem uma personagem falar e sequer enter bem o conteúdo do que foi falado.
Na sei qual é o rating do jogo mas posso-te dizer que é dos jogos com mais gore que vi até hoje, para não falar que tomas muitas drogas ficas viciado e tens que proceder varias vezes a desentoxicação e sofres de ressaca.
Quanto a liguagem ouve-se frequentemente palavrões e os casuais mutantes a dizer que te arrancam, a cabeça os braços, etc.
A respeito do sexo, só conto um episódio que me aconteceu não considero que não um spoiler, entrei numa casa daquelas muitas da wasteland e encontrei lá dentro um gajo podre da bêbado as jogas as escondidas com duas prostitutas.

Isto é só a minha opinião mas do que vi até agora, dos melhores jogos que joguei e não tenho jogado poucos. ;)
 
O GTA também é um jogo extremamente violento, tem sexo e drogas e no entanto não deixa de ser um jogo para "putos", como já disse não é isso que define um jogo e por "putos" não me refiro literalmente às crianças mas sim ao típico jogador de consola que só gosta de FPS e jogos de acção onde não tem que pensar muito, hoje em dia é esse tipo de jogador que está em maioria e é exactamente por essa razão que vemos os jogos mais complexos e parados (RPGs, RTSs) a serem convertidos em jogos de acção (RPGs passaram a FPSs com items e levels e agora os RTS, em menor escala, estão a tornar-se numa mistura estranha, o World in Conflict é um bom exemplo disso).

Mas não me vou alongar mais até jogar realmente o jogo, é pouco provável que mude de opinião pois já estou suficientemente informado sobre ele mas vou-lhe dar o benefício da dúvida.
Ah, e a experiência do(s) ano(s) já foi o The Witcher, dificilmente perde o lugar, talvez o novo RPG da Bioware para PC mude isso mas duvido que seja o Fallout 3 a fazê-lo :P
 
FPS??? Ja jogas-te o Oblivion? Jogas o Oblivion e depois pegas na tematica do Fallout e voilá...FALLOUT3, o que para mim é no minimo EXCELENTE :D

Esta um grande jogo este FALLOUT3! Ate me arrepio com a fluidez que este jogo bota na X360, principalmente quando andamos pela Wasteland!

Oblivion ? Não consegui jogar mais que 30 minutos o jogo .... apaguei logo o gajo
 
Para o pessoal que diz que isto é um FPS. NÃO DIGAM BABOSEIRAS... Isto é um RPG, ou seja, um role playing game, ou seja um jogo onde se desempenha um papel. Há aqui gente que vê uns videos e prontos ficam a pensar que o jogo é um fps.... Informem-se melhor antes de falarem. Depois parece que devido ao jogo não ter combate por turnos não é um rpg... Mais uma vez tão errados...Este jogo tem todos os elementos de um rpg. Fazes a pesonagem no inicio, onde escolhes as caracteristicas e afins. Tens a main quest tens sub-quests. Ganhas EXP points. Sobes de nivel ,etc...


Este jogo não é para quem não tem paciência para rpgs.... Acho que para tirar todo o partido do jogo não devem skipar diálogos nem ignorar a história do jogo. Isso é gastar dinheiro mal gasto. Se for para andarem só para ali aos tiros é preferível comprar o Far Cry2 que é virado mais para a vertente bélica.

Só uma nota final quando saíu o mass effect não me lembro de andar aí a pessoal a dizer que o jogo era tipo o Knights of the Old Republic mas sem os jedis e os lightsabers.

Daí não perceber porque anda aqui people a dizer que isto é o Oblivion com armas... São jogos diferentes, com histórias diferentes e com ambientes diferentes. Por isso esqueçam o oblivion e concentrem se no fallout3...
 
Última edição:
Oblivion ? Não consegui jogar mais que 30 minutos o jogo .... apaguei logo o gajo

Boas

Ao prencipio, quando saiu o Oblivion, joguei 30 a 40m tb n me fascionou, gravei pa dvd e nunca mais peguei nele. Um amigo meu falou bastante dele, voltei a pegar no oblivion e começei a jogar, e a adorar o jogo. Montes de quests, mods, plugins etc, ambiente fantastico, o fallout3 bem nem quero falar, lindo. Adoro o jogo. Vejam, joguem algum tempo, não só 30m, não chega pa ver bem o jogo, joguem no minimo 2 a 3 horas e depois digam qq coisa. :)
 
Para o pessoal que diz que isto é um FPS. NÃO DIGAM BABOSEIRAS... Isto é um RPG, ou seja, um role playing game, ou seja um jogo onde se desempenha um papel. Há aqui gente que vê uns videos e prontos ficam a pensar que o jogo é um fps.... Informem-se melhor antes de falarem. Depois parece que devido ao jogo não ter combate por turnos não é um rpg... Mais uma vez tão errados...Este jogo tem todos os elementos de um rpg. Fazes a pesonagem no inicio, onde escolhes as caracteristicas e afins. Tens a main quest tens sub-quests. Ganhas EXP points. Sobes de nivel ,etc...


Este jogo não é para quem não tem paciência para rpgs.... Acho que para tirar todo o partido do jogo não devem skipar diálogos nem ignorar a história do jogo. Isso é gastar dinheiro mal gasto. Se for para andarem só para ali aos tiros é preferível comprar o Far Cry2 que é virado mais para a vertente bélica.

Só uma nota final quando saíu o mass effect não me lembro de andar aí a pessoal a dizer que o jogo era tipo o Knights of the Old Republic mas sem os jedis e os lightsabers.

Daí não perceber porque anda aqui people a dizer que isto é o Oblivion com armas... São jogos diferentes, com histórias diferentes e com ambientes diferentes. Por isso esqueçam o oblivion e concentrem se no fallout3...

Boas

Isso mesmo, um aparte, Oblivion tem armas lol. Outro tipo de armas mas sao armas.
 
Bem também não é assim tão linear. Isto pode ser considerado Oblivion, mas com outra história, outras personagens, outros cenários... mas quem jogou Oblivion com certeza vê aqui muitas semelhanças. E isto é um RPG com elementos FPS, normalmente diz-se assim.
 
Pelos vistos, é para continuar :D

The wait between Fallout 2 and Fallout 3 was way too long, Eight years too long, in fact. So will we have to wait close to another decade to get our hands on, say, Fallout 4? Speaking to Reuters, Todd Howard, executive producer at Bethesda Softworks, discussed the development length and a possible hint as to when we'll see "Fallout 4."
"I think it's good for people to miss things," said Todd Howard, executive producer of the game. "Ten years between 'Fallout' is a bit long, but I think there's this nostalgia factor."
On the subject of the next Fallout title, he said he believes "three years is a good time frame between games."

Of course, this probably doesn't include the inevitable Fallout 3 expansion Bethesda most likely has planned. And hey, three years between games might give them enough time to make sure the PS3 version is running smoothly.

E pelos vistos a versão PS3 continua a ser a parente pobre la da zona!
 
E pelos vistos a versão PS3 continua a ser a parente pobre la da zona!


Offtopic:
Infelizmente, o pessoal da Bethesda parece ainda não perceber que é necessário dedicar algum tempo à versão PS3( Dead Space um bom exemplo), e não fazer apenas um port.
 
Para os que criticos deste Fallout3, não é apenas mais um fps com elementos de rpg, nem graficos XPTO... É so um dos melhores jogos do ano!
EUROGAMER

In any case, I'm scraping the barrel for things to pick holes in. Fallout 3 has been by some margin the most enjoyable game I've played since BioShock - a game with which it shares a similar artistic vision and ambience. Despite so many worries, Fallout 3 almost effortlessly succeeds in its central aim of reviving a much-loved brand to appeal to the vast majority of players. It's a thrilling, all-consuming experience that will absorb you for weeks, whether you're attracted by the action, the adventure, or the role-playing, as you fall in love with the relentless excitement, incredible atmosphere, sense of place and sheer choice.

Bethesda has once again delivered a game of life-affirming brilliance that will be heralded as a classic, and talked about for years to come.
10/10

Teamxbox - 9.4
1Up - A+
IGN - 9.6
Videogamer - 9/10
 
Bem... para quem conhece a Eurogamer, dar nota 10 a dois jogos num espaco tão reduzido de tempo... ou eles baixaram as exigencias ou então Fable 2 e Fallout 3 são mesmos dois jogões!!

:wow::wow:
 
Back
Topo