PC Fallout 76 (Bethesda)

Alguma coisa corrigiram porque ganhei imenso na performance do jogo. Está mais limpo, tenho mais FPS e existe menos pop-up.

O jogo ainda tem um LONGO caminho a percorrer mas tenho me divertido imenso a jogar. No fim de semana perdi quase meia tarde a construir a minha base. Perco horas e horas a explorar o mapa, as vilas e as cidades. Já levo quase 10h e ainda devo ir na segunda quest.

Devo ter explorado uns 5% do mapa e sinto que já explorei imenso.

Tenho jogado 80% Solo e por vezes com um amigo. Até agora tenho gostado bastante mas não posso aconselhar ninguém a comprar isto acima dos 20€/30€. Comprem isto em promoção.

Edit: Eu consegui comprar a 30€.
 
Última edição:
@Morais han? A minha base está sempre lá, no mesmo sítio e já estive por vários servidores.

O máximo que pode acontecer é alguém ter uma base exactamente o mesmo sitio que a tua, num dos servidores, mas isso não implica perderes a base. A tua base fica "blueprinted" e depois ganhas um spot free para a montar instantaneamente noutro lado qualquer.

Desconheço totalmente essa informação que referes.
 
Pessoal que joga, isto já tem algum tipo de clan, como se juntam para jogar ou só se joga com amigos ou conhecidos fora do jogo?
Tinha interesse em experimentar mas não conheço ninguém que jogue...
 
Recomendo que jogues o Fallout 4, eu prefiro o Fallout 3 em termos de narrativa mas o combate do 4 é mais interessante, isto é, dentro dos últimos Fallout que saíram recentemente, o Fallout: New Vegas tem uma boa narrativa mas Meu Deus como torna-se um tédio a meio da historia e as zonas são tão despromovidas de interesse.

Não digo que não vá comprar este jogo, mas por menos de 20 € com um ano de actualizações em cima.
 
@Morais Nota-se que tens um desconhecimento geral do jogo. Talvez porque só tens lido/visto críticas e todo o hate à volta do jogo mas não espalhes informação incorrecta.

@tryklon Tens muitas vantagens para jogar com amigos ou em grupo. O "conteúdo" end game é feito em grupo, como por exemplo
matar a Scorched Queen.

Assim que acabes a "main quest" o jogo passa a ser farmar eventos dinâmicos, fechar fissuras e matar os Legendary Bosses. Tudo isto pode ser feito em Grupo uma vez que escalam com o teu nível e do grupo.

Aliás o jogo pode ser jogado todo em Solo pela "main quest" mas após isso teres um grupo é muito importante.

Ao lançares Nukes pelo mapa ou nas fissuras crias novos eventos especiais e a zona onde caiu o nuke, o "Ground Zero" muda completamente a atmosfera e tens melhores tesouros nessa zona mas inimigos mais fortes, etc etc.

Por fim tens o PvP que é bastante arcaico e ainda verde. No entanto, no futuro, vão ser craidos Factions ao qual podes lutar e ganhar recursos e lutares contra outras facções.

Volto a repetir, este jogo ainda tem muito a percorrer, não é um bom exemplo de um bom jogo, tem imensos bugs, falhas ... mas é fun caso gostes dos aspectos positivos que o jogo tem para dar.

Agora borrar num jogo sem saber... por favor.
 
O que me tem até levantado algum interesse é haver sitios onde se compra o jogo por 30€... pelo preço normal não teria interesse.
Vou esperar mais 2 ou 3 dias e então decidir, entretanto vou andando por aqui e pelo reddit a ver o que a malta diz. Cheguei a jogar 1 hora na beta, mas não quis adiantar-me muito para não repetir depois tudo, mas senti tudo um pouco "vazio", comparado ao que vi no Fallout 4, problemas de performance nem liguei nada a isso porque sei bem que é temporário e se resolve.
 
A nível de performance o patch de ontem fez maravilhas. Aumentou o FPS lock para 144Hz e melhorou imenso a performance. Roda como manteiga agora.

O resto, se conseguires o jogo a 20€/30€ e tiveres interesse, força. Mais do que isso, não vale a pena.
 
Também acabei por adquiri o jogo por pouco mais de 30 Euros. Ontem após o update notei de facto melhor fluidez.
Apesar de ser ainda noob nestas coisas de Fallout, sinto que o jogo ainda precisa de melhorar muita coisa.
Mas também, que jogo hoje em dia é que sai completamente acabado e sem bugs?

Uma coisa tem que é excelente. É divertido, tem imenso por explorar e é bem bacano de se jogar com amigos. Mesmo que alguns sejam ainda mais lamers do que eu! ;)
 
Eu sei que há muita crítica, mas ela existe por uma razão. A Bethesda apresenta jogos com este nível de bugs há imensos anos. O motor de jogo deles permite-lhes rapidamente criar mundos, mas vêm todos assim neste estado. Se isto acontecesse 1, 2 ou até 3 vezes... Era uma conversa. Mas acontece em todos os jogos deles, sem excepção. E ver que eles não "aprenderam" nem melhoraram nada de relevante nos últimos anos, traz uma imagem negativa da política deles, e na forma de encararem a criação de jogos.

Os "haters" muitas vezes criticam não porque odeiam a empresa, mas porque adoram os jogos deles, e querem ver melhorias nos problemas maiores no que jogaram deles. Isto não impede as pessoas de se divertirem quando os jogam... Mais poder a quem se diverte com isto. Mas se ficarmos calados, sem nunca dizer nada ou protestar, porque haveriam eles de se preocupar em melhorar alguma coisa? Apenas se limitariam a trazer a mesma coisa para o mercado, vezes e vezes sem conta.

Acima de tudo, o jogo tem problemas de desenho de core. A prova disso, é que enquanto mesmo outros jogos como o Fallout 4, ou o Skyrim (que têm comunidades ainda hoje muito activas), têm criticas positivas. E isto prende-se ao que tem sido a força da Bethesda: criar narrativas interessantes, e plataformas transformáveis. A comunidade de modding tem mantido o jogo vivo, corrigindo imensos problemas que estão no core desses jogos.

E o F76 é exactamente o oposto. Vem num estado inaceitável para a maioria da comunidade, mas pior ainda, fizeram alterações tão grandes ao core, que isso inflamou a comunidade. Tanto que está a ser bombardeado com críticas, coisa que nenhum dos anteriores foram.

Com isto, não estou a impedir ninguém de se divertir com isso. Malta mais recente, malta que não quer saber destas coisas... Pah, eu fico feliz com quem gosta e joga. Mas infelizmente, nem todos conseguimos ter a mesma atitude e facilidade em apreciar certas coisas. Such is life.
 
Acima de tudo, o jogo tem problemas de desenho de core. A prova disso, é que enquanto mesmo outros jogos como o Fallout 4, ou o Skyrim (que têm comunidades ainda hoje muito activas), têm criticas positivas. E isto prende-se ao que tem sido a força da Bethesda: criar narrativas interessantes, e plataformas transformáveis. A comunidade de modding tem mantido o jogo vivo, corrigindo imensos problemas que estão no core desses jogos.

E o F76 é exactamente o oposto. Vem num estado inaceitável para a maioria da comunidade, mas pior ainda, fizeram alterações tão grandes ao core, que isso inflamou a comunidade. Tanto que está a ser bombardeado com críticas, coisa que nenhum dos anteriores foram.

A memória é curta!

Dizes isso do fallout 4 mas é mentira. O 4 foi muito mas muito criticado. Só começou a receber boas críticas quando saíram os 2 grandes dlcs. Além do mais, o 4 ainda tem bugs que no 76 foram resolvidos no último patch. No seu lançamento o jogo foi completamente deitado a baixo. A nível de performance estava um lixo autêntico. Com ínumeros bugs e alguns deles game breaking.

O jogo estava capado a 60 FPS no PC. Tinha Save Files corruptos. Alterações ao ini. eram obrigatórias em muitos sistemas. E podias continuar mas gastei quase 300h (sem DLC's no 4) e adorei o jogo.

Depois tens o 3 e o Skyrim que também foram altamente criticado. O Fallout 3 estava impossível de se jogar nas consolas. Tinha bugs na main quest que não possibilitavam continuar. NPC's a desaparecerem.

E por fim o Skyrim... aaahh o perfeito e grande jogo da Bethesda, o Skyrim com o famoso bug do Save Game. Enfim ... a Bugthesda já é famosa e não é de agora.

Volto a repetir, memória curta da comunidade.

Edit: Info adicional.
 
Última edição:
A memória é curta.

Dizes isso do fallout 4 mas é mentira. O 4 foi muito mas muito criticado. Só começou a receber boas críticas quando saíram os 2 grandes dlcs.

Além do mais, o 4 ainda tem bugs.que o 76 foram resolvidos no último patch.

E o 3 também foi altamente criticado mas levou um boost com o vegas.

Volto a repetir, memória curta da comunidade.

Isto! Tanta crítica levou o 4, mas foi day one sem arrependimentos. Como escreveu um tipo no reddit "ainda bem que não foi levado pelas reviews". O jogo é fabuloso! As reviews ao 76 fazem-me lembrar as críticas aos filmes do jornal O Público... :D
 
Mas a minha dúvida continua a ser, para alguém sozinho, qur não conheça ninguém a jogar, o que oferece o jogo além da história principal que é um tanto "parada" pela falta de NPC (monotonia que senti na beta)? É que pelo que vi nem uma ferramenta de criar grupos há, como fazer o conteúdo mais difícil no endgame?
 
Back
Topo