1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Falta de electricidade e windows foi-se

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por jmra, 24 de Novembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1414)

1. jmra

jmra Power Member

Boas,
    Fruto das condições meteorológicas e consequentes faltas de energia eléctrica, o meu Windows escaf*d**-se e ao arrancar, mesmo antes de aparecer o ambiente de trabalho, dá uma mensagem de erro qualquer, voltando a reiniciar sozinho, nova mensagem de erro, novo reiniciar, entranto num ciclo que só mesmo desligando da corrente eléctrica.
    Ainda hoje espero conseguir especificar melhor qual a mensagem de erro.
    O que poderei tentar para solucionar este problema
    Já agora, aceitam-se possíveis soluções, sendo que o format c: é mesmo o último recurso.
    Obrigado desde já.

2. steelballzz

steelballzz Folding Member

entra com o cd do win
    modo de reparação
    tenta....
    CHKDSK /P
    FIXBOOT
    FIXMBR

se não der já não sei mais

boa sorte

3. chaosbringer

chaosbringer Power Member

...e já agora precavê-te para essa situação no futuro, uma UPS é o teu melhor amigo, energia de backup por algum tempo, protecçao contra picos e algumas ate te desligam o windows em segurança quando ta a raspar o fundo do prato na bateria:P

4. bzynho

bzynho Power Member

ou então

entra com o cd do Xp para instalação..quando aparecer o primeiro menu escolhe..instalar Xp...depois vai-te dizer..."foi encontrada o Windows Xp já instalado"; " que deseja fazer"...e escolhe "reparação.."..ele vai-te substituir os ficheiros de sistema..e voila...vais ficar com todo instalado, tudo tal e qual como antes com o XP a bombar... ;)

5. JavaLL

JavaLL Power Member

Ja tive uma sitaucao parecida e fiz como o bzynho explica nest post e resultou..

cumps

6. I.M.

I.M. Power Member

Apareceu-me aqui um com o mesmo problema, vou resolver isso agora mesmo ;)

7. jmra

jmra Power Member

Boas, já estou a seguir as vossas intruções mas não encontro nenhum indicação de reparação.
    Fiz tudo como indicado mas tenho um ecã em que diz:
    E agora?
    Muito obrigado pelas vossas dicas

8. jmra

jmra Power Member

Não sei se será relevante para outra alguma solução, mas tenho uma partição livre com 15 gb...

9. jmra

jmra Power Member

Boas,
    tive a pesquisar na net e encontrei algo que talvez me possa ajudar:
    Penso que com o Barts PE é possível arrancar um pc sem ser pelo boot normal do windows (disco) mas sim carregando tudo através de um cd/DVD.
    Alguém está familiarizado com este tipo de programas que me possa dar 1a mão?
    Obrigado novamente.

Última edição: 24 de Novembro de 2006
  10. I.M.

I.M. Power Member

O Linux Live CD também faz isso de arrancar pelo CD :)

Podes sacar este por exemplo... www.ubuntu.com ;)

11. skimad

skimad Power Member

Boas

Alem do Bart Pe para fazer um rescue disc ao teu gosto podes fazer recorrer a estes utilitarios:
    - Avast Bart Cd (tem tem uns utilitários e é possivel puxar um demo)
    - Ultimate Boot Cd em DOS
    - Ultimate Boot cd for Windows
    - Winternals Erd Comander ( não há demos que eu saiba )
    - Hiren's Boot Cd

Julgo que com algum destes te has de conseguir safar.

12. jmra

jmra Power Member

Boas
    Desde já agradeço as vossas ajudas.
    Ainda não tive tempo para testar as vossas sugestões mas lembrei-me agora se será possível instalar outro windows xpsp2 na outra partição e depois fazer o pc arrancar com essa instalação.
    Do que já googlei aparentemente poderá haver algum problema com o boot.ini, mas não sei se será suficiente para impedir que esta nova instalação noutra partição não funcione (arranque).

13. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Se dizes que o windows arranca, mas logo em seguida reboota,não deverá ser erro do boot.ini

Se instalares nessa outra partição, depois vai-te aparecer uma lista de S.O., com dois WinXP, o que não funciona, e o novo que instalas-te. (obviamente usas o novo, se quiseres depois formatas a outra que tinha o win, editas o boot.ini para fazer desaparecer a lista cada vez que arrancas e loadar esse que funciona).

Se não quiseres formatar nada nem instalar nessa partição, quando te aparecer aquela mensagem que disses-te (visto não teres a opção reparar), poes - Para utilizar a uma pasta e eliminar a instalação do windows existente nessa pasta prima L.. Ficas com um win "novo", só tens que andar a apagar as coisas que instalaste da pasta \Programas, e se quiseres instalas outravez. Não é muito correcto de fazer, mas quando não se pode formatar e o windows se lembra de fanar é o que eu faço :P

Cumps

14. jmra

jmra Power Member

Boas, quando me referia ao problema com o boot.ini era depois da instalação do xp no mesmo pc mas noutra partição.
    Instalando o xp noutra partição, qual ficará por defeito na escolha do SO? A 1ª instalação, ou a 2ª?

15. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Aparece a lista com os dois para escolher, o estragado e o novo, depois tu escolhes qual queres :-D

16. jmra

jmra Power Member

Boas,
    acabei por ter de levar o pc para reparar e agora já está ok.
    De qualquer modo obrigado a todos. :!:

Partilhar esta Página