Falta de electricidade e windows foi-se

jmra

Power Member
Boas,
Fruto das condições meteorológicas e consequentes faltas de energia eléctrica, o meu Windows escaf*d**-se e ao arrancar, mesmo antes de aparecer o ambiente de trabalho, dá uma mensagem de erro qualquer, voltando a reiniciar sozinho, nova mensagem de erro, novo reiniciar, entranto num ciclo que só mesmo desligando da corrente eléctrica.
Ainda hoje espero conseguir especificar melhor qual a mensagem de erro.
O que poderei tentar para solucionar este problema
Já agora, aceitam-se possíveis soluções, sendo que o format c: é mesmo o último recurso.
Obrigado desde já.
 
...e já agora precavê-te para essa situação no futuro, uma UPS é o teu melhor amigo, energia de backup por algum tempo, protecçao contra picos e algumas ate te desligam o windows em segurança quando ta a raspar o fundo do prato na bateria:P
 
ou então

entra com o cd do Xp para instalação..quando aparecer o primeiro menu escolhe..instalar Xp...depois vai-te dizer..."foi encontrada o Windows Xp já instalado"; " que deseja fazer"...e escolhe "reparação.."..ele vai-te substituir os ficheiros de sistema..e voila...vais ficar com todo instalado, tudo tal e qual como antes com o XP a bombar... ;)
 
entra com o cd do Xp para instalação..quando aparecer o primeiro menu escolhe..instalar Xp...depois vai-te dizer..."foi encontrada o Windows Xp já instalado"; " que deseja fazer"...e escolhe "reparação.."..ele vai-te substituir os ficheiros de sistema..e voila...vais ficar com todo instalado, tudo tal e qual como antes com o XP a bombar... ;)

Ja tive uma sitaucao parecida e fiz como o bzynho explica nest post e resultou..

cumps
 
Boas, já estou a seguir as vossas intruções mas não encontro nenhum indicação de reparação.
Fiz tudo como indicado mas tenho um ecã em que diz:
ATENÇÃO: Já existe uma pasta com o nome \Windows, que poderá conter uma instalação do Windows, Se continuar, a instalação do Windows será subsituída.
Todos os ficheiros, subpastas, contas de utilizador, aplicações, segurança e definições do ambiente de trabalho dessa instalação do windows serão eliminados. A pasta "Os meus documentos" também será eliminada.
- Para utilizar a uma pasta e eliminar a instalação do windows existente nessa pasta prima L.
- Para utilizar outra pasta prima ESC
- Para sair do programa de configuração. prima F3
E agora?
Muito obrigado pelas vossas dicas
 
Boas,
tive a pesquisar na net e encontrei algo que talvez me possa ajudar:
Penso que com o Barts PE é possível arrancar um pc sem ser pelo boot normal do windows (disco) mas sim carregando tudo através de um cd/DVD.
Alguém está familiarizado com este tipo de programas que me possa dar 1a mão?
Obrigado novamente.
 
Última edição:
Boas

Alem do Bart Pe para fazer um rescue disc ao teu gosto podes fazer recorrer a estes utilitarios:
- Avast Bart Cd (tem tem uns utilitários e é possivel puxar um demo)
- Ultimate Boot Cd em DOS
- Ultimate Boot cd for Windows
- Winternals Erd Comander ( não há demos que eu saiba )
- Hiren's Boot Cd

Julgo que com algum destes te has de conseguir safar.
 
Boas
Desde já agradeço as vossas ajudas.
Ainda não tive tempo para testar as vossas sugestões mas lembrei-me agora se será possível instalar outro windows xpsp2 na outra partição e depois fazer o pc arrancar com essa instalação.
Do que já googlei aparentemente poderá haver algum problema com o boot.ini, mas não sei se será suficiente para impedir que esta nova instalação noutra partição não funcione (arranque).
 
Se dizes que o windows arranca, mas logo em seguida reboota,não deverá ser erro do boot.ini

Se instalares nessa outra partição, depois vai-te aparecer uma lista de S.O., com dois WinXP, o que não funciona, e o novo que instalas-te. (obviamente usas o novo, se quiseres depois formatas a outra que tinha o win, editas o boot.ini para fazer desaparecer a lista cada vez que arrancas e loadar esse que funciona).

Se não quiseres formatar nada nem instalar nessa partição, quando te aparecer aquela mensagem que disses-te (visto não teres a opção reparar), poes - Para utilizar a uma pasta e eliminar a instalação do windows existente nessa pasta prima L.. Ficas com um win "novo", só tens que andar a apagar as coisas que instalaste da pasta \Programas, e se quiseres instalas outravez. Não é muito correcto de fazer, mas quando não se pode formatar e o windows se lembra de fanar é o que eu faço :P

Cumps
 
Boas, quando me referia ao problema com o boot.ini era depois da instalação do xp no mesmo pc mas noutra partição.
Instalando o xp noutra partição, qual ficará por defeito na escolha do SO? A 1ª instalação, ou a 2ª?
 
Back
Topo