Falta de energia ao dispositivo quando ligo pelo HUB

elite

Power Member
Olá,
eu comprei recentemente um HUB usb da rainbow, não é aquele com as cores do arco iris, mas sim um preto mas da mesma marca aparentemente. E tentei conectar o meu MP3, e o disco externo ao Hub, e o windows indica que um erro, dizendo que há falta de energia na porta USB. A minha irmã comprou um Hub igual e dá o mesmo erro no mac.

O unico que se está realmente a alimentar da porta usb é o mp3, porque o disco tem um fonte de alimentação externa... se alguem puder ajudar...
 
Tenho exactemente o mesmo problema. Visto que uma porta USB tem apenas 5V este tipos de HUB's devem ter uma protecção para quando o dispositivo ultrapassar determinado consumo não o activar, talvez para o hub ser mais estável.
Digo isso porque o meu da Mitsai só com uma pen de 1 GB que testei dava falta de energia e com um HUB dos chineses dava qualquer dispoditivo, contudo dava sempre a falhar...
 
O hub tem alimentação dedicada? O problema não está nos 5V, mas na corrente, são 500mA distribuídos por todas as portas.
Se o hub tiver alimentação dedicada, não existe esse problema.
 
O hub tem alimentação dedicada? O problema não está nos 5V, mas na corrente, são 500mA distribuídos por todas as portas.
Se o hub tiver alimentação dedicada, não existe esse problema.

Ou isso... Obrigado pela correcção, não muito bom em electronica xD

Mas em principio não tem alimentação dedicada, daí o problema.
 
Back
Topo