Falta de Fixeiro do windows

Blade_PT

Power Member
boas,

hoje quando liguei o meu pc aparece uma mesagem a dizer que falta o seguinte ficheiro: \WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM e depois diz para inserir o disco do windows e reparar ate aqui tudo bem o problema é quando carrego no "R" para reparar aquilo diz me que nao esta nenhum disco rigido ligado. O meu disco é ATA

alguem sabe como resolver o problema?
 
boas,

hoje quando liguei o meu pc aparece uma mesagem a dizer que falta o seguinte ficheiro: \WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM e depois diz para inserir o disco do windows e reparar ate aqui tudo bem o problema é quando carrego no "R" para reparar aquilo diz me que nao esta nenhum disco rigido ligado. O meu disco é ATA

alguem sabe como resolver o problema?


O teu disco deve ser SATA, portanto o Windows XP não o consegue identificar sem os controladores apropriados.
Podes ir à BIOS e procurar por uma opção de compatibilidade, normalmente costumam ter. Isso permite-te que o teu disco SATA seja reconhecido pelo Windows XP.
 
a minha board so suporta ATA, o pc tem estado sempre bom sempre funcionou bem so a partir de hoje é que fez isto

Experimenta arranjar os drivers SATA para a tua board e quando o boot do cd do XP arranca á uma altura que pede para carregares F6 para carregares controladores, (tens de ter já a disquete com os drivers), ele vai-te pedir a disquete, inseres a disquete carregas os controladores SATA da tua board e ai já te vai detectar o teu disco e podes fazer a tal reparação do XP!
 
Back
Topo