Falta de IDEs

davidjpb

Power Member
Olá.

Eu estou a precisar de ajuda.
Estou a pensar comprar peças novas para o PC, mas gostava de deixar algumas das antigas (Leitores e HDs antigos)
O meu problema é que a board que vou comprar só tem dois conectores IDE (o Floppy e um primário), mas eu preciso de 3 (Floppy, HD1 e HD2, e 2 Leitores/Gravadores).
Qual é a melhor maneira de solucionar o problema?

Compro um controlador IDE e ligo lá algumas das fichas
ou
Compro adaptadores IDE-SATA

Desde já, obrigado.
 
tira os discos e coloca SATA2, se a board o permitir :)

existem tambem leitores e gravadores sata/sata2, substitui, tudo que possas passar de IDE para SATA/SATA2, melhor.
 
nunot, acho que se a pessoa em questão quisesse gastar dinheiro nem se tinha preocupado em pedir ajuda.

davidjpb, vais ter mesmo entao que optar... ou ficas com 2 discos...e sem drive dvd ou fica com 1 disco e com 1 drive dvd.

Alternativa: comprar 1 caixa externa para ligar 1 disco IDE.... colocar 1 disco IDE e 1 gravador dvd ligado directamente á motherboard pelo canal IDE.
 
Última edição:
para ter a ideia de gastar dinheiro numa placa controladora IDE, acaba por gastar o mesmo num disco SATA de 80Gb, não quero ser sádico mas fica-lhe mais caro a opção de colocar tudo a trabalhar em IDE.
 
tambem é verdade... os discos Sata estao a um preço acessivel, por mais 10euritos ficava com uma solução em condições (pelo menos em relaçao ao disco).
 
Eu em relação ao disco já estou a pensar comprar um Western Digital (se não me engano) de 250GB SATAII

E também já nem vou precisar de um dos discos (20Gigas Antigo), por isso acho que fico com os Leitores ligados á board, e compro uma caixa para por o Disco de 120 que tenho agora
 
Back
Topo