1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Falta de IDEs

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por davidjpb, 6 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 585)

1. davidjpb

davidjpb Power Member

Olá.

Eu estou a precisar de ajuda.
    Estou a pensar comprar peças novas para o PC, mas gostava de deixar algumas das antigas (Leitores e HDs antigos)
    O meu problema é que a board que vou comprar só tem dois conectores IDE (o Floppy e um primário), mas eu preciso de 3 (Floppy, HD1 e HD2, e 2 Leitores/Gravadores).
    Qual é a melhor maneira de solucionar o problema?

Compro um controlador IDE e ligo lá algumas das fichas
    ou
    Compro adaptadores IDE-SATA

Desde já, obrigado.

2. nunot

nunot [email protected] Member

tira os discos e coloca SATA2, se a board o permitir :)

existem tambem leitores e gravadores sata/sata2, substitui, tudo que possas passar de IDE para SATA/SATA2, melhor.

3. Make.Love

Make.Love Banido

utilizas discos sata... metes 1 disco IDE como externo... e metes interno 1 gravador de dvd e 1 disco IDE...

4. davidjpb

davidjpb Power Member

So que não estou a pensar substituir nenhuns gravadores nem nada disso, por isso queira uma solução desenrasca se possível.

Obrigado

5. nunot

tipico de Portuga.

tira os drives e liga os discos = solução desenrasca.

6. Make.Love

Make.Love Banido

nunot, acho que se a pessoa em questão quisesse gastar dinheiro nem se tinha preocupado em pedir ajuda.

davidjpb, vais ter mesmo entao que optar... ou ficas com 2 discos...e sem drive dvd ou fica com 1 disco e com 1 drive dvd.

Alternativa: comprar 1 caixa externa para ligar 1 disco IDE.... colocar 1 disco IDE e 1 gravador dvd ligado directamente á motherboard pelo canal IDE.

Última edição: 6 de Fevereiro de 2008
  7. nunot

para ter a ideia de gastar dinheiro numa placa controladora IDE, acaba por gastar o mesmo num disco SATA de 80Gb, não quero ser sádico mas fica-lhe mais caro a opção de colocar tudo a trabalhar em IDE.

8. Make.Love

Make.Love Banido

tambem é verdade... os discos Sata estao a um preço acessivel, por mais 10euritos ficava com uma solução em condições (pelo menos em relaçao ao disco).

9. davidjpb

davidjpb Power Member

Eu em relação ao disco já estou a pensar comprar um Western Digital (se não me engano) de 250GB SATAII

E também já nem vou precisar de um dos discos (20Gigas Antigo), por isso acho que fico com os Leitores ligados á board, e compro uma caixa para por o Disco de 120 que tenho agora

Partilhar esta Página