1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

Nintendo Falta de jogos na 3DS?

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por Reptil, 4 de Janeiro de 2013. (Respostas: 44; Visualizações: 3659)

  1. Reptil

    Reptil Power Member

    Eu tive uma PSP e no entanto escolhi uma 3DS.Alem de varios factores,entre eles o preço,a DS tinha tido uma catalogo tão rico em qualidade e quantidade que achei mesmo que a 3DS iria receber o mesmo tratamento.

    Comprei entao a 3DS em Maio,logo com o Zelda Ocarina of Time e pouco depois acrescentei lhe o Mario Kart.
    E a verdade é que tirando os meses iniciais,em que alem desses jogos fui exprimentando alguns de DS,o meu entusiasmado tem baixado.
    E isso deve se sobretudo a não surgir um ou outro jogo que me de vontade de chegar a casa e me agarrar a 3DS.

    Olha para os ultimos meses e tirando 1 ou 2 jogos,não vejo grandes titulos.
    Se considerarmos que acabou de passar a epoca natalicia..é estranho.
    Alias basta olhar para esta seçcão do forum onde muito raramente são abertos novos topicos.
     
    Última edição: 4 de Janeiro de 2013
  2. Cyrax PT

    Cyrax PT Power Member

    Foi o que disse aqui e ainda adiciono que deve estar relacionado com o mercado dos telemóveis ser mais lucrativo (custo & ganho), pelo menos no mercado ocidental... Depois é a tal historia, é meses de espera para a tradução de um titulo que vai ser lançado no mercado NA e depois MAIS meses de espera para a versão EU! Quer dizer, sei lá quando vou poder jogar o Harvest Moon ANB ou se o Shin Megami Tensei 4 será lançado por cá... E o region lock não ajuda...
     
  3. nevedapt

    nevedapt Power Member

    O region lock é um problema real e que limita o acesso a determinados jogos. Ainda para mais as empresas ocidentais nunca foram muito à bola com as consolas portateis e cada vez menos o são.

    Mas existem algumas jogos de qualidade. Resident Evil Revelations, Kid Icarus: Uprising, NSMB2, Paper Mario, Theatrhythm Final Fantasy, Kingdom Hearts 3D, Professor Layton and the Miracle of Mask, Virtue's Last Reward. Na eshop há jogos como Muttant Mudds, FallBlox ou Mighty Switch Force.

    Para o ano chega Fire Emblem, Animal Crossing, Castlevania, Luigi Mansion 2 e Monster Hunter 3.

    Claro que está longe do que oferece a DS ou mesmo a PSP. Contudo penso que existem jogos suficientes para dar um bom uso da portátil.
     
    Última edição: 4 de Janeiro de 2013
  4. Reptil

    Reptil Power Member

    Mesmo com esses jogos a chegar,ainda estamos muito longe da diversidade e qualidade da NDS.
     
  5. manelis

    manelis Power Member

    A diversidade da DS construiu-se com o tempo, nos primeiros anos também foi meio seco.
     
  6. silver_ryder

    silver_ryder Power Member

    É natural a NDS está no mercado à 8 anos a passar, a 3DS vai fazer 2 anos no mercado...!

    Já agora quais os jogos que possuis?
     
  7. Reptil

    Reptil Power Member

    Eu disse em cima.
    Zelda Ocarina et Mario Kart.Entretanto dediquei me a jogos DS como Inazuma,pokemon pearl e outros.
    Agora tava a pensar em adquerir um dos Marios.
     
  8. nevedapt

    nevedapt Power Member

    É verdade mas o ciclo de vida da NDS está no seu fim. Teve uma longa vida. A 3DS só agora vai fazer dois anos.

    Embora duvide que venha a ter a diversidade e quantidade da NDS. Os tempos são outros e a consola é region lock limitando o acesso a muitos jogos.
     
  9. silver_ryder

    silver_ryder Power Member

    Ainda tens muito que "palmilhar": Kid icarus, Resident Evil Revelations, Paper Mario, Super Mario 3D Land, New Super Mario Bros 2, Professor Layton, Virtue's Last Reward, Shinobi (discutível mas é "oldschool" e eu gostei), etc, etc. (nem falo nos digitais)

    Visita o site da nintendo.pt.
     
  10. Carnibeetle

    Carnibeetle Power Member

    É por isso que prefiro a sony e a consola portatil ps vita region free posso jogar qualquer jogo que queira que esteja fora da europa... :) hatsune miku e one piece pirate warrios em março ja os vou ter!
     
  11. silver_ryder

    silver_ryder Power Member

    Não percebo qual a importância para o tópico, principalmente com titulo "falta de jogos na 3DS", já que a Vita não é exemplo com ou sem "region lock". :-(

    Com isto não quer dizer que concorde cok o "region lock", mas compreendo a abordagem!
     
  12. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Não querendo defender o utilizador em questão, o comentário dele vem no seguimento daquilo que foi dito logo nos primeiros comentários ao tópico indicando que o region lock foi um dos motivos que o levou a escolher a consola da concorrência (independentemente de concordarmos ou não). Não me pareceu que o comentário dele tenha aqui caído de para-quedas com a intenção de atacar ou inflamar.

    Pessoalmente acho essa história do Region Lock, independentemente da plataforma ou forma de media, uma das coisas mais estúpidas que já vi. Num mundo cada vez mais globalizado e interligado pela Internet onde coisas como comprar fora do nosso continente são hoje banais (e no futuro serão ainda mais) a existência dessa limitação é absurda. A existência de exclusivos em certas regiões reforça ainda mais essa triste ideia.

    Quanto ao tópico propriamente dito, não sei se tiveste uma DS ou se a 3DS é a primeira consola portátil que tiveste nos últimos tempos, mas o catálogo da DS está repleto de autênticas pérolas dos mais diversos géneros. Para o meu género preferido (JRPG) é um autêntico paraíso. Acho que tens muito que jogar e que escolher no catálogo da DS.

    Quanto ao da 3DS, já foram ditos excelentes jogos que são praticamente obrigatórios para quem tem uma. Tendo apenas esses dois jogos, não te faltam opções para expandires a tua biblioteca ;)

    No entanto, também já pensei e senti diversas vezes aquilo que referes ... mas depois olho para a quantidade de jogos que ainda me faltam passar/jogar (DS e 3DS) que esqueço.
     
  13. silver_ryder

    silver_ryder Power Member

    Nem disse o contrário, apenas indiquei o óbvio, é que falar da vita num tópico com a denominação "Falta de jogos na 3DS?" peço desculpa mas não "computa".

    A pseudo "falta" de jogos na 3DS em nada tem haver com a region lock, parece-me óbvio que com a "region lock" protege-se os jogos localizados, ou preferiam que os jogos em PT continuassem em Inglês!? Isto é apenas um exemplo do porquê do uso do "region lock"...!
     
  14. Hrs10

    Hrs10 Power Member

    Tirando os comentários do LFL no PES, os jogos em PT podem-me beijar o traseiro.

    Assim muito basicamente.

    Perdes sempre alguma da essência do original em Inglês ou, pior, do Inglês que já de si derivou do Japonês.
     
  15. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Peço desculpas, apenas achei a tua reacção demasiado defensiva quando se falou da Vita a propósito do Region Lock.

    Quanto ao Region Lock influenciar as localizações, não percebo. A consola que mais dá suporte ao nosso idioma é Region Free por exemplo, assim como recordo-me de ver inúmeros jogos de PC com mil e uma linguagens e serem também "livres". Não sou um entendido da matéria, mas não compreendo em que medida é que a ausência do Region Lock afectaria as localizações.

    Atenção, a minha incompreensão não é nenhuma provocação ou boca ao teu comentário, é mesmo porque não entendo ;)
     
  16. nevedapt

    nevedapt Power Member

    Um pequeno aparte. Neste momento a 3DS tem tanto suporte para a nossa língua como qualquer consola Sony.
     
  17. silver_ryder

    silver_ryder Power Member

    Depende da perspectiva, eu tenho um filho de 8 anos que joga na 3DS. ;-)

    A titulo de exemplo dou-te os vários jogos PS3 que estão localizados no nosso português eu inicialmente importei jogos do UK com suporte em PT-PT seja em audio como legendas, hoje em dia não é assim tão linear. Localizaram os idiomas Espanhol e Português para a Península ibérica e isso ocorreu por um motivo, como já disse esta referencia é um dos motivos de existir region lock, comprar jogos no USA, concerteza a Nintendo deixa de localizar os jogos no nosso idioma, já que os de cá não seriam vendidos, como já disse é um exemplo e bem simplista!
     
  18. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Eu sei disso (tenho uma), no entanto a outra de que falava já o fazia antes e está no mercado há alguns anos.

    Se havia coisa que mexia comigo era pegar em jogos PC anteriormente e aquilo oferecer cerca de 15 idiomas e nenhum deles era o Português - isso era muito comum nos Installers dos jogos da EA. Felizmente que actualmente a situação está melhor. Não preciso do Português para jogar, mas mal também não faz.

    Compreendi o ponto de vista, e obrigado pela atenção. No entanto acho que não custaria nada lançar o mesmo software para todos já com todos os idiomas à escolha (coisa perfeitamente comum nos sistemas operativos actualmente - finalmente foi dado a opção ao utilizador de mudar a língua quando bem entender). Limitações técnicas não existem, e mesmo que existissem (falta de espaço no suporte) sempre podiam lançar language packs online.

    Assim deixavam de existir softwares daqui, de lá e de outros locais e todos tinham acesso ao mesmo conteúdo raw que uma vez nas consolas seria configurado ao gosto dos utilizadores. Acho que até era melhor para o lado deles uma vez que não tinham que ter diversas versões do mesmo produto. Claro que aqui depois entra a questão dos manuais e da capa, mas com certeza que não seria rocket science contornar isso.

    Cumprimentos e mais uma vez obrigado pela atenção.
     
  19. Hrs10

    Hrs10 Power Member

    Mas mesmo assim. Se há coisa que me ajudou com a aprendizagem do inglês foram os jogos.
     
  20. silver_ryder

    silver_ryder Power Member

    No meu tempo obrigou-me aprender, mas também me limitou muito no entendimento de muito videojogo, neste momento não se justifica esse tipo de abordagem existe Inglês na escola desde o primeiro ano escolar e em ultimo caso ele vem a correr pedir uma tradução. ;-)


    O grande "problema" na Europa é a diversidade cultural e linguística, ou seja iria atrasar o lançamento do(s) videojogo(s) em todo o Mundo, para alem de que uma das causas de nós por vezes sermos relegados para o fim da lista nos lançamentos...!
     
    Última edição: 10 de Janeiro de 2013

Partilhar esta Página