Falta de jogos ps3?! Vejam e analisem

Status
Fechado a novas mensagens.
Explica-me lá porque é que a X360 Premium não é comparável à PS3 de 60 GB. Por causa do disco?....
Em Portugal só compra a Elite quem quer uma consola preta a todo o custo...

Explico com todo o gosto, se queres saber, o disco para mim é o menos. A saída HDMI para uma resolução superior, o leitor de cartões dá sempre jeito num centro de intertenimento, o leitor dvd de alta defenição ( numa full hd, bem o james bond está um espetáculo ), o browser no sistema operativo, a possibilidade de instalar outro sistema operativo o que torna a PS3 num sistema muito mais aberto, o uso do teclado e rato o que permite uma fácil utilização da internet e do processamento de texto, achando pouco provável ( mas no caso de acontecer ) posso fazer o upgrade do disco rígido com um disco para PC e não tenho custos acrescidos para utilizar o serviço PSN na sua totalidade. Pago agora um valor e não tenho que preocupar com mais acréscimos durante os próximos anos.

Fazendo contas a 6 anos ( estimativa da Sony menos 4 anos )e a preços correntes, na compra da PS3 agora em deterimento da premium poupo 6 anos e custo de utilização dos serviços completos de internet e um leitor de alta defenição. O que perfaz um total de 450euros ( 240 da internet mais 200 do leitor de alta defenição )

Em Portugal quem compra a Elite está interessado num disco maior e tem um TV full-hd para retirar total partido do HDMI.
 
Explica-me lá porque é que a X360 Premium não é comparável à PS3 de 60 GB. Por causa do disco?....
Em Portugal só compra a Elite quem quer uma consola preta a todo o custo...

Explico com todo o gosto, se queres saber, o disco para mim é o menos. A saída HDMI para uma resolução superior, o leitor de cartões dá sempre jeito num centro de intertenimento, o leitor dvd de alta defenição ( numa full hd, bem o james bond está um espetáculo ), o browser no sistema operativo, a possibilidade de instalar outro sistema operativo o que torna a PS3 num sistema muito mais aberto, o uso do teclado e rato o que permite uma fácil utilização da internet e do processamento de texto, achando pouco provável ( mas no caso de acontecer ) posso fazer o upgrade do disco rígido com um disco para PC e não tenho custos acrescidos para utilizar o serviço PSN na sua totalidade. Pago agora um valor e não tenho que preocupar com mais acréscimos durante os próximos anos.

Fazendo contas a 6 anos ( estimativa da Sony menos 4 anos )e a preços correntes, na compra da PS3 agora em deterimento da premium poupo 6 anos e custo de utilização dos serviços completos de internet e um leitor de alta defenição. O que perfaz um total de 450euros ( 240 da internet mais 200 do leitor de alta defenição )

Em Portugal quem compra a Elite está interessado num disco maior e tem um TV full-hd para retirar total partido do HDMI.
 
estás a querer comparar o que se passa realmente com a MS a cenários completamente hipotéticos? get real.

Hipotéticos ? São coisas bem reais, que podem acontecer .... ou achas que uma empressa vai suportar, imaginemos 100 a 200 servidores ou mais de cada jogo que faz para a Ps3 ? Bom passado uns meses lá iam os lucros a vida ....

Ou apenas a user base da Ps3 é que pode falar em coisas que vêm ou podem acontecer ? ai a nossa vida :P
 
Hipotéticos ? São coisas bem reais, que podem acontecer .... ou achas que uma empressa vai suportar, imaginemos 100 a 200 servidores ou mais de cada jogo que faz para a Ps3 ? Bom passado uns meses lá iam os lucros a vida ....

Ou apenas a user base da Ps3 é que pode falar em coisas que vêm ou podem acontecer ? ai a nossa vida :P

estou só a dizer que não faz sentido defenderes uma estratégia REAL de negócio atirando para o ar que outra estratégia REAL, melhor para o consumidor, pode vir a tornar-se algo que não é.

até ver, não pagas para jogar online na ps3, e tens de pagar na xbox. o resto são teorias.
 
Podes pegar no ninja gaiden da xbox e jogar na 360, qual é o problema ?

Eu nunca joguei o ninja gaiden black da xbox k saiu em set2005 nos states, mas duvido mto k se assemelhe ao ninja gaiden sigma da ps3 k saiu 2 anos dps.
Ah....e ja falando do ninja gaiden black, pk se fosse se falassemos do ninja gaiden1,saiu em março de 2004.
Como se podem comparar 2 jogos com 2 nos de diferença, ainda para mais um sendo da xbox1 e o outro ps3. Por mais k o jogo puxa-se a xbox1, nunca se poderá comparar ao da ps3. Por outo lado sei apenas k o da xbox1 é bem mais dificil.:007:
 
Ninguém disse que resistence é mau, não, é bom, mas se existe melhor na X360 e a consola é mas barata, porque gastar dinheiro na PS3? E o Motorstorm fica um seca ao fim de algum tempo...



Se queres comparar, a comparação certa é: Premium com 60Gb e Core com 40Gb... É só ver a capacidade para correr jogos e BC... Deves tar-te a esquecer duma coisa, isto caso tenhas PS3, porque se tens, é normal que não saibas, mas a PS3 com 20Gb não dava... E porque? Porque alguns jogos instalam dados no disco para fazer cashing... O HS ocupa no disco uns 9Gb... :lol:



A sério? Não sabia que na X360 não podiamos alterar a resolução... :rolleyes:



Sim, isso faz cá uma diferença para os jogos... Eu aposto o meu computador e 2 tostões em como a PS3 vai ganahr esta guerra graças ao leitor de cartões de memória :rolleyes:



Facilmente, não sei se é bem assim... Desisti de vender o Motorstorm, porque não ia ganhar muito com ele, Alem disso, fazendo as contas por alto, a Premium custa menos mesmo assim...



Sim, isso é verdade, mas o online da X360 continua a ser superior, apesar de não concordar que seja pago... O da PS3 até pode ter lag à vontade, de tão lentos que os BR são... :lol:



Porque saiu à mais tempo, e não usa a consola para promover formatos... Sim, a X360 tem muito mais exclusivos, esqueceste-te de muitos...



FolKlore, Warhawk estes sim, dou o braço a torcer, agora Resistence? Tens fps muito melhores na X360..., Motorstorm? deves estar a gozar..., HS, sim, é bom, mas é muito curto, e NG2 está confirmadicimo para a X360 e não se passa em 7 horas... Eye of Judment... Huuuuu que nome obscuro... Deve ser o tal hardware que vai permitir jogos 4D :joker:

Eu não gosto do motorstorm , mas é um jogo que ainda é jogador online por muito boa gente.
Por isso é um jogo que tem algum peso.

Os discos só por si não correm jogos é toda a máquina que tem essa facilidade ou não. E aí já entras em campos de gráfica e processador.

A PS3 com 20 gb não dava ??!! Até dava sem disco, os programadores tinham que ter esse cuidado como o fazem para a XBOX 360. O disco facilita a instalação e permita ao jogo correr com mais fluídez. O caso dos loadings no Oblivion são disso exemplo, O que é ridículo é a consola ter um disco rígido e não ser usado.

E isso do espaço de instalação é conversa, porque depressa podes apagar o ficherio de instalação e deixares os saves. Porque a instalação do Heavenly Sword demora pouco mais de uns segundos. Quanto a correr Backups, bom, isso é pirataria e não é contabilizado. Os nosso backups esperimenta correr algum na 360 e depois diz-me se consegues.

Não sabias que não podias alterar a resolução de uma hd-ready ou full-hd quando usas a saída HDMI 1.2 da Elite ?! Pois é, não podes. É a consola regula automaticamente a TV para a melhor resolução. Ao passo que com a PS3 , cuja saída HDMI é 1.3 já o podes fazer.

O leitor de cartões na consola da Sony foi descontinuado, não serve para "ganhar ou perder" guerra nenhuma é um componente que dá jeito se quiseres transferir dados de qualquer cartão que tenhas para a consola. Para quem trabalha com fotografia por exemplo é bom. A mim dá-me jeito.

A PS3 60 gb custa 500 euros, a Elite 450, não me digas que não consegues vender 2 jogos e um comando sixaxis por 50 euros. E ainda tens o leitor DVD de alta defenição.

O online da PS tem lags...só se for o teu, aqui jogo e vou à net na perfeição. E não pago por isso. Sim tens que somar o custo do Live à consola da microsoft.

A sony não promove formato nenhum, usa o Blue-ray como leitor de DVDs. Foi uma aposta para o futuro...Enumara-me os outros muitos exclusivos da xbox 360.

FPSs melhores que o Resistence, só se for o Halo 3, não vejo outro. Ainda não joguei o Bioshock.

Quanto ao Eye of Judgment podes judiar à vontade, é o que faz a maioria das pessaos sem argumentos. É um jogo e uma forma de jogar inovadora e tem um público alvo específico. É muito interessante para quem gosta de jogos de cartas. Quem não gosta não liga.
 
Estas discussões...

a PS3 está a apanhar o comboio e com as descidas de preço pode ganhar muito terreno este natal. o Blu-ray já é um sucesso quando comparado ao HD-DVD, a oferta de títulos cresce e com o aumento exponencial do parque de leitores depois de Dezembro é lógico que irá crescer ainda mais e que os preços dos filmes irão descer no próximo ano (essencial), aproximando-se do DVD.

ambos os players estão a movimentar-se para assegurarem distribuição de conteúdos digitais exclusivos.

"E jogos? Jogos é que interessam!"

a 360 tem um ano de avanço, com todas as vantagens que isso implica. tem um catálogo fortíssimo virado para os hardcore gamers, ponto. com um ano de avanço, ainda não conseguiu alargar o seu mercado a outros consumidores. vai agora, segundo se diz, seguir as pegadas do Buzz, por exemplo (se conseguirem tão bons resultados como com a câmara...).

a playstation não começou mal, com motorstorm e resistance a não desiludirem, para titulos de primeira geração. para o natal vêm os pesos pesados Ratchet e Uncharted, e já se avizinha o alargar aos não-gamers com buzz e singstar, e a nova câmara.

a tendência dos jogos criados por estúdios independentes é cada vez mais serem lançados em todas as plataformas, ora primeiro nesta e depois naquela, ora vice-versa.

vamos ver como estão as coisas depois do natal, mas parece-me que a ps3 representa cada vez mais possibilidades e certezas por cada vez menos dinheiro.
 
Em Portugal quem compra a Elite está interessado num disco maior e tem um TV full-hd para retirar total partido do HDMI.

Nao sei se sabes ate a core ja tem Hdmi , e quem tem gito para um full-hd tb tem gito para o hd-dvd, por isso nao sei onde é que esta o problema.

FPSs melhores que o Resistence, só se for o Halo 3, não vejo outro. Ainda não joguei o Bioshock.

so podes estar a gozar, nao?
 
Explico com todo o gosto, se queres saber, o disco para mim é o menos. A saída HDMI para uma resolução superior, o leitor de cartões dá sempre jeito num centro de intertenimento, o leitor dvd de alta defenição ( numa full hd, bem o james bond está um espetáculo ), o browser no sistema operativo, a possibilidade de instalar outro sistema operativo o que torna a PS3 num sistema muito mais aberto, o uso do teclado e rato o que permite uma fácil utilização da internet e do processamento de texto, achando pouco provável ( mas no caso de acontecer ) posso fazer o upgrade do disco rígido com um disco para PC e não tenho custos acrescidos para utilizar o serviço PSN na sua totalidade. Pago agora um valor e não tenho que preocupar com mais acréscimos durante os próximos anos.

A tua explicação está brutalissima....se eu tivesse perguntado porque é a PS3 era melhor. Eu perguntei porque é que estavas a comparar a PS3 com a Elite em vez da Premium.

FPSs melhores que o Resistence, só se for o Halo 3, não vejo outro. Ainda não joguei o Bioshock.
Pah...se calhar não. Até o The Darkness é superior ao Resistance.
 
Eu não gosto do motorstorm , mas é um jogo que ainda é jogador online por muito boa gente.
Por isso é um jogo que tem algum peso.

Os discos só por si não correm jogos é toda a máquina que tem essa facilidade ou não. E aí já entras em campos de gráfica e processador.

A PS3 com 20 gb não dava ??!! Até dava sem disco, os programadores tinham que ter esse cuidado como o fazem para a XBOX 360. O disco facilita a instalação e permita ao jogo correr com mais fluídez. O caso dos loadings no Oblivion são disso exemplo, O que é ridículo é a consola ter um disco rígido e não ser usado.

E isso do espaço de instalação é conversa, porque depressa podes apagar o ficherio de instalação e deixares os saves. Porque a instalação do Heavenly Sword demora pouco mais de uns segundos. Quanto a correr Backups, bom, isso é pirataria e não é contabilizado. Os nosso backups esperimenta correr algum na 360 e depois diz-me se consegues.

Não sabias que não podias alterar a resolução de uma hd-ready ou full-hd quando usas a saída HDMI 1.2 da Elite ?! Pois é, não podes. É a consola regula automaticamente a TV para a melhor resolução. Ao passo que com a PS3 , cuja saída HDMI é 1.3 já o podes fazer.

O leitor de cartões na consola da Sony foi descontinuado, não serve para "ganhar ou perder" guerra nenhuma é um componente que dá jeito se quiseres transferir dados de qualquer cartão que tenhas para a consola. Para quem trabalha com fotografia por exemplo é bom. A mim dá-me jeito.

A PS3 60 gb custa 500 euros, a Elite 450, não me digas que não consegues vender 2 jogos e um comando sixaxis por 50 euros. E ainda tens o leitor DVD de alta defenição.

O online da PS tem lags...só se for o teu, aqui jogo e vou à net na perfeição. E não pago por isso. Sim tens que somar o custo do Live à consola da microsoft.

A sony não promove formato nenhum, usa o Blue-ray como leitor de DVDs. Foi uma aposta para o futuro...Enumara-me os outros muitos exclusivos da xbox 360.

FPSs melhores que o Resistence, só se for o Halo 3, não vejo outro. Ainda não joguei o Bioshock.

Quanto ao Eye of Judgment podes judiar à vontade, é o que faz a maioria das pessaos sem argumentos. É um jogo e uma forma de jogar inovadora e tem um público alvo específico. É muito interessante para quem gosta de jogos de cartas. Quem não gosta não liga.

Visto isto, acho afinal não vou esperar até ao natal 08, para ter a minha ps3:D. Tirem me so umas duvidas:

- Na ps3, dá para ir á net normalmente.. tipo google, etc?
- Na x-360 tambem da para ligar rato e teclado como na ps3?
- Vantagens do uso de linux?
- Vou comprar uma tv hd ready de 32", será que devo comprar uma x-360? Ou a diferença de hd ready para full hd nota-se muito?

Vou investigar o assunto dos backups para a ps3, porque senão irei de certeza para a x-360.

cumpzz
 
Gostava de saber qual é o jogo concorrente do heavenly sword? deixa pensar..........hum.....axo k n encontro nenhum. E o do eye of judgment, tb encontras algum?

A ps3 tem neste momento penso eu menos de 7 meses;). Um ano tem 12meses desde a ultima vez que fui ao calendario,lol. Ate março de 2008 vao sair mais e bons exclusivos, pk se n tou duvida a xbox demorou cerca de 1 ano pa mandar as suas perolas.

Matematicamente vou demonstrar pk EU vou comprar a ps3:

ps3(blueray(500euros com 2jogos e 2comandos))+jogos de desporto=:D
xbox360elite(450euros sem jogos, nem comandos)+200euros hd-dvd+excelentes fps+jogos de desporto=:(

Para o k kero a xbox n me diz tanto...é so isso! E tb n me ajeito com os analogicos da xbox.Tavam sempre com a cena do preço, agora n podem pegar por isso.

Dass este post é uma anedota autentica.

1- Comandos, os analógicos vão com questão de hábito, e o PES (já que falas em desporto) joga-se sempre, quando te habituares ao analógico (cerca de 1 semana).

2-Concorrente de Heavanly Sword? Directamente não tou a ver, mas tens o Golden Axe ai a vir.

3-Para que queres a elite? A elite está para a de 80GB (que não há em Portugal).

A Premium é 350€, apartir de 1 de Novembro vêm com 2 jogos. HD-DVD? Pergunto-te, tens HDTV?

Ainda existe 150€ de diferença, o dinheiro não cai do céu e com esses 150€ posso comprar o comando + dois jogos.

Ou seja, pelo mesmo tenho 4jogos (se os quiser)+Consola+2Comandos.
Ao passo que com a PS3 tenho 2jogos +Consola+ 2 comandos.

PS: Acrescenta a essa contas então o auricular que vêm grátis na Xbox360, mas não na PS3(menos de 25€ não te safas).

A Elite vêm sem comando?!?!?!?
 
Visto isto, acho afinal não vou esperar até ao natal 08, para ter a minha ps3:D. Tirem me so umas duvidas:

- Na ps3, dá para ir á net normalmente.. tipo google, etc?
- Na x-360 tambem da para ligar rato e teclado como na ps3?
- Vantagens do uso de linux?
- Vou comprar uma tv hd ready de 32", será que devo comprar uma x-360? Ou a diferença de hd ready para full hd nota-se muito?

Vou investigar o assunto dos backups para a ps3, porque senão irei de certeza para a x-360.

cumpzz

sim da para ir a net.
na xbox da para ligar so o teclado(na ps3 da para ligar o teclado e o rato, mas nao da para jogar com ele, dizem que o ut vai dar, mas ainda nao sabemos o jogo ainda nao saio e so sai para o ano)
linux? mas uma consola é para jogar ou para fazer a vez do pc?
Quanto a ultima pergunta, a xbox tb da full hd.

 
mas atenção, acho que nem todas as xbox são hd ready, as versões mais antigas não tem entrada hdmi, penso eu de que

tu sabes o que dizes?

Foi a 1 consola com hd, lol, informa-te 1 antes de dizer asneiras.

HD-Ready: Cabo componentes,Vga ou HDMI.

E ao contrario da ps3 a xbox ja vem com cabo para HD.
 
Última edição:
Andei a averiguar e devo me mesmo ficar pela x-360. Vi uma promoção na *****, não sei se conheçem, que é x-360+gOW=299€

Quanto á questão full hd vs hd ready? como é? Muitas diferenças ou nem por isso?

cumpzz
 
tu sabes o que dizes?

Foi a 1 consola com hd, lol, informa-te 1 antes de dizer asneiras.

HD-Ready: Cabo componentes,Vga ou HDMI.

E ao contrario da ps3 a xbox ja vem com cabo para HD.


man...eu tive o cuidado de ir ver à wikipedia, e, como sei ler, e sei distinguir um "YES" de um "NO" a xbox360 core tem lá um belo de "NO" no HDMI equiped

Vide:
http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox360#Retail_configurations



Da próxima vez procura informação, antes de abrires a matraca, ou será que eu não falo com propriedade?

É com cada um...que até a barraca abana :lol::lol::lol:
 
man...eu tive o cuidado de ir ver à wikipedia, e, como sei ler, e sei distinguir um "YES" de um "NO" a xbox360 core tem lá um belo de "NO" no HDMI equiped

Sem querer entrar na conversa....desde quando a Wikipedia é uma fonte segura de informação??

Não sei se andas, ou ja andaste na faculdade, mas não queiras passar pela experiência de colocar na Bibliografia de um trabalho, esta fidedigna (not) fonte de informação.
 
Gostava de saber qual é o jogo concorrente do heavenly sword? deixa pensar..........hum.....axo k n encontro nenhum. E o do eye of judgment, tb encontras algum?
Talvez o Ninety Nine Nights mas não posso dar certezas.

A ps3 tem neste momento penso eu menos de 7 meses;). Um ano tem 12meses desde a ultima vez que fui ao calendario,lol. Ate março de 2008 vao sair mais e bons exclusivos, pk se n tou duvida a xbox demorou cerca de 1 ano pa mandar as suas perolas.
Pá, o mundo não é só a Europa. Se gostas de ser enrabichado forte e feio pela
Sony, então devias de lhes pedir para lançarem os jogos a acompanhar o atraso da consola (seis meses?)

Matematicamente vou demonstrar pk EU vou comprar a ps3:
'Bora aí

ps3(blueray(500euros com 2jogos e 2comandos))+jogos de desporto=:D
Consola ainda mais empobrecida sem compatibilidade com jogos PS, com comandos que vão
ficar obsoletos e jogos de desporto = :flipa:

xbox360elite(450euros sem jogos, nem comandos)+200euros hd-dvd+excelentes fps+jogos de desporto=:(
Consola com compatibilidade com jogos XBOX, que não necessita de formatos ainda em fase
de imposição no mercado, com comandos que que não são versões beta, jogos de desporto e
ainda mais jogos de outros estilos sendo FPS ou não
= :hello:

Para o k kero a xbox n me diz tanto...é so isso! E tb n me ajeito com os analogicos da xbox.Tavam sempre com a cena do preço, agora n podem pegar por isso.
Pois não. Pode-se sempre pegar pela inteligência (ou falta dela) do cliente. O que compras com
o dinheiro gasto na PS3 dava-te para uma XBOX e ainda tinhas troco para arranjar um jogo à
tua escolha.

Não compreendo porque é que não vêm vocês qual é o melhor negócio. :wvsore: Devem ser os papás que pagam as coisas. Quando uma decisão destas vos recair directamente, vão pensar de
outra forma.

Simplesmente, a MS foi coerente nas promessas e manteve a consola, mesmo após os defeitos.
A consola da Sony ainda está a ser vítima de testes de mercado. Quem não a comprou a
consola até agora vai esperar até saírem os novos comandos num conjunto com a consola.

Ou até ao novo anúncio que a Sony bombasticamente revelar. Haja paciência.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo