1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Falta de power??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sguerreiro, 7 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 855)

1. sguerreiro

sguerreiro Power Member

Boas a todos,

Tenho um problema que está-me a começar um pouco a irritar e a deixar preocupado.

Quando ligo o PC, após o POST ele tenta identificar as drives e fica parado (freeze). Não passa dali. É necessário desligar e voltar a ligar e mesmo assim não é garantido que funcione. Eu já reparei, que quando o ligo, os discos dão sinal de vida, o que acontece é que quando não os ouço, ele faz o tal freeze.
    Já corri diagnósticos para os hd's e não encontro nada de anormal. Será BIOS? Falta de alimentação? Alguém que já tenha passado pelo mesmo?

A outra questão é que algumas vezes, obtenho o seguinte erro referente à placa gfráfica:
    "Power indicator
    The Nvidia System Sentinel is reporting that the NVIDIA-powered graphics card is not receiving sufficient power.
    To protect your hardware from potential damage or causing a potential system lockup, the graphics processor has lowered its performance to a level that allows continued safe operations."
    Faço boot e fica ok.

Estou-me a começar a inclinar para a fonte de alimentação, mas como posso realizar testes sobre a mesma? A fonte é uma OCZ modstream 450W

Tks

2. atlante

atlante Power Member

Nao querendo puxar a brasa à minha sardinha, fiz agora um tópico nesta thread com isso...

cumps

3. sguerreiro

sguerreiro Power Member

atlante,

Li o teu post com atenção mas penso que não se enquadra no que eu tou a passar. Acho que se fosse falta de power, não dava para ter o pc e a grafica em OC nem para jogar FEAR ou algo do género horas seguidas sem qualquer tipo de prob.

Não consigo precisar com exactidão, mas em relação ao aviso da Nvidia, acho que foi após a instalação dos drivers 93.71. Pode ser apenas e só coincidência, mas com os anteriores nunca tive o alerta.

4. xupetas

xupetas Banido

cheira-me que tens um disco a ir pros anjinhos

5. sguerreiro

sguerreiro Power Member

xupetas

Tb já pensei nisso e como os tenho em raid, vai-se tudo.

6. xupetas

xupetas Banido

palavra que não compreendo pq é que vcs poem discos em raid 0 (stripe) em pc's.
    se fossem discos scsi dos se conseguem tirar performances de IO aceitáveis ainda compreendia.
    agora discos ide/sata? há limites para a mecânica sabem? e os discos ide/sata não a atingem....

o raid nos X86/IA64 foi introduzido para garantir um nível de fiabilidade. claro que para manter o standart tb foi portado as outras possibilidades desde o raid 0 ao raid 11,22, wtv.

Fazer raid 0 sem estar em raid 0/1 é no mínimo irresponsável quando se contem dados importantes nos discos.

7. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

um tste facil de fazer desce a frequencia da ram se estiver 400 passa para 333mhz isto na bios. Se continuar a fazer deve ser mesmo o disco

8. sguerreiro

sguerreiro Power Member

Eu tenho raid0 por causa da performance. Não me digam que não se nota porque isso é mentira. É um risco calculado mas como tenho 2HD externos para os backup's, não tenho assim tanto receio.

O meio receio é mesmo que os hd's estejam a dar o berro.

Partilhar esta Página