Problema Falta de resposta da DX Audio Center

Ok tyks...amanha faço o teste depois das 17h quando chego...não posso testar agora se não acordo os vizinhos :D
 
Estou a dizer que a placa não faz decore em musica nas Z906 por optico, já quando comprei a placa no inicio ela fez decore num amplificador sony a tocar musica, até fiquei :wow:

Por acaso fiz ontem um teste, filmes ligou sem problemas o decore, em musica não activou, nem mesmo a jogar COD MW3 selecionado no jogo 5.1, também não houve decore.

AH! É que te referes exactamente ao contrário, por isso não te entendi. A placa não tem que fazer nenhum decode para o que te referes, mas o oposto. É que para um amplificador tocar fontes banais como música ou jogos vindos do windows/directsound, então tem ele que fazer um decode ao que a placa fez encode por DDL! O teu problema presente pelo que entendo é não conseguires que a placa te faça esse encode DDL (ou as Z905 não o descodifiquem), e apenas tens som no pass-through de filmes.

Instala os drivers mais recentes (PCI_DX_7_12_8_1794_W7.rar, ou os sugeridos com as mesmas definições), selecciona 6 canais, liga DDL e no SPDIF menu (botão ao lado da lista drop down que não te aparece com esses) liga "upmix automático para 5.1 com Dolby ProLogic IIx", o que também ligará em baixo o DPLIIx (inutilizando a selecção 7.1 Virtual Speaker). Se o decoder das Z905 por algum motivo não suporta DPLIIx, então usa o 7.1 Virtual Speaker para fazer o upmix (i.e, passar fontes stereo para surround).

Nos playback devices do Windows usa o Digital Output como default, faz properties, e certifica-te que nas checkboxes apenas envias som por DTS/DD, e que não estás a escolher um Sample Rate não suportado pelo decoder das Z905. Deixa a 48KHz para testar. Se apenas não der som de sistema/jogos/música, quer dizer que este output device é apenas para pass-through, o que desligará o encode DDL necessário para as restantes fontes sem pré-encode. Então selecciona Speakers como default playback device, mas não alteres nada no AC (que continuará configurado para DDL via optico). Assim já deverás ter som sempre via óptico, e com upmix 5.1 para fontes stereo.

A selecção de canais dentro dum jogo é apenas sobre o número de canais máxmos usados internamente para dsound. Quando não existe, é usado o mesmo que no control panel do windows ou em "Canal Audio" no AC. Não vai influenciar directamente o formato que chega ao decoder das Z905, porque isso é da responsabilidade do encode DDL feito pela placa, que até pode ser 5.1 vindo de 2 canais dsound em vez dos 6 ou até 8.
 
Última edição:
AlleyViper ele que experimente as Unixonar que são melhores.

Pesquisa e vais ver que é a opinião geral.

Eu tenho 2 Xonar, uma DX e uma D2X e nunca mais usei drivers da Asus oficiais.

Estes são drivers oficiais modificados e melhorados para toda a gama xonar com chip's C-Media.

Eu até uso o painel controlo C-Media que acho melhor, baixa a latencia, o uso de ram e tem algumas opções extra.

Cumps
 
Última edição:
Heys, não queria de forma alguma sugerir os Asus em detrimento da tua recomendação dos Uni. Os Uni trazem vantagens óbvias para quem não queira GX, e são feitos para resolver bastantes outros problemas que por agora não se colocam.
Apenas indiquei uma forma de configurar os drivers oficiais para o que o OP quer (e está familiarizado), porque têm a obrigação de fazer aquilo a que se propõe independentemente da sua pior optimização (footprint/latência etc). De qualquer forma, o procedimento não difere muito.
 
Então sempre usaste as Unixonar?

Mantiveste o painel da Asus ou instalaste o da C-Media?

Desculpa as perguntas mas é apenas curiosidade.

Cumps
 
Back
Topo