Falta de Rpg's na Ds

Shadow_14

Power Member
Boas
Ao longo dos,se nao me engano,3 anos de vida da ds,tenho experimentado excelentes titulos para a ds,desde inovadores a obras de arte no mundo dos videojogos :) no entanto tenho notado uma fraca,se nao quase nula aderencia de jogos rpg's decentes para ela.
De cabeça nao me consigo lembrar de um rpg bom para a ds,e a comparar com o game boy advance,noto que existem menos rpgs e tao previstos menos rpgs do que aqueles que o gba tinha.

Serei eu o unico a achar isso?penso que nao me tenha passado nenhum rpg a frente,e espero que a fase dos rpgs esteja para vir :)
 
acho que ainda s´são 2 anos, e já levámos com o FF3 e vamos receber o novo dragon quest e o FF4, a bioware tambem começou a trabalhar (neste momento só Sonic RPG, mas parece-me que querem fazer mais). há o Pokemon e vai haver outro Tales, e deve haver mais uns RPGs já released que eu não me estou a lembrar
 
Serei eu o unico a achar isso?penso que nao me tenha passado nenhum rpg a frente,e espero que a fase dos rpgs esteja para vir :)
heh?

Vêm às enchorradas :X

Children of Mana
FFIII remake
FFIV remake
FFXII RW
FF CC: RoF
FF Tactics DS
Etrian Odysee
Luminous Arc
Disgaea DS
Dragon Quest Monsters: Joker
Dragon Quest Heroes: Rocket Slime
Dragon Quest 9
Tales of Innocence
ASH (Archaic Sealed Heat)
Rune Factory
It's a Wonderful World
Heroes of Mana
Front Mission DS
Mario and Luigi: Partners in Time
Lost magic
Contact
Izuna: Legend of the Unemployed Ninja
Lunar: Dragon Song
Naruto: Path of the Ninja
Ragnarok Online DS
Maple story DS
Spectrobes
Magical Starsign
Tao's Adventure: Curse of the Demon Seal


E os pokémons também contam, entre outros... só listei os mais importantes e mais "puros" (megaman network tb é RPG entre outros), e apenas os que já sairam e os com localização confirmada ou muito provável.
 
Última edição:
FF3 passou-me ao lado por nao apresentar nada de novo alem dos graficos,FF4 penso que acontecera o mesmo.Quanto a Dragon quest,nunca me fascinou muito,mas ei-de experimentar.
Sei que iremos levar com um da bioware e com 2 tales,mesmo assim da-me a sensaçao que o catalogo é e continua a manter-se fraquinho nesse tipo de titulos
 
heh?

Vêm às enchorradas :X

Children of Mana
FFIII remake
FFIV remake
FFXII RW
FF CC: RoF
FF Tactics DS
Etrian Odysee
Luminous Arc
Dragon Quest Monsters: Joker
Dragon Quest 9
Tales of Innocence
ASH (Archaic Sealed Heat)
Rune Factory
It's a Wonderful World
Heroes of Mana
Front Mission DS
Mario and Luigi: Partners in Time
Lost magic
Contact
Izuna: Legend of the Unemployed Ninja
Lunar: Dragon Song
Naruto: Path of the Ninja
Ragnarok Online DS
Maple story DS
Spectrobes
Magical Starsign
Tao's Adventure: Curse of the Demon Seal


E os pokémons também contam, entre outros... só listei os mais importantes e mais "puros" (megaman network tb é RPG entre outros), e apenas os que já sairam e os com localização confirmada ou muito provável.
Outro problema é a qualidade de alguns,e o facto de so sairem no japao...o remake dos xenosaga 1 e 2 falta ai :p e so saiu no japao.
Entretanto,eu direi quais dessa lista ja tive a opurtunidade de experimentar e dar a minha opiniao:
Children of Mana - bom jogo mas muito repetitivo
FFIII remake - nao gostei muito,apesar de ser considerado bom e ter bons graficos
Etrian Odysee - dungeon crawler classico,dificil mas nao e o meu genero
Mario and Luigi: Partners in Time - bom jogo por acaso,tenho-o aqui para acabar
Lost magic - peca na longevidade e é mais estrategia que rpg,no entanto e um bom jogo
Contact - original,mas e necessario lutar muito e a batalha é repetitiva e simples
Lunar: Dragon Song - um rpg fraquinho,mesmo gostado da serie lunar
Spectrobes - batalhas pessimas e os graficos podiam ter sido melhorados
Tao's Adventure: Curse of the Demon Seal - fraco,repetitivo e os graficos podiam tar melhorados

obviamente que isto e a minha opiniao e que para voces posso tar errado,mas rpgs memoraveis,de enorme qualidade e algo que nao encontro na lista do que ja saiu

Quanto a pokemons e rpgs nao tao puros,isso e outro tema
 
Última edição:
Outro problema é a qualidade de alguns,e o facto de so sairem no japao...o remake dos xenosaga 1 e 2 falta ai :p e so saiu no japao.
Foi por isso que não o puz, esse o Tales of the Tempest, não sairam cá... nem devem sair. Listei apenas os que vão sair, já sairam ou que são extremamente provaveis de sairem.

Mas ainda é uma lista extensa, IMO.

Percebo o que dizes com "não tão memorável" mas... não são RPG's de consola caseira, a ambição na maior parte dos casos é diferente... Da mesma forma que o GBA tinha a potencia de uma SNES e no entanto não houveram RPG's para competir com o Chrono Trigger, Tales of Phantasia, Chrono Trigger, etc...

Na DS há excepções... sendo elas o ASH, DQ9 e Tales of Inocence (e mais alguns provavelmente, FFXII RW, etc)... Ainda assim acho que os RPG's na DS estão vivos e recomendam-se.
 
Última edição:
Foi por isso que não o puz, esse o Tales of the Tempest, não sairam cá... nem devem sair. Listei apenas os que vão sair, já sairam ou que são extremamente provaveis de sairem.

Mas ainda é uma lista extensa, IMO.

Percebo o que dizes com "não tão memorável" mas... não são RPG's de consola caseira, a ambição na maior parte dos casos é diferente, sendo excepções o ASH, DQ9 e Tales of Inocence (e mais alguns provavelmente)... Ainda assim acho que os RPG's na DS estão vivos e recomendam-se.

é extensa,mas peca na qualidade e percebo que nao sejam suposto ser como rpgs de consola, mas sempre tive ideia,com base no gba,que iriam sair rpgs mais memoraveis,de melhor qualidade do que aqueles que teem saido.
ja agora,o tales o the tempest nao era suposto sair na europa e nos eua?
 
o tales o the tempest nao era suposto sair na europa e nos eua?
A seguir às vendas de 100.000 unidades no Japão e cotações baixas na famitsu (para um tales) encolheram-se. Mas embora o Tales of the Tempest não seja mau... é relativamente curto para um Tales, a história é um bocado meh, e tudo mais... Mas é Tales :p

O Tales of Innocence é provavelmente para colmatar o erro e sairá por cá, muito provavelmente.

Tales of the Tempest e Xenosaga 1+2 como não vão sair... importei as versões japonesas há uns dias (10 euros cada)... ainda não chegaram mas vai ser uma festa. :D
 
A seguir às vendas de 100.000 unidades no Japão e cotações baixas na famitsu (para um tales) encolheram-se. Mas embora o Tales of the Tempest não seja mau... é relativamente curto para um Tales, a história é um bocado meh, e tudo mais... Mas é Tales :p

O Tales of Innocence é provavelmente para colmatar o erro e sairá por cá, muito provavelmente.

Tales of the Tempest e Xenosaga 1+2 como não vão sair... importei as versões japonesas há uns dias (10 euros cada)... ainda não chegaram mas vai ser uma festa. :D

Sempre tive ideia que ia sair e é pena,mas ao menos levamos com um(e sinceramente nunca experimentei nenhum tales em nenhum sistema,gostava de experimentar o da ds)
 
Sempre tive ideia que ia sair e é pena,mas ao menos levamos com um(e sinceramente nunca experimentei nenhum tales em nenhum sistema,gostava de experimentar o da ds)
Aconselho-te muito a série Tales (é a minha saga de RPG's preferida)... Mas como tudo aconselho começares pelo bom e pelo melhor possivel... Phantasia, Abyss, Symphonia... Legendia... (estes na minha opinião, claro)

Sob pena de *possivelmente* (que eu ainda não experimentei o Tempest) não ficares com a melhor impressão.
 
Aconselho-te muito a série Tales (é a minha saga de RPG's preferida)... Mas como tudo aconselho começares pelo bom e pelo melhor possivel... Phantasia, Abyss, Symphonia... Legendia... (estes na minha opinião, claro)

Isto ta a ficar um bocado off-topic,e melhor continuar por p.m. porque fiquei curioso :p
 
o FFXII revenant wings tambem será para DS
escolha não falta amigo :D ja tens ai uma lista de RPG que te vão roubar muitas horas da tua vida
 
FFXII revenant wings é estrategia misturado com rpg,se fores a ver filmes da gameplay veras que esta mais inclinado para estrategia.No entanto anseio o jogo,apesar de nao ter gostado muito do ff XII na ps2,este para a ds promete ;)
 
da lista que IEA escreveu, a maior parte são jogos de alta qualidade e os remakes de final fantasy são mais do que meros upgrades gráficos (especialmente no caso do FF4)
 
Tem RPG´s o que na verdade não significa que sejam de boa qualidade...

I_Eat_All - há 5 títulos de FF para a DS?! Há mais algum confirmado? :-D
 
I_Eat_All - há 5 títulos de FF para a DS?! Há mais algum confirmado? :-D
Fala-se que há um remake do FFVI em produção mas não anunciado:

“Then there are the remakes. This is perhaps a more nuanced issue than it initially appears, the remakes ranging as they do from separate PSP ports of Final Fantasy I and II to DS FFIII and versions of FFIV and VI. Some of the games (arguably VI for overall quality and III which never saw an English localisation) deserve this kind of treatment and repolishing….”
Fonte: http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=161008&page=3

pessoalmente... preferia muito mais um remake do 6 para a Wii, e lá está... isto é um rumor. (mas não me admirava)
 
da lista que IEA escreveu, a maior parte são jogos de alta qualidade e os remakes de final fantasy são mais do que meros upgrades gráficos (especialmente no caso do FF4)

Sao gostos e opinioes,tao la titulos de qualidade mas nao diria a maior parte.No entanto desconheço as diferenças entre os antigos ff3 e ff4,e dos remakes para a ds
 
Sao gostos e opinioes,tao la titulos de qualidade mas nao diria a maior parte.No entanto desconheço as diferenças entre os antigos ff3 e ff4,e dos remakes para a ds
FF3 é suposto ser bastante fiel apesar de o argumento ter tido de ser re-escrito e dado mais background às personagens... (dito isto eu não joguei o FF3 original)

O FF4 é que tinha um story-telling já mais actual com mais character development e por isso vai ter muito conteúdo que não tinha chegado à versão anterior (mas tinha sido projectado) quer por limitações tecnicas quer por falta de tempo.

FF4 por acaso interessa-me bem mais do que o FF3 alguma vez me interessou, mas a ver vamos.
 
Back
Topo