1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Falta de sinal 3G..a minha solução

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por vcore, 4 de Junho de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 2858)

1. vcore

vcore Power Member

Apresento aqui a solução que encontrei para o facto de não conseguir ter sinal 3G em minha casa.
    Um prato de parabolica de 60cm e coloquei o modem usb lá colado, virei para o lado onde estava a antena da optimus e passei a conseguir ligar quase sempre a 3G.
    Uso ainda uma extensão USB para ligar ao pc que se encontra no quarto.
    Obrigado.
    Aalves.

Última edição: 4 de Junho de 2008
  2. soares741

soares741 Power Member

e n arranjas umas fotos para se ver?

3. vcore

vcore Power Member

As fotos estão nos links.....

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

O problema é que não se vê nada aqui :confused:

Podes voltar a inserir sff?

Melhores Cumprimentos

5. Liteflame

Liteflame Power Member

Então mas o modem cá fora não está exposto a condições climatéricas adversas ao equipamento (chuva)?:confused:

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

Para quem só vê cruzes como eu ficam aqui as imagens:

[​IMG][​IMG]

Melhores Cumprimentos

7. petersaints

petersaints Power Member

OMG... isso espetado na porta xD

8. vcore

vcore Power Member

Não está espetado, está pendurado com dois fios, durante o dia por vezes é necessário encostar uma cadeira para ficar mais perto da porta...é estranho mas funciona.....
    Eu carregando nos links que postei vejo perfeitamente as imagens, mas obrigado pela ajuda dos outros links.....

9. manufel

manufel Power Member

Olá bom dia sem pretender duvidar dessa solução e pelo que sei e pela experiencia que tenho sobre a dita antena,isso não tem influencia nehuma na recepção da melhoria do sinal.
    Ter o modem usb pendurado nela ou arranjar uma extensão usb e polo junto de uma janela o resultado será o mesmo.
    Para finalizar isso não é uma antena pode chama a isso o que quiseres,para mim é um bocado de aluminio nada mais.
    Abraço

10. Kisai

Kisai Power Member

discordo quando tinha o kanguru, lembro-me perfeitamente se o modem estive-se na rua apanhava 3G se não estivesse apenas apanhava o 2G !

11. Liteflame

Liteflame Power Member

Estás enganado. Eu quando ponho o meu modem da TMN perto duma janela sempre apanho mais sinal do para o interior da casa. É normal não?? As micro-ondas têm mais facilidade em passar pelo vidro do que por uma parede que é mais espessa.

Um aparte: Basta eu pôr o meu modem mais elevado uns 20 centímetros em relação à altura inicial e o sinal ganhou mais "um pau" de rede, por vezes até apanha mais dois.

12. manufel

manufel Power Member

Olá boa tarde cada um fala daquilo que sabe,ou então das experiencias que fez!
    Eu na minha zona testei os tres operadores e só um funcionou sem problemas,tmn.
    Quanto á Optimus e Vodafone so resolvi o problema com uma extensão Usb e pondo os modens junto de uma janela.
    Abraço

13. phonix

phonix Power Member

ja experimentei soluçoes semelhante com uma parabolica feita de cartao e de folha de aluminio.....
    eu acho que terias melhores resultados se colocasses o modem no sitio de foco da parabolica ou seja onde costuma estar o receptor ( LNB) das parabolicas...
    se tiveres hipotese de o fazer estou curioso por saber os resultados...

Última edição: 15 de Junho de 2008
  14. Liteflame

Liteflame Power Member

Estás-te a contradizer pá! :lol::P

15. manufel

manufel Power Member

Olá boa tarde mas anda por aqui uma grande confusão!
    Será que alguem consegue por exemplo captar o sinal por satelite só com prato de antena sem o lnb?
    Abraço

16. Liteflame

Liteflame Power Member

Que queres dizer apanhar sinal por satélite? Apanhar sinal de satélite na parabólica sem o LNB? Isso é impossível.

17. casser

casser Power Member

Esse aparelho USB não era suposto estar no ponto focal da parabólica? é que assim deves tar com um ganho extra de 2/3dB ao contrário dos 18dB´s que essa parabólica dá para a frequência 3G..

As ondas tem mais facilidades em passar por vidros, não é só por ser menos espessa..tem muito a haver com a componente dieléctrica do material...1mm de água vais ficar sem sinal a 11.75Ghz, mas 5mm de vidro não vai bloquear-te totalmente o sinal.

Última edição: 15 de Junho de 2008
  18. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

Tu é que não conseguiste interpretar o post dele.

O que ele quer dizer é que usar o modem colado na antena ou apenas colocar o modem junto da porta dá o mesmo resultado. Não sei está correcto ou não, nunca experimentei com uma parabólica.

19. Liteflame

Liteflame Power Member

Tens razão. Erro meu. Sorry manufel.:007:

20. manufel

manufel Power Member

Olá bom dia nem vou perder mais tempo com isto.
    Aqui fica a minha ultima resposta,o modem usb para ter algum resultado nessa antena tinha que estas no local onde se coloca o lnb,não como está colado na parte traseira do prato da parabola logo aqui se ve que o resultado e zero.
    Se algum de voces tiver um sistema de recepção satelite ponham o lnb colado no prato da parabolica e vejam o resultado.
    Abraço

Partilhar esta Página