Falta de slots em Motherboards?

JVW

Banido
Viva.
Tou com o mesmo PC vai para uns 4 anos e agora quero montar um HTPC e ando a ver os componentes e tal.
O que me está a fazer mais confusão é a falta de slots PCI nas Motherboards recentes. Ou então está-me a escapar qql coisa, e queria a vossa ajuda no seguinte:
Ora, eu quero uma Asus P5B, mas só tem 3 slots PCI? Onde é que eu ponho os meus componentes só com 3 slots PCI?
Trás 2 slots PCIe, mas estes são só para gráficas, né?
Ou seja, fico com 3 slots PCI para pôr placa de som, placa de TV, placa firewire. E para pôr mais coisas? Acabou-se?
Antes as boards vinham com 5 ou 6 slots, agora vêm com 3? O que é que me está a escapar aqui?

Obrigado.
 
sim , a p5b normal so tem 3 slots pci .... no entanto podes comprar uma placa de tv pci-ex 1x, firewire a board ja tem!
ou seja, ficas na mesma com 3 slots livres .. podes por a placa de som e ainda ficas com duas!

o que queres ligar? para necessitares assim tanto de slots pci ?!
 
sim , a p5b normal so tem 3 slots pci .... no entanto podes comprar uma placa de tv pci-ex 1x, firewire a board ja tem!
ou seja, ficas na mesma com 3 slots livres .. podes por a placa de som e ainda ficas com duas!

o que queres ligar? para necessitares assim tanto de slots pci ?!


Mas a P5B não trás firewire, só a P5B Plus ou Deluxe. Mas a minha placa de som já tem firewire, tb não é por aí o problema.
É mesmo só pq estranhei qto mais as boards evoluem, menos slots trazem. Antes eram 5 ou 6, agora 3.
Deve ser pq agora trazem já mtas das coisas onboard, tipo o som.
E isso leva-me a uma pergunta:
Eu tenho uma Audigy ZS com saída spdif. Será que o som onboard da P5B é inferior a esta placa? Estive a ler e dizem que é o melhor chip para som onboard que há, e que é 7.1 tem saída digital, etc etc.
Mas isto é para montar um HTPC (media center), e queria ter o melhor som possível a sair em coaxial digital para as colunas que descodificam o Dolby Digital e etc.
Nota-se dfça entre a qualidade do som entre o som onboard da P5B e uma placa de som dedicada e jeitosa?

Obrigado
 
eu tinha uma sondblaster 5.1 no meu e tirei-a para por no meu segundo pc ..a qualidade do som onboard satisfaz-me ..entretanto comprei uma audigy zs tb e acabei por coloca-la no meu 2º pc na mesma ..acho a qualidade de som onboard porreira .. no entanto com placa dedica sao sempre alguns recursos que se liberta na mobo!
quanto ao firewire ..nao tras onboard, mas tras um adaptador para colocares numa slot pci da caixa e ligas á mobo ..vai dar ao mesmo que ter firewire onboard!
quanto as slots pci, estao a diminuir pk as board agora trazem quase tudo onboard, e o pci-ex está em desenvolvimento! está a começar a aparecer muitas placas em pci-ex 1x por exemplo!
 
Back
Topo