1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Falta de V Sync nos titulos xbox 360?

Discussão em 'XBOX' iniciada por Overkill, 4 de Junho de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 2386)

1. Overkill

Overkill Power Member

Depois de pérolas como Gears of War 2, eis que os jogos mais recentes têm me causado uma desagradavel surpresa, a falta de V-sync, ou seja, aquela irritante linha horizontal que aparece ao longo do ecran, principalmente nos videos.

Começei por notar isto no Resident Evil 5, e agora mais recentemente com o Bionic Commando. Pensei que a culpa era da capcom até hoje ver a demo do Terminator Salvation e ver o mesmo efeito horrivel.

Será que os editores não conseguem resolver esse efeito horrivel? ou pelo menos colocar uma opção de V-sync on/off e deixar ao criterio do jogador, mesmo que fosse diminuir a fluidez do jogo. Será de os jogos agora virem todos a 1080p em vez de 720p?

Nos outros jogos que falei não sei, mas no caso do Resident Evil comprovei que a versão PS3 não faz o tal efeito

2. xamel

xamel Power Member

De facto já vi um ou outro jogo que peca pelo V-Sync.
    Assim de cabeça só me lembro do RE5 que é o mais notorio, mas nada que me estrague o jogo.

Por outro lado temos bom AA em quase todos os jogos. :D

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Estás a falar de screen tearing... não tenho reparado nisso em qualquer um dos meus jogos.

Tenho um LCD e jogo a 720p.

Por acaso não terás um dos novos ecrãs com 100Hz ou 200Hz?

4. Djrds

Djrds Banido

Os mais notórios são mesmo o RE5 e o Bionic Commando Rearmed (XBLA)

5. Overkill

Overkill Power Member

Tem 100hz, mas eu desligo nos jogos, a não ser que seja um jogo de imagens paradas.

A xbox porta se fenomenalmente bem no meu lcd samsung, só mesmo o RE5, bionic commando e o terminator (que não vi no meu lcd, mas noutro) é que noto essa linha, que julgo chamar se falta de v sync

6. Skyforger

Skyforger Power Member

estranho, reparei em falta de v-sync em alguns jogos (Fable 2, Blue Dragon) mas nunca no RE5.

7. Rexobias

Rexobias Power Member

Joga a 720P. O ST acontece só em 1080P em alguns jogos ... se colocares a 720P desaparece.

Algumas TV's conseguem correr estes jogos a 1080P sem ST, mas pelo que tenho lido são poucas.

8. NYyankee

NYyankee Power Member

O efeito que reparei nos videos do Terminator Salvation é que em certas partes quando a camera move nota-se uma linha horizontal em todo o comprimento do ecrã em que a parte de cima ou está ligeiramente à esquerda ou à direita da parte de baixo.

Fica algo parecido com isto:

http://www.tweakguides.com/images/GGDSG_19.jpg

Copiem e colem noutro separador, que isto está bloqueado ao hotlinking.

9. SUN

SUN Power Member

O que não percebo é que ja vi RES5 a correr na x360 sem screen tearing.Deve depender mesmo tambem das televisoes e de que resolução se joga.

10. Rexobias

Rexobias Power Member

Como eu referi anteriormente ... e não sou caso único, o ST deve-se aos 1080P. Já testei, e em duas LCD's diferentes o RE5 tem ST a 1080P, mas fica perfeito a 720P.

11. Overkill

Overkill Power Member

Pois, vou fazer a experiencia então, diminuir a resolução a ver se noto a diferença

12. LMOF

LMOF Power Member

a qualidade superior a 720P e' que se nota o tearing no Resident Evil 5 segundo muitas opiniões que li, mas para ser mt sincero.. eu com o 1080P no meu LCD da Samsung pouco noto o tearing no RE5, aliás, so' noto mesmo nos videos, a jogar normalmente muito raramente tenho um tearing.

13. WiSe

WiSe Power Member

Eu por acaso notei um pouco mas foi no pure, tenho a consola ligada por vga ao monitor a 1920*1080, será melhor outra resolução a fim de reduzir esse tearing?

Cumprimentos.

14. Riverknight

Riverknight Power Member

Já agora o que é isso do tearing?

cumps

15. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Acontecia-me isso era na PS3, na X360 não acontece.

16. NightRune

NightRune Power Member

No Assassins Creed a quantidade de screen tearing é absurda.

Prefiro que os gráficos sejam de menor qualidade mas com framerates estáveis mantendo o V-Sync ligado do que aquela vergonha...

E infelizmente há mais jogos com o mesmo problema: Resident Evil 5, Mass Effect, Bionic Commando, Devil May Cry 4...

17. bseixas

bseixas Power Member

Bem, eu n notei nada de "screen tearing", nem no demo do RE5, nem no AC, Mass Effect ou DMC4.

18. X-FrEaK

X-FrEaK Suspenso

Bem eu tenho uma Samsung LE46B650 nova, e nao noto nada disso(jogo a 1080p), mas já agora, como é que se põe os jogos a 100 Hz? É que a minha tem 100 Hz mas tá sempre a 60 Hz no canal da Xbox. É por ter o modo jogo ligado?

Cumps

19. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Do 1080P não posso falar, mas eu jogo a 1080i e não vejo qualquer tearing.

Partilhar esta Página