1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Falta NTLDR

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Febbra, 11 de Abril de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 2320)

1. Febbra

Febbra Power Member

Eu sei que este topico já foi debatido, mas eu preciso de ajuda porque o computador em questao nao é meu e tenho medo de o avariar, lol =X
    eu tive a ler o outro topico mas o computador é portátil logo nao posso utilizar diskettes. :\
    alguem pode ajudar ?

Obrigado

Última edição: 11 de Abril de 2007
  2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Podes sempre arranjar uma unidade de disquetes externa ou uma unidade externa!! Há portateis k arrancam pelas pens!!!

3. Febbra

Febbra Power Member

duvido que aquele dê

4. hYpe

hYpe [email protected] Member

ve se nao tens uma PEN usb enfiada...

o meu a6vm nao arranca com pen's ligadas, porque tenta arrancar pela pen..

5. Febbra

Febbra Power Member

o pc nao é meu é da minha namorada, mas eu hoje vou a casa dela ver qeq se passa .

6. luikki

luikki Power Member

aqui, está a solução para resolveres o problema sem drive de disquetes.....

7. Febbra

Febbra Power Member

eu já vi isso, mas fiquei na mesma LOL, podes explicar os passos essenciais? desculpa a burrice :\
    éq eu li e pareceu me que tenho sempre de usar a floppy.

8. luikki

luikki Power Member

bem... não percebo a tua dúvida porque está tudo bem explicado no site.....
    de qualquer maneira, faz o download de FIXNTLDR ISO image for Windows XP,
    abre-o com o teu descompactador de ficheiros ( se não tens nenhum, usa o 7zip) e extrai o ficheiro para o ambiente de tabalho.
    depois, instala o imgburn, clica com o botão direito do rato sobre o ficheiro que extraiste pata o amb de trabalho mete um cd virgem na drive e escolhe a opção: "burn using imaburn"
    depois da gravação estar concluída segue o resto das instruções....

9. Febbra

Febbra Power Member

ok obrigado

10. Febbra

Febbra Power Member

11. hYpe

hYpe [email protected] Member

E entao?
    Ja agora diz o que era e como resolveste, para ajudar potenciais interessados..

12. Febbra

Febbra Power Member

Entao fiz o que me disseste acima, gravei o disco e depois pus no computador em questao.
    Ou seja o pc arrancou normalmente :)

13. E o que fazemos para solucionar este erro quando o disco rígido foi formatado e não existe windows nenhum e ele continua a dizer: falta ntldr ?

14. Sanjuro

Sanjuro Power Member

Tornas a formatar. LOL

15. Isso já eu fiz e dá o mesmo erro!!!! Há meses que ando com o pc empatado, o que me vale é que é um pentium IV.

16. seed.helper

seed.helper Power Member

se fomatares e puseres o windows supostamente o erro desaparece

looooooool

esse erro tb acontece qd a particao do windows ta vazia ou seja complatamente vazia

17. Sanjuro

Sanjuro Power Member

É assim, experimenta formatar em Linux.

E Depois novamente com o CD do windows, e ao fazer a instalação do windows. Se o erro persistir......

Já tive um caso desses e por algo estranho que pareça era o disco, experimenta de qualquer forma fazer um hdat2 nisso não tenhas para ai UNC's e não sabes :\

Mesmo que após tudo isso não haja solução..

Sacas da carteira e compras um disco novo :p Assim resolves de certeza..

18. O que eu fiz foi montar o disco numa "drive externa" e formatá-lo. Quando arranca e mesmo com a Boot no DVD-ROM ele dá o erro: "Falta NTLDR". Não estou mesmo a ver outra solução que não comprar outro mas eu também não sou nenhum técnico de informática...

Última edição: 15 de Março de 2010
  19. E a saga contínua...

Comprei um disco western digital de 750 GB, vou instalara no pc e... não reconhecia o disco porque antes eu tinha um IDE e agora tenho um SATA, resultado fiz uma disquete (aos anos que não usava uma) através do CD de instalação da motherboard, resultado com o disco novo volta a dar o erro. Não dá para me darem uma ajudinha?

Partilhar esta Página