Falta ntrdl

troser

Power Member
Um amigo meu tinha um pc com 2 discos sata. Removemos um e com esse disco montamos um pc novo. No pc novo tudo funcionou às mil maravilhas. No pc antigo em que mantivemos board, cpu, mem, graficas e gravador de dvd quando o ligamos temos o erro: falta ntrdl: carregue ctrl+alt+del para reiniciar.
Não consigo aceder à BIOS, nem modo de recuperação, nada... simplesmente ligo o pc, posso carregar em todas as teclas que ele avança sempre até ao erro (com o cd do windows xp pro sp2).
A board é uma asrock, cpu intel c2d, 2gb ram, 2x X1300 em crossfire e disco 250gb sata WD.

Colocando o disco no pc novo e formatando através do windows será que resolve o problema?

Obrigado pela ajuda.
 
Tem que se conseguir ir à BIOS antes dessa mensagem do NTRDL. Nas ASRock daqui era F2 para ir à BIOS e F11 para escolher dispositivo de boot (instalar XP pelo CD).

Mas no manual deve estar a (combinação de) tecla(s).

Se dá esse erro acho que é porque não tem SO instalado.
 
Tem que se conseguir ir à BIOS antes dessa mensagem do NTRDL. Nas ASRock daqui era F2 para ir à BIOS e F11 para escolher dispositivo de boot (instalar XP pelo CD).

Mas no manual deve estar a (combinação de) tecla(s).

Se dá esse erro acho que é porque não tem SO instalado.

Acredita que quando ligava o pc eu carregava repetidamente F2 e ele não ia para a Bios. Tamos agora a formatar usando o outro pc. A ver se dá. Pelos vistos o disco era o que tinha o antigo windows.
 
tipo..supostamente se ele posesse o disco no outro pc e copiasse so o NTLDR para o disco e voltasse a por o disco no outro pc ele funcionava :)
 
tipo..supostamente se ele posesse o disco no outro pc e copiasse so o NTLDR para o disco e voltasse a por o disco no outro pc ele funcionava :)

Neste momento o disco está formatado e continua a dar o mesmo erro. Experimento na mesma colocar lá um NTLDR? Sem mais nada o que é que ele vai fazer?

O teclado era ps2.
 
isso esta a acontecer, porque o disco SATA que voces tiraram do computador, tinha o master boot record (MBR).
Não sei se vais conseguir dar a volta a isso, com o FixMBR da consola de recuperação do windows XP, ou se vais ter que fazer uma actualização do SO.

Copiar o ntldr não vai resolver nada, porque não tem as informações adequadas ao computador em que esta a ser usado.

ja agora, tens aqui um site que é capaz de ajudar: http://ntldrismissing.com :D eu sei que é obvio, mas o link é a serio :-D
 
Última edição:
isso esta a acontecer, porque o disco SATA que voces tiraram do computador, tinha o master boot record (MBR).
Não sei se vais conseguir dar a volta a isso, com o FixMBR da consola de recuperação do windows XP, ou se vais ter que fazer uma actualização do SO.

Copiar o ntldr não vai resolver nada, porque não tem as informações adequadas ao computador em que esta a ser usado.

ja agora, tens aqui um site que é capaz de ajudar: http://ntldrismissing.com :D eu sei que é obvio, mas o link é a serio :-D

Eu já estive a ler isso e já testei gravar num cd o ficheiro que recomenda nesse site. Mas o pc não lê o file. Avança logo para o ecran de erro, daí não conseguir aceder à BIOS.
Se colocar o disco do outro pc neste, aceder à BIOS e colocar para arrancar pelo cd e depois trocar outra vez de disco será que já funciona? Ou mesmo trocar os discos. O mais estranho é que estamos a ter problemas com o hardware antigo e não com o novo.
 
Pode ser k funcione.

Isso do NTLDR aparece kd no 1st Boot da BIOS n consegue encontrar o SO.

Mas seja como for tens k conseguir entrar na BIOS a msm :rolleyes:

Tenta entrar na BIOS sem nenhum disco ligado e alterar o Boot Sequence.
 
Back
Topo