1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Falta ntrdl

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por troser, 5 de Abril de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 997)

1. troser

troser Power Member

Um amigo meu tinha um pc com 2 discos sata. Removemos um e com esse disco montamos um pc novo. No pc novo tudo funcionou às mil maravilhas. No pc antigo em que mantivemos board, cpu, mem, graficas e gravador de dvd quando o ligamos temos o erro: falta ntrdl: carregue ctrl+alt+del para reiniciar.
    Não consigo aceder à BIOS, nem modo de recuperação, nada... simplesmente ligo o pc, posso carregar em todas as teclas que ele avança sempre até ao erro (com o cd do windows xp pro sp2).
    A board é uma asrock, cpu intel c2d, 2gb ram, 2x X1300 em crossfire e disco 250gb sata WD.

Colocando o disco no pc novo e formatando através do windows será que resolve o problema?

Obrigado pela ajuda.

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Tem que se conseguir ir à BIOS antes dessa mensagem do NTRDL. Nas ASRock daqui era F2 para ir à BIOS e F11 para escolher dispositivo de boot (instalar XP pelo CD).

Mas no manual deve estar a (combinação de) tecla(s).

Se dá esse erro acho que é porque não tem SO instalado.

3. troser

troser Power Member

Acredita que quando ligava o pc eu carregava repetidamente F2 e ele não ia para a Bios. Tamos agora a formatar usando o outro pc. A ver se dá. Pelos vistos o disco era o que tinha o antigo windows.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Se estiverem a usar um teclado USB, experimentem com um PS2.

5. LIDH

LIDH Power Member

tipo..supostamente se ele posesse o disco no outro pc e copiasse so o NTLDR para o disco e voltasse a por o disco no outro pc ele funcionava :)

6. troser

troser Power Member

Neste momento o disco está formatado e continua a dar o mesmo erro. Experimento na mesma colocar lá um NTLDR? Sem mais nada o que é que ele vai fazer?

O teclado era ps2.

7. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

isso esta a acontecer, porque o disco SATA que voces tiraram do computador, tinha o master boot record (MBR).
    Não sei se vais conseguir dar a volta a isso, com o FixMBR da consola de recuperação do windows XP, ou se vais ter que fazer uma actualização do SO.

Copiar o ntldr não vai resolver nada, porque não tem as informações adequadas ao computador em que esta a ser usado.

ja agora, tens aqui um site que é capaz de ajudar: http://ntldrismissing.com :D eu sei que é obvio, mas o link é a serio :-D

Última edição: 6 de Abril de 2008
  8. troser

troser Power Member

Eu já estive a ler isso e já testei gravar num cd o ficheiro que recomenda nesse site. Mas o pc não lê o file. Avança logo para o ecran de erro, daí não conseguir aceder à BIOS.
    Se colocar o disco do outro pc neste, aceder à BIOS e colocar para arrancar pelo cd e depois trocar outra vez de disco será que já funciona? Ou mesmo trocar os discos. O mais estranho é que estamos a ter problemas com o hardware antigo e não com o novo.

9. Devil.God

Devil.God Power Member

Pode ser k funcione.

Isso do NTLDR aparece kd no 1st Boot da BIOS n consegue encontrar o SO.

Mas seja como for tens k conseguir entrar na BIOS a msm :rolleyes:

Tenta entrar na BIOS sem nenhum disco ligado e alterar o Boot Sequence.

10. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Faz reset à bios tirando-lhe a pilha.

11. troser

troser Power Member

Problema resolvido.
    Liguei o pc sem nenhum disco ligado e já consegui aceder à BIOS.
    Obrigado a todos pela ajuda.

Partilhar esta Página