1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Famelix

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 30 de Agosto de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1546)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Bem, mais 1 distro linux, a meu ver, a roçar o ridículo, mas enfim. Salvo erro, projecto brasileiro.

Fonte

A página oficial aqui nao abre, existe tb esta.

Segundo o artigo na wikipedia:
    Screenshots:
    [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

2. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

WTF?!?!?

Por mim ganha já o prémio de distro mais feia de sempre :wow:

Presumo que a ideia disto seja facilitar a transição Windows/Linux, mas acho que era escusado copiar o interface do WinXP, especialmente porque é IMHO feio como tudo...

3. Heron

Heron Power Member

BrOffice? Mas que raio, alguém conhece?
    Tive a pesquisar e parece ser uma fork do OpenOffice 1, alguem já experimentou?

4. HecKel

HecKel The WORM

O roçar o ridículo foi quando tiveram a ideia..., ao implementarem atingiram o absurdo.

E este comentário não se trata de ser anti-Microsoft, simplesmente acho que qualquer tipo de plágio é absurdo. A copiar nunca se vai inovar nada, e isto não é inovação nenhuma.

Já agora, essa distro é só software modding ou tem alguma coisa pensada por trás?

HecKel

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

info

Dizem que é baseado em Kurumin que por sua vez baseado em knoppix...

Mas como já dito, nao é a questão de ser anti-microsoft (aliás, muito lhe temos a agradecer pois senao não havia "interesse" em alternativas), mas sim o facto de copiar 1 (a aparencia de uma) solução profissional (e onde está o espírito opensource?), e supondo eu que icones do XP e afins possam ter copyright...
    ah, BrOffice é 1 fork do OpenOffice em brasileiro.

Última edição: 30 de Agosto de 2007
  6. lothar_m

lothar_m Power Member

Exactamente o q pensei quando vi os sshots.

7. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Não percebo, se querem uma coisa igual ao windows usem o windows e pronto...mas enfim, a liberdade de escolha também lhes dá liberdade para fazerem uma distro imitando o windows (isto assumindo que não quebraram nenhuma lei :P )

8. madskaddie

madskaddie Power Member

Certamente quebraram... não estás a ver a MS deixar usar (e distribuir) os ícones assim sem mais nem menos! Nem que seja pelo copyright disso que não foi respeitado ;)

9. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Isto vai mal a pior... Pois a nova versão da famelix 2 parece o windows vista...

10. Provavelmente a pior distro alguma vez planeada...

11. petersaints

petersaints Power Member

A minha alma está parva LoL Uma pesso a querer largar o Windows e espetam-me com um tema Luna do Windows XP OMG

12. Nomearod

Nomearod Power Member

Qual é o espanto disto? Não é a primeira distro que tenta isto. Há pelo menos mais ou duas que tentam isto mesmo.

O visual não é tudo. Talvez até seja uma distro boa e estão a manda-la abaixo por ter escolhido uma skin e icons do XP.

Além disso, pode servir para quem está a entrar em linux não se assustar logo à partida. Pessoalmente, escolheria o aposto se estivesse a iniciar-me agora. Preferia algo completamente diferente e sem nada que ligasse a windows ao mac, mas nem todos somos iguais e ninguém é obrigado a gostar ou usar isto.

Felizmente em Linux temos opção de escolha que vai para alem de home, professional ou ultimate...

Última edição: 30 de Agosto de 2007
  13. Mas acho que esta é a que mais se aproxima do aspecto do Windows...

14. xokos

xokos Banido

Vá-se lá saber porque essas outras nao "vingam"(vingaram)....

Já agora,eu se mudo de windows para linux,ou para mac, é porque em parte estou cansado do visual(há muita gente que até só muda por isso)...agora espetam-te com algo ainda mais feio...:wow:
    Este e mesmo caso para dizer...nem dado :002:

15. HecKel

HecKel The WORM

Eu nem critico o facto de ser feio ou bonito, ou o facto de ser visualmente igual a um produto da microsoft ou não, critico por ser plágio.

Da mesma forma que iria criticar se visse uma distro de GNU/Linux a imitar o OSX (sim sim, eu sei do blabla do unix e do OSX).

Se querem criar, que façam como deve de ser, sejam originais. Não é por ter o visual igual ao do Windows que vai passar a ser mais intuitivo, isso é falso! O gnome é capaz e ser bastante mais intuitivo (no que respeita à usabilidade) do que o Windows, pelo menos para mim.

HecKel

Partilhar esta Página