famicom(nes jap)

cadilake

Power Member
bem é assim comprei uma famicom com disk system o que eu gostava de saber é como é que gravo jogos para as disk´s já que uma delas esta marada aproveitava e ponha um jogo naquilo alguém me sabe disser como, e não digam que não da por que eu sei que da só preciso de saber alguém que já tenha feito para me explicar

aqui fica um link com tutorial mas ha cenas que não percebi bem por isso deixo os pro tratarem dele :002:
http://www.famicomworld.com/forum/index.php?topic=1575.0


a consola em si

database-hardware-famicomdisksystem01.jpg
 
Última edição:
O artigo é bom, só falta descobrir o que é o FDS ram cart, que raio de drive vermelha é aquela (eu nunca vi um FDS), como/onde arranjar os cabos.
 
O artigo é bom, só falta descobrir o que é o FDS ram cart, que raio de drive vermelha é aquela (eu nunca vi um FDS), como/onde arranjar os cabos.

não percebi a tua pergunta, que cabos?

edit

ja percebi a tua pergunta, a famicom disk system(fds) é um leitor de disketes para a famicom o fds ram cart é o que vem com o leitor para poder ligar a consola em si ou seija isto

FDS ram cart:
ram_bottom.jpg


disk system:
outside1.jpg


respondi a tua pergunta?
 
Última edição:
respondi a tua pergunta?

Sim. Sempre pensei que o FDS fosse uma coisa tipo MegaCD em que ficava encaixado na propria consola.

Lá na pagina está tudo descrito como fazer com algumas falhas:

1. Famicom Disk System with 7201 chip or a Modified Famicom Disk System with 3206 chip. <- como identificar qual é qual. provavelmente terá que se abrir a FDS.
2. Copy Program such as Disk Keeper, Disk Hacker, Copytool etc <- onde arranjar o disco da FDS com estes programas porque pelo que percebi o programa corre na FDS
3. FDSLoadr cable. There are 2 cables. You need the cable that loads FDS images into the FamicomRam Cartridge. <- onde está explicado como se faz o cabo para ligar a RAM cart ao PC
4. Blank Famicom Disk
5. Famicom Game Disk that needs to be copied.
6. Optional: Backed Up Famicom disk image (if you are using the FDSLoadr technique)
7. PC running DOS operating system and has a Parallel port operating system that supports FDSLoadr. No, you can't run DOS in XP or VIsta! And No, you can't use a USB to Parallel converter!
 
Back
Topo